4

17 1 0
                                    

Cecília's POV

Acordei no meu quarto, não me lembrava de como havia ido parar ali, só lembrava de ter comido todo o tteokbokki e bebido todas as cervejas junto com Namjoon enquanto assistiamos alguns episódios de Friends.

Levantei assustada olhando ao redor, felizmente estava sozinha na cama e vestida, peguei meu celular que tocava irritantemente, o despertador avisava que era 4:30, me levanto e saio do quarto.

Me assusto com o estado em que a casa se encontrava, estava definitivamente mais organizada e limpa do que da última vez que a vi - ontem a noite. Os lixos estavam em sacolas separadas perto da porta, as louças lavadas e guardadas, roupas dobradas sobre o sofá e a camada fina de pó que estava sobre a tv havia se ido.

Abro minha conversa com Namjoon e não havia nenhum mensagem, escrevo uma perguntando se ele havia arrumado meu apartamento e ao invés de esperar pela resposta, entro no banheiro para começar a me arrumar.

O fato de ter jantado, interagido socialmente e dormido ontem a noite teve um impacto positivo em mim, estava disposta a insistir no meu sonho e até o céu parecia mais azul hoje. Não estava nem um pouco preocupada com não ter estudado coreano, já que conversei com um nativo a noite inteira, tirando dúvidas e corrigindo a pronúncia.

Quando cheguei na sala de aula, me arrisquei, diferentemente dos outros dias, e me sentei ao lado de um grupo de amigos que conversavam.

— Oi gente, eu sou a Cecília — me apresentei com confiança.

***

O efeito Rap Monster ainda estava correndo sob a minha pele quando parei em frente a loja de roupas femininas, olhei para o letreiro que dizia algo como "Oh! Woman". Quando adentrei o ambiente, o sininho anunciou cliente novo e logo uma atendente veio em minha direção, a cumprimentei com uma breve reverência, antes de abrir minha boca, uma voz rouca soou.

— Deixa ela comigo, Na Ra — vejo uma bela jovem vindo em minha direção. Uma leve semelhança com o irmão, a mesma simpatia nos olhos. — Você deve ser Cecília, meu irmão falou sobre você — ela me cumprimenta e eu repito sua reverência. — Sou Kim Kyung Min, sua gerente em potêncial — sorri calorosamente.

Namjoon havia me dito que sua irmã caçula era a gerente de uma loja de moda feminina e que tentaria arranjar uma entrevista para mim, quando recebi sua mensagem ontem a tarde com o endereço e o horário da entrevista, tomei coragem o suficiente e pedi folga para a gerente da cafeteria, quando ela não concedeu, tomei outra dose de coragem e comi um biscoito sabor camarão que um dos meus colegas havia deixado sob o balcão, logo inchei e corri para o PS, onde recebi meu tratamento e minha folga.

A vida precisa de sacrifícios né.

Sigo Kyung Min até sua sala, ela me oferece café e eu aceito, antes de me sentar na cadeira de frente para sua mesa. Ao invés de sentar-se atrás da mesa, ela escolhe o lugar ao meu lado.

— De onde você veio mesmo? — ela pergunta colocando sua xícara sobre a mesa.

— Originalmente eu sou do Brasil, mas antes de me mudar para a Coréia eu morei seis meses em Paris e antes disso, um ano em Milão.

— Joon me disse que você está estudando moda, então imagino que esteve nessas cidades pelo mesmo motivo — aceno com a cabeça e lhe conto que trabalhava como modelo. — Por que escolheu a Coréia?

— Minha prima mora aqui, e eu gosto muito da moda da Ásia Oriental, principalmente do streetwear coreano — ela acena com a cabeça e anota alguma coisa em um caderninho.

LOVEHAPPY - KNJOnde histórias criam vida. Descubra agora