Capitulo 14: Recomeços e Revelações
Na manhã seguinte, Ray acordou com a luz do sol filtrando através das cortinas, iluminando o quarto de forma suave. A primeira coisa que notou foi a ausência de peso em seu peito. Sand já havia saído, deixando apenas um bilhete e uma aspirina na cômoda. A lembrança da noite anterior veio em flashes: a briga, a declaração, o cuidado de Sand. Ray sentiu uma mistura de arrependimento e gratidão. Tomou a aspirina e decidiu que precisava esclarecer as coisas com Sand.
Depois de ter tomado o comprimido,Ray se levantou em busca de Sand mais não demorou muito para perceber que estava sozinho.
Ao ver que ele estava sozinho,Ray ligou para Mew já que precisava de um conselho do melhor amigo e foi isso que ele fez.
- E ai mano,como você está ?-Perguntou Mew assim que atendeu o celular.
- Eu estou bem quer dizer não tanto!-disse Ray com pesar.
- Vixi me conta o que houve?disse Mew disposto a escutar seu melhor amigo.
- Eu acho....que acabei me declarando para Sand quando estava bêbado!- Disse Ray relembrando do que havia falado para Sand.
- Não brinca quer dizer que Sandray é uma realidade!disse Mew a Ray.
- Ainda não....o fato é que eu acabei bebendo demais ontem a noite por causa do Boieng!-disse Ray com raiva ao falar o nome do rival.
- O que aconteceu para você beber tanto desse jeito?-Perguntou Mew curioso.
- Não vem ao caso,cara,a questão é que bom..... O Sand... ele cuidou de mim. Eu estava bêbado em um bar e ele me levou para casa, cuidou de mim!-disse Ray a Mew.
- Ray é o que você fez hein?-perguntou Mew ao melhor amigo.
- Nada,a questão é que ele estava lá por mim,Mew,cuidando de mim mesmo depois da gente ter brigado!disse Ray suspirando.
- Que romântico!-Disse Mew sonhador pelo celular.
- A questão é que eu quero agradecer o Sand e quem sabe me declarar para ele dizer tudo que eu estou sentindo só que sóbrio sem estar embriagado!- Disse Ray seriamente.
- Hummm....entendi.- Disse Mew a Ray.
- Só que eu não sei o que fazer!disse Ray em desespero.
- Calma calabreso,vamos com calma!-disse Mew zoando com Ray.
- Mew, é sério,eu preciso fazer algo para agradecer a Sand. Ele cuidou de mim ontem à noite, e eu... eu só quero mostrar minha gratidão. Alguma ideia?- Disse Ray a Mew.
- Hmm, que tal preparar algo especial? Um jantar romântico, talvez? É uma maneira clássica de mostrar que você se importa e aí você aproveita para se declarar.- Disse Mew de forma simples.
- Um jantar romântico? Isso é... é uma ótima ideia, Mew! Sand sempre gostou de coisas assim. Eu posso preparar algo que ele goste, acender algumas velas, criar um ambiente agradável...- falou Ray pensando.
- Exatamente! E você pode até mesmo escolher um vinho que combine com o prato. Vai ser uma noite inesquecível, tenho certeza.- Falou Mew brincando.
- Você acha? Eu nunca fiz algo assim antes, mas estou disposto a tentar tudo pelo Sand . Obrigado, Mew, você é um gênio!- Disse Ray grato a Mew.
- Ah, não foi nada. Só quero ver meu melhor amigo feliz e se for com o Sand melhor ainda.- Disse Mew brincalhão e continuou.
- . E se precisar de ajuda, pode contar comigo.- Com certeza, vou precisar. Obrigado de novo, Mew. Você é o melhor!- Disse Ray de forma grata.
Depois da conversa com Mew, Ray sentia-se determinado a preparar um jantar romântico para Sand. Ele sabia que precisava fazer algo especial, algo que mostrasse o quanto se importava.
Pensando nos gostos de Sand, Ray decidiu que o prato principal seria Khao Pad que seria um Arroz Frito Tailandês onde contém É um arroz frito que pode incluir vários ingredientes, como frango, camarão, porco, ovos, cebolinha e vegetais. É temperado com molho de soja e molho de peixe, e frequentemente servido com pepino fatiado e uma fatia de limão. Ray optou por fazer o Khao Pad com camarão como proteína principal , um dos favoritos de Sand pelo que ele havia visto quando estava na Tailândia que Sand gostava de comer.
Ray passou a tarde inteira na cozinha, cuidando de cada detalhe por isso não pode ir a livraria .
Ele escolheu os ingredientes com cuidado, querendo que tudo fosse perfeito. O aroma do camarão cozinhando se espalhava pela casa, criando um ambiente acolhedor.
Enquanto o khao Pad cozinhava, Ray preparou a mesa. Ele escolheu uma toalha de mesa elegante, acendeu velas para criar uma atmosfera íntima e colocou um arranjo de flores no centro da mesa. Tudo estava sendo preparado com o máximo cuidado, pensando em como Sand reagiria.
Ray estava um pouco nervoso, mas também animado. Ele queria que essa noite fosse uma lembrança positiva para ambos, um passo para reconstruir o que haviam perdido. Enquanto finalizava os preparativos, ele não conseguia evitar um sorriso, imaginando a surpresa de Sand ao ver o esforço que ele tinha feito.
————
Enquanto Ray preparava tudo para o jantar romântico,Sand estava na livraria já que ele imaginou que Ray não iria trabalhar hoje então era só ele na livraria hoje.
Sand tentava trabalhar porém o eco da voz de Ray dizendo que o ama ecoava em sua cabeça tanto que ele não ouviu quando a porta se abriu revelando ser Boieng que se aproximou dele o deixando surpreso.
- Oi, Sand. Você parece um pouco perdido hoje. Tudo bem?- Disse Boieng de forma charmosa.
- Ah, oi, Boieng. É, eu... desculpa, estou um pouco distraído. Na verdade, queria te pedir desculpas pelo Ray ontem. Ele estava meio... exaltado quando você ligou.- Disse Sand para Boieng.
- Ah, imagina, não precisa se desculpar. Ele parecia mesmo alterado. Mas você está bem, né? Ele não te incomodou?- Perguntou Boieng preocupado.
- Não, não, eu estou bem. Obrigado por perguntar. Só fiquei meio sem graça com tudo isso.- disse Sand sem jeito.
- Que bom que está bem. E olha, se precisar de alguém pra te tirar dessa situação sem graça, é só me chamar. Estou sempre por perto.- Falou Boieng pondo sua mão sobre a de Sand.
- Obrigado, Boieng. Vou lembrar disso.- Falou Sand sem graça.
Ao perceber que Sand havia deixado seu celular para trás, Boieng sorriu com uma expressão de surpresa misturada com uma oportunidade inesperada. Ele pegou o celular, analisando-o por um momento, pensando no que poderia fazer a seguir quando viu uma mensagem de Ray aparecendo no celular de Sand.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Título: Entre o Ódio e o Amor
Fiksi UmumEm uma família marcada por segredos e rivalidades, Sand e Ray são meio-irmãos que sempre estiveram em lados opostos. Desde jovens, alimentaram um profundo ódio um pelo outro, competindo por amor e reconhecimento dos pais. No entanto, à medida que o...