1883 na mansão dos Deschamps,
Área rural_ Mas eu não preciso de uma ama!
_ Ela não será sua babá. Será uma espécie deinstrutora.
_ Uma professora que ficará todos os dias comigo? Que além de ensinar vai me supervisionar? Sério, irmão?- Camila diz em tom irônico
_ É melhor se acostumar logo com a ideia porque isso não vai mudar - Edward coloca as luvas, enquanto diz sério sua decisão tomada à meses atrás.
_ Meu irmão, eu não preciso disso! Tenho bons modos. Já sou muito devidamente educada - a jovem garota diz correndo atrás dele pela grande escada caracol de madeira, crendo ainda ser possível reverter a situação
_ Não permitirei que vá a cidade grande estudar e não posso ensina-la a se porta como uma dama e, bem, lhe falta tais ensinamentos - Edward diz ignorando a cara de raiva de sua irmã mais nova.
Ele pega o seu chapéu com o criado e o posiciona na cabeça, esperando que ela acrescente algo. Camila desacelera seus passos ao ver que nada do que fizer adiantará. Era tarde demais para reverter o combinado e odiava perder uma discussão.
_ Ela tem ótimas referências da casa dos Bursgwal. - Ele diz pegando seu casaco e abrindo a porta principal
_ Apenas se comporte, irmã.- ele dá um beijo na sua mão como forma de se despedir e se retira fechando a grande porta.
A pequena dama encara a porta fechada tentando segurar sua raiva explosiva que apenas aumenta progressivamente, assim, logo ela corre, indo até seu quarto, onde ela se jogar na cama, afundando o rosto no travesseiro com vontade de gritar.
Camila nunca esteve com um supervisor de etiquetas. Quem a supervisionava era seu irmão, que na verdade era um rapaz jovem e cheio de trabalhos para comandar, então, a deixava livre na fazenda, e nunca a ensinou nada grandioso.
A convivência diária a trouxe uma base de etiquetas, mas não era suficiente para debutar na sociedade. Porém,o pensamento de Camila era "o que tenho eu a mais para aprender? Sei me alimentar adequadamente e me portar com visitas, me vestir de maneira modesta e ler fluidamente"
Camila não queria se sentir presa, este era o seu maior medo, e faria o possível para acabar com o trabalho da mulher que chegaria. Seu irmão teria que despedi-la e Camila ficaria livre, como sempre foi. Ela estava determinada a isto.
Alguns minutos depois, batidas na porta ecoam e uma criada adentra avisando que a mulher tinha chegado e estava em seu quarto temporário arrumando as malas.
_ Ela pediu para encontrá-la após a sua refeição matinal senhorita.- Sem notar, camila solta o ar com raiva ao escutar seu recado. Em seu pensamento a mulher velha, e com certeza amarga, já estava a dando ordens.
_ Obrigada, a encontrarei na sala de visitas mais tarde. - informa com e espera a criada se retirar para novamente se jogar na cama e começar a pensar em como acabar com a vida da asquerosa mulher.
[...]
Camila após se deliciar com os ovos colhidos de sua fazenda espera a sua nova professora
_ Olá, Senhorita Deschamps - uma voz calma e doce diz por de traz de Camila. Ela se vira encontrando uma jovem mulher, apenas um pouco mais velha que ela, mas uma bela mulher e não uma carrancuda de cabelos brancos como imaginara quando planejava despedi-la. Ela sorri esperando que Camila diga algo, mas a surpresa de sua aparência a deixa quieta por uns segundos.
_ Podemos conversar, Senhorita? - ela diz mantendo um sorriso brilhante e calmo. Camila apenas faz sim com a cabeça e aponta para cadeira de forma que ela se sente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desafio dos Corações Ocultos
RomantizmLana Campbell é uma jovem decidida e independente, resistindo às pressões da sociedade que insiste em casamentos arranjados. Seu destino toma um rumo inesperado quando é recomendada pela respeitada família Burgwall para lecionar etiqueta e saberes r...