À alguns dias, uma ideia ousada começou a se formar em minha mente perturbada.
E se eu me passasse por Teisa?
E se eu pudesse me infiltrar nos círculos que Teisa frequentava e descobrir a verdade por trás do que aconteceu na noite fatídica?A ideia parece ser absurda e perigosa, mas eu sinto que é a única maneira de encontrar respostas e paz para minha própria dor.
Comecei a escrever em um pequeno caderno cada detalhe que eu sabia da vida de Teisa, desde suas amizades até seus hábitos diários.
Tenho tentado absorver cada aspecto da personalidade da minha irmã.Irei cortar meu cabelo de uma maneira semelhante ao de Teisa, e irei comprar algumas roupas tentando imitar o máximo seus trejeitos e maneirismos.
Sei que será uma tarefa árdua e arriscada, mas minha necessidade está desesperada para descobrir a verdade, que me impulsiona a ir mais além.
...
Acordo com o coração acelerado. Hoje será o dia crucial para dá início ao meu plano.
Me levanto,faço minha necessidades diárias, visto uma roupa confortável e desço até a cozinha, onde minha mãe já estava preparando o café da manhã.
Logo que desci as escadas,meus olhos se encontraram com os seus. Seu semblante era de dá pena. Com a força que lhe restara, ela me dá um pequeno e sincero sorriso.
— Bom dia, querida — disse, ainda com o pequeno sorriso estampado no rosto.
Forcei um sorriso e me sentei a mesa, tentando parecer o mais normal possível.
Enquanto minha mãe servia o café, eu pensava em como poderia contar sobre meus planos sem à preocupar. Depois de alguns segundos resolvo falar a primeira opção que veio em minha mente.
— Mãe, hoje a noite terei um trabalho em grupo na faculdade, e talvez eu acabe ficando fora até mais tarde que o normal — eu disse,tentando soar convincente.
Minha mãe franziu a testa levemente, preocupada.
— Tome cuidado — foram as suas únicas palavras. Assenti, prometendo que tomaria cuidado.
A sensação de mentir era perturbadora, mas eu tinha que fazer isso para proteger a minha mãe da verdade sobre meu plano arriscado.
Depois do café,me despedi de minha mãe, e saí em direção à universidade, com o peso da mentira pesando em meu coração.
Mas sei que preciso seguir em frente para descobrir a verdade sobre Teisa, mesmo que isso significasse esconder a realidade de quem eu amava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENIGMAS DAS SOMBRAS
Mystery / ThrillerDesde a morte inesperada de sua irmã gêmea, Teisa, Tessa se vê atormentada por seus pensamentos e por sonhos em que a irmã sempre está presente, enviando-lhe mensagens e pistas sobre sua vida e os segredos que ela escondia. Cansada de tudo, Tessa de...