Acordo sobressaltada, com meu coração disparado e minha respiração entre cortada.
O sonho ainda ecoava em minha mente, como uma mensagem enigmática. Teisa estava lá, em seu vestido vermelho favorito, me observando com aquele semblante de tristeza, sussurrando palavras que escapavam antes que pudesse ser compreendidas.Era assim que minhas noites se desenrolavam desde a morte de Teisa. Os sonhos viam sem avisos, trazendo consigo um misto de conforto e agonia. Eu sabia que deveria ignorá-los, mas algo em minha intuição dizia que havia mais que apenos simples devaneios noturnos.
Me vejo envolvida em uma dança entre a realidade e a ilusão, onde os limites do consciente e do subconsciente se misturavam. Noite apos noite os sonhos que eu tenho com minha irmã se tornavam mais nitidos, como se ela estivesse tentando desesperadamente transmitir uma mensagem crucial.
"Ele guarda as respostas que você procura,mas cuidado Tessa, nem tudo é o que parece" sussurrou enquanto suas palavras ecoaram no vazio do seu sonho.
Contida em emoções que não passariam nem se eu emplorasse, resolvo sair para correr, na esperança de que todos aqueles pensamentos fossem embora.
Me levanto da cama, visto um short e um moletom, calço meu tênis, coloco um boné e saio do meu quarto em direção à porta.
Nos primeiros degraus da escada, esculto vozes ecoando na sala, em poucos segundos as vozes desaparecem antes que eu às pudesse compreender. Quando termino de descer não vejo ninguém, não me importo muito e continuo meu caminho.
O vento frio rebatia contra mim, me fazendo sentir pequenos calafrios, mas não me importei. Depois de alguns minutos sinto meu fôlego por um fio, avisto um banco e paro para sentar e recuperar o fôlego.
Tudo que passava em minha mente desde a morte de Teisa era "porque ela fez aquilo?"
"Oque ela estava passando que eu não sabia?"
Eram tantas possibilidades, tantos desfechos de opções, mas ninguém sabia. Ninguém sabia o porquê ela teria cometido suicídio.Lembro do dia em que mamãe me disse de seu desaparecimento.
Flashback on:
Era tarde da noite e eu voltava pra casa depois de um dia casantivo.
Encontro minha mãe no meio na casa,visivelmente abalada. Parecia está segurando o choro, o que partiu meu coração.
Me aproximei lentamente, buscando confortá-la.-Mamãe? O que houve? - falo pegando em suas mãos, tentando acalmá-la.
- Ah minha querida - são as únicas palavras que ela falara antes de me abraçar.
- Tá tudo bem mãe, estou aqui - ficamos assim por poucos minutos. Logo ela se acalmou e sentamos no sofá, uma do lado da outra.
Ela hesitou por um momento antes de fechar seus olhos e finalmente desabafar.-Marina me ligou - abriu o olhos que logo encontraram os meus e prosseguiu - ligou perguntando se eu tinha notícia da Teisa, disse que ela não voltou pra casa a uma semana, ela tentou ligar pra Teisa, mas ela n deu nenhum sinal.
Flashback of:
Teisa sempre pregava essas peças em mim e em todos que se importavam com ela. Ela sempre sumia e demorava dias pra voltar e dá sinal de vida.
Depois que mamãe descobriu que Teisa trabalhava em uma boate, não como uma simples garçonete, mas sim como uma Go-go dancers , ela e Teisa brigaram.
Teisa saiu de casa, parou de ir a faculdade, e ficou vários dias sem se comunicar com a família. Depois de uns meses ela voltou à mandar mensagens e a nos visitar.
Não foi fácil pra ninguém aceitar suas escolhas, mas também sei que ela teve seus motivos. Motivos que ela nunca me deu a chance de saber.Meus pensamentos continuavam tumultuados. Após alguns minutos decido voltar para casa.
A sensação que teimava em me assombrar ainda persistia. Me sinto mais sobrecarregada do que antes de sair para correr. Meus pensamentos continuavam agitados, e nem o cansaço físico era capaz de acalmar minha mente turbulada.
Deitada em minha cama, desejei encontrar um momento de paz,mesmo sabendo que isso nunca iria acontecer.
Já avia me conformado de que eu sempre iria ser assombrada por meus pensamentos impulsivos.Depois de alguns minutos, o sono bate um minha porta,me fazendo esquecer por algumas horas todas aquelas malditas sensações,pensamentos e perturbações.
*Go-go dancers são aqueles dançarinos e dançarinas de boate.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENIGMAS DAS SOMBRAS
Mystery / ThrillerDesde a morte inesperada de sua irmã gêmea, Teisa, Tessa se vê atormentada por seus pensamentos e por sonhos em que a irmã sempre está presente, enviando-lhe mensagens e pistas sobre sua vida e os segredos que ela escondia. Cansada de tudo, Tessa de...