No dia seguinte, a criada Isabel compartilha as novidades animadoras com Lana.
_Sim, foi um sucesso! Dizem que só houve elogios para Camila. E você não imagina a surpresa: ela recebeu um buquê de flores pela manhã!
_Uau! E como soube dos elogios da festa?
_Bem... foi a troca de informações entre os cocheiros. Muita fofoca dentro da carruagem e na espera pelo fim das festas, sabe como é, um bando de fofoqueiros!
Lana ri, surpreendida pela perspicácia de Isabel nos assuntos locais.
_Vou encontrar uma jovem muito feliz na sala então - comenta Lana, referindo-se a Camila.
Não só Camila...- Isabel solta a informação pela metade, deixando a frase no ar para despertar a curiosidade de Lana.
_Ora, vamos, diga!- incentiva Lana, ansiosa para saber mais.
_Não só Camila teve uma grande noite. O ápice parece ter sido o cortejo do Senhor Edward à filha única dos Winthrop. E tem mais: já fomos avisados que virão para um jantar nesta casa hoje. Que momento incrível, não acha?- Isabel diz entusiasmada e percebendo a falta de ânimo em Lana, ela coloca a mão em seu ombro, como se entendesse algo.
Lana balança a cabeça, afastando gentilmente as mãos de Isabel de seu ombro. A sensação de pena era quase insuportável.
_Pelo menos há uma chance dele se comportar como um cavalheiro ao invés de um libertino!- Lana tenta disfarçar seu desconforto com a notícia.
_Não fale assim do Senhor Edward - Isabel adverte rapidamente, aproximando-se para cochichar ao ouvido de Lana. - As paredes têm ouvidos, senhorita.
Lana fica em silêncio, acendendo-se com cautela.
_A senhorita é solteira, não é?- Isabel pergunta, ainda captando a reação anterior de Lana.
_Olha, é complicado, quer dizer...- Lana hesita, respira fundo e, com os olhos fechados, finalmente concorda:
_Sim, por favor, não espalhe essa informação. Já estou em risco nesta casa. Lana implora após abrir-se à sua amiga mais próxima na residência.Isabel olha sinceramente para a jovem Campbell e promete total sigilo, mostrando seu apoio incondicional.
[...]Camila e Lana desfrutavam de um momento na varanda, saboreando um suco refrescante de melancia, enquanto atualizava sobre os acontecimentos do baile. Lana fingia entusiasmo com tudo que Camila compartilhava.
No entanto, por mais que Lana se esforçasse para parecer focada, ela não tinha ânimo para nada além de descobrir detalhes sobre seu irmão naquela noite. Sua expressão forçada desmoronava ao perceber que as informações de Camila não eram o que ela desejava saber. Seu verdadeiro anseio era saber como Edward cortejou a mulher desconhecida naquela noite estrelada, quantas danças compartilharam e como ele a olhava.
Antes que Camila continuasse, uma carruagem diferente chegou.
"Os Winthrop", diz Camila, visivelmente incomodada, levantando-se para recebê-los.
Lana mal podia esperar para ver o rosto daquela pessoa por quem Edward estava tão interessado. Um homem grisalho desceu da carruagem, seguido por uma mulher de idade similar, provavelmente sua esposa, e logo depois, uma jovem deslumbrante, loira de olhos verdes, como uma boneca de porcelana.
Lana a viu e se comparou, sentiu-se diminuída naquele momento, consciente de que não deveria se permitir tal comparação, mas incapaz de evitá-la.
Edward apareceu na portaria, recepcionando calorosamente os Winthrop, sem sequer notar a presença de Lana, que passou despercebida por todos alí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desafio dos Corações Ocultos
RomansaLana Campbell é uma jovem decidida e independente, resistindo às pressões da sociedade que insiste em casamentos arranjados. Seu destino toma um rumo inesperado quando é recomendada pela respeitada família Burgwall para lecionar etiqueta e saberes r...