💔 - Capítulo 1: A proposta

237 26 9
                                    

Jungkook procurava uma roupa em seu armário, apressado, enquanto proferia todos os palavrões que conhecia. Havia esquecido de colocar o carregador de seu celular na tomada na noite anterior e, graças a isso, o jovem estava mais uma vez atrasado para a faculdade. Não estaria nem um pouco preocupado com isso, se não tivesse um trabalho para apresentar logo na primeira aula e é claro que, por ironia do destino, havia sido escolhido na última aula para ser o primeiro a fazer a apresentação.

- Mas que merda - exclamou ao ver a situação de seu cabelo no espelho, não daria tempo de arrumar.

Colocou uma touca preta, escondendo os fios escuros e bagunçados, um conjunto de moletom todo preto e calçou seus costumeiros coturnos, saindo em disparada pelo apartamento vazio. Desde que havia começado a namorar eram raras as vezes em que Seokjin passava a noite no apartamento compartilhado, por esse motivo o moreno nem se deu ao trabalho de procurar o mais velho, apenas pegou suas coisas que estavam jogadas pela sala e saiu.

Assim que chegou no estacionamento do prédio, o moreno começou a tatear o bolso de sua calça, a procura das chaves do carro. Nada. Procurou rapidamente nos bolsos externos da mochila, do casaco, nada também. Revirou novamente os bolsos da calça até finalmente se lembrar de onde havia jogado as chaves na noite anterior.

- Só pode ser brincadeira - bufou irritado, antes de voltar para seu apartamento. Achou o chaveiro em cima da pequena mesa da cozinha. Seu estômago protestou quando passou pelo corredor e o cheiro do café que o vizinho fazia invadiu suas narinas, mas decidiu apenas ignorar e acelerar os passos antes que se atrasasse ainda mais.

Morar perto da faculdade nunca foi visto como uma vantagem pelo moreno, além de ser um motivo a mais para os pais lhe cobrarem os atrasos recorrentes, era comum encontrar alguns professores e funcionários pela região - algo que nunca lhe permitia dizer que estava doente para faltar aos treinos de basquete. Quando se mudou para Seul para morar com o irmão, há quase três anos, fez diversos protestos para os pais na intenção de escolherem outro apartamento, um pouco mais longe do campus, mas os argumentos de Seokjin foram mais válidos que os seus naquela época. Hoje o mais novo agradeceu mentalmente ao irmão por ter insistido tanto no imovel, chegaria a tempo de apresentar seu trabalho e, com sorte, ainda conseguiria passar em alguma cafeteria pelo campus comprar seu café da manhã.

Taehyung caminhava tranquilamente pelo campus, equilibrando em uma mão um suporte com três copos de bubble tea e uma caixa com donuts na outra. Havia acordado incrivelmente bem humorado, então decidiu comprar o café da manhã e fazer um pequeno agrado a seus amigos. Com dificuldade, estava digitando uma mensagem para Park Jimin, seu melhor amigo, avisando que os encontraria na entrada do bloco dos mais velhos que ficava um pouco afastado do seu. Apesar de estar quase na hora de início de sua primeira aula, daria tempo de entregar tudo aos amigos e chegar em sua sala antes que fosse sua vez de apresentar o trabalho.

Estava quase em frente ao bloco quando sentiu um impacto forte em seu corpo, o derrubando e fazendo com que derrubasse as bebidas que carregava.

- Mas que porra - ouviu alguém reclamar enquanto se levantava. Ele conhecia aquela voz, conhecia muito bem - Você não olha para onde anda não, Kim?

- Eu? Era você quem estava correndo - defendeu-se.

Kim Taehyung e Jeon Jungkook se conheceram no primeiro ano de faculdade dos dois, e podem dizer com convicção que se odeiam desde então. Apesar da grande rixa entre eles ser conhecida por todos na instituição, até mesmo pelos professores e o reitor, ninguém sabia dizer como ela havia começado.

Trocas de farpas, discussões sem sentido, provocações... Era comum para os veteranos presenciar coisas desse tipo pela faculdade, ou separar alguma briga quando as coisas ficavam um pouco mais violentas - a pobre enfermeira já estava acostumada a atender pelo menos um dos jovens todo mês.

Fake Love | taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora