Edward permaneceu em silêncio quando Henrico comentou: "Ela é mais esperta do que você imagina". No entanto, ele estava plenamente consciente da astúcia de Camila, e essa era uma das maiores dificuldades em cuidar dela.Às vezes, Edward sentia a ausência dos pais com uma intensidade esmagadora, especialmente diante das muitas necessidades de Camila. Ele sabia que não poderia suprir todas elas sozinho, mas, mesmo assim, amava profundamente sua irmã e estava disposto a sacrificar tudo para protegê-la e preservar o nome da família. Nada do que abdicara o faria mudar de ideia.
Apesar de toda a pressão que carregava, Edward nunca permitiu que Camila percebesse o peso de suas responsabilidades. Afinal, como ela poderia ser culpada por ter sido tão jovem quando perderam os pais?
Mesmo com essa carga emocional, o jovem visconde sempre manteve uma postura firme. Criado em uma família aristocrática, ele aprendeu desde cedo a importância de projetar uma imagem impecável. Esse comportamento fez com que Edward se destacasse em qualquer ambiente que frequentava. Exalando um charme e uma autoridade naturais, ele era frequentemente imitado por outros homens, mas neles essa tentativa parecia forçada. Para Edward, no entanto, a confiança era algo que fluía sem esforço.
Seu rosto raramente se curvava em um sorriso, e seus olhares intensos escondiam uma profundidade de emoções e pensamentos que poucos conseguiam imaginar. Sua presença era inegável, e as jovens senhoritas frequentemente se derretiam por ele nas poucas festas em que comparecia. No entanto, ele nunca demonstrava interesse por nenhuma delas, mantendo-se distante de qualquer possibilidade de um compromisso sério.
Meses antes do debut de Camila, as coisas começaram a mudar. Edward se viu diante de um dilema: honrar o nome Deschamps por meio de um casamento estratégico. Iniciou a busca por uma esposa, mas sem pressa, avaliando suas opções com cuidado. Porém, a chegada inesperada de Lana abalou sua rotina e mexeu com seus sentimentos de um jeito perturbador. Ela se tornara um tormento constante, fazendo-o sentir que algo essencial lhe faltava. Incomodado com essa sensação de vazio, Edward decidiu que precisava agir com rapidez, e Stela parecia ser a escolha mais prática.
Stela, que até então ele sempre considerara sem graça, passou a ser vista sob uma nova perspectiva. Comparando-a involuntariamente a Lana, Edward percebeu que Stela era o oposto de tudo o que a outra proporcionava. Ela parecia representar a segurança e a simplicidade que ele precisava. Sem hesitar, concluiu que Stela seria uma escolha razoável - alguém que ele poderia manipular facilmente em um casamento desprovido de amor.
Agora, de volta ao presente, naquela festa cuidadosamente planejada, Henrico lhe entregava um copo de conhaque no escritório, insistindo que sua decisão era equivocada. Mas Edward, inabalável, não se deixava afetar pelas opiniões alheias. Estava decidido a seguir com seu plano; tanto que o anel de família repousava em seu bolso, pronto para ser colocado na mão de uma mulher que ele sabia que jamais amaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desafio dos Corações Ocultos
RomanceLana Campbell é uma jovem decidida e independente, resistindo às pressões da sociedade que insiste em casamentos arranjados. Seu destino toma um rumo inesperado quando é recomendada pela respeitada família Burgwall para lecionar etiqueta e saberes r...