💔 - Prólogo: A mentira

202 24 0
                                    

A música alta e incessante fazia a cabeça de Jungkook latejar cada vez mais. Levou alguns instantes para o jovem perceber que se tratava de seu celular, tocando sem parar em algum lugar do quarto.

Abriu os olhos com certa dificuldade, sentindo-os arder devido à claridade que passava pela fresta da cortina mal fechada. Levantou sentindo o corpo reclamar, a garganta seca e a cabeça latejando, os primeiros sinais da ressaca que teria naquele dia. Achou o aparelho no chão, do outro lado do quarto, debaixo de uma pilha de roupas que usara na noite passada.

- Alô - disse com a voz falhando, ainda rouca, não se dando ao trabalho de ver quem estava ligando.

- Finalmente, estou ligando a horas - a voz conhecida disse impaciente, fazendo o jovem torcer o nariz, desejando ter olhado quem era antes de atender.

- Oi, mamãe - disse em um suspiro, sentindo a cabeça doer um pouco mais.

- Onde você está?

- An... em casa?

- Não minta para mim, Jeon Jungkook - o tom era de reprovação na voz da mais velha - Você me prometeu que viria nos visitar com seu irmão esse final de semana. Seokjin acabou de chegar e não tem nem sinal seu por aqui.

- Ah, sabe o que é? É que eu tive um imprevisto, não vai dar pra ir não.

- Balada e sexo casual não são imprevistos, Jungkook - o moreno revirou os olhos, cansado daquele mesmo discurso.

Há alguns meses Seokjin, seu irmão mais velho, havia tido a brilhante ideia de contar aos pais que estava namorando e desde aquele dia a paz de Jungkook havia ido pelo ralo.

"Você precisa sossegar filho, conhecer uma pessoa que você leve a sério e parar com essa coisa de uma noite. Olhe seu irmão, ele está muito mais feliz desde que começou a namorar." Eram as frases que a mãe lhe dizia sempre que tinha uma oportunidade. Cansado e com ressaca demais para ouvir aquele discurso, o jovem tomou uma decisão imprudente.

- Não é um rolo de uma noite, mãe - disse sério - Já saímos algumas vezes e estamos nos conhecendo melhor.

- E por que você não me falou nada?

- Como eu disse, estamos nos conhecendo. Não quis encher a senhora de expectativas sem antes ter certeza de que realmente daria em alguma coisa - seu tom era tão convincente que até Jungkook estava começando a acreditar na própria mentira.

- Há quanto tempo vocês se conhecem?

- Há algumas semanas - falou a primeira coisa que passou pela sua cabeça - Já saímos algumas vezes.

- Você gosta mesmo dele, meu filho?

- Acho que sim, mamãe - sorriu satisfeito ao ouvir o gritinho animado da mãe do outro lado da linha.

- Bom, pois estarei torcendo para que dê certo e logo você possa trazê-lo para nos conhecer.

- Claro, mal posso esperar. Ele está acordando, preciso desligar - e com isso Jungkook se despediu da mãe e desligou a chamada, sentindo sua cabeça arder levemente.

- Bom dia gato - a voz sonolenta disse. O moreno revirou os olhos com o apelido.

- Olha, cara - disse direto, não fazendo a menor questão de se lembrar o nome do outro - Eu tenho um compromisso em duas horas, tem um banheiro no corredor e a cozinha é lá em baixo, pode ficar a vontade.

- O que? Mas eu pensei que... - o homem loiro o encarava confuso, tentando entender o que estava acontecendo.

Jungkook não respondeu, apenas revirou os olhos e entrou no banheiro de sua suíte, torcendo para que quando saísse estivesse sozinho em seu apartamento.

Fake Love | taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora