04

13 2 0
                                    

Caminhavamos juntas pelo campus da universidade, desfrutando de uma conversa um tanto animada, enquanto nos dirigiamos ao refeitório para almoçar.

— Então, você é de que curso? Eu estudo História da Arte,é uma paixão que eu tenho desde pequena — fala com um enorme sorriso estampado no rosto.

— Estudo Psicologia, sempre me interessei em entender as pessoas e ajudar quem precisa. E você, o que te atrai na arte? — logo que fiz a pergunta, a loira ficou mais animada.

— A arte tem um poder de nos transportar para outros mundos, de nos fazer questionar e refletir sobre a vida. É fascinante como os artistas conseguem espressar e ideias por meio de suas obras.

Enquanto saboreavamos os pratos no refeitório, Sophia e eu continuamos compartilhando histórias sobre nossas vidas,descobrimos interesses em comum e trocando experiências enriquecedoras

Sophia era um tanto extrovertida, perdeu o país quando criança. Foi educada por seus avós, que eram muito bem de vida, lhe deram de tudo na vida e mais um pouco.
Morou fora do país por alguns anos, mas voltou antes de fazer seus 18 anos.
Gostava de ler livros de romance, e um dos seus favoritos era A cinco passos de você.

Me sinto grata por ter conhecido alguém tão interessante e amigável como Sophia. Estou um tanto ansiosa para aprofundar essa nova amizade e colaboração acadêmica.

Concordamos em nos encontrar no fim de semana para dá início ao projeto.

Após as aulas, sai rapidamente da universidade,na esperança de não perder muito tempo.
Pego um taxi, e vou direto ao meu perspectivo destino. Um salão

A ideia de pintar o cabelo não era das boas, mas Teisa tinha o cabelo vermelho. Pintou na adolescência e nunca mais mudou de cor.

Embora não me ache tão atraente, gosto do meu cabelo natural. Ele é grande, castanho escuro com mechas mais claras, e é andulado.
Mas se eu queria entrar na vida de Teisa sem ser descoberta, teria que fazer qualquer coisa.

Demorou cerca de 5 minutos para eu está difrente ao lugar que me ajudaria a dá início ao meu plano, entro sem receio.

...

São por volta das cinco, e lá estava eu,com o cabelo colorido, cortado no corte Wolf-Haircut, comprando roupas que ao meu ver, Teisa com certeza usaria.

Teisa tinha um estilo um tanto peculiar, não foi fácil achar peças do seu estilo, mas encontrei, torço para que sejam o bastante.

...

Respiro fundo e retoco minha maquiagem em um pequeno espelho.

A decisão de me passar por Teisa na boate não seria nenhum pouco fácil, mas estou determinada a descobrir o motivo do seu suicídio.

Com meu coração acelerado, ajusto o vestido e entro na Boate, tentando imitar o jeito confiante e sedutor que Teisa costumava ter.

Ao cruzar o salão movimentado, sinto os olhares curiosos dos frequentadores em minha direção, e o peso dá farça que eu estava prestes a representar.

— Teisa! — um homem de quase o dobro de minha altura aparece em minha frente, ele sorriu e prosseguiu — pensei que não voltaria  mais aqui depois do que aconteceu.

ENIGMAS DAS SOMBRAS Onde histórias criam vida. Descubra agora