10 Capítulo: Het zal hoe dan ook gebeuren, Max Verstappen

874 83 35
                                    

Os jatos do chuveiro escorriam quentes pela costas, deixando sua pele avermelhada. Encostado na parede, as cenas se repetiam em looping, Charles no estacionamento sendo agressivo; no carro junto com ele enquanto dirigia; a forma como a mandíbula dele ficou tensa o caminho inteiro; os xingamentos enquanto ele o chamava para subir; a impressionante força que ele usou para empurrar o loiro para longe, mesmo que não precisasse.

Cada vez mais, Max praguejava. Ele não havia dito para si mesmo que iria fazer do melhor para não estragar tudo, mesmo que não achasse que devesse estar nessa posição? Então por quê? A resposta era clara e o holandês ao menos teve que pensar: ciúmes. Sim, ele sabia disso na festa, mas depois que o álcool saiu de seu corpo, a verdade o atingiu com ainda mais força.

A culpa também o atingia cada vez mais, mas ele não deixava que isso o abalasse, ele iria consertar tudo. Saindo do chuveiro depois de mais de meia hora, ele se enrolou no roupão azul royal, calçou seus chinelos e seguiu em direção ao quarto.

Enquanto procurava pelo pijama, ele pensava em tudo de novo, e de novo, e de novo, tentando inutilmente pensar em formas de resolver aquilo o quanto antes, mas o holandês não iria conseguir encontrar soluções sozinho.

Seguindo para a sala, a realidade só piorava tudo quando ele olhou ao redor.

Os estilhaços de vidro deixavam a passagem pela sala quase impossível, o silêncio era quase ensurdecedor enquanto ele respirava de forma pesada olhando o que tinha feito. Havia surtado, quebrado tudo o que viu pela frente sem se importar com os vizinhos ou em quanto o que estava na sua frente era avaliado.

O barulho do celular o despertou, e o holandês teve que ser cauteloso ao andar até o sofá, os cortes em sua mão já eram mais do que suficiente. Finalmente, ele conseguiu pegar o aparelho e, ao olhar a tela, estranhou o nome do contato.

— Alô?

— Eu vou ser muito breve com você, Max. - o sotaque espanhol soou grave e irritado. - Eu sei que você quer tentar uma amizade com o Charles e eu não sei mais o que, mas se for 'pra agir dessa forma, é melhor você desistir. O Checo falou comigo e com o Lando depois que você conversou com ele sobre o Charles e da conversa que tiveram e eu até tinha gostado da ideia de vocês se resolverem depois de tudo aquilo, mas depois disso? - Carlos fez uma pausa, aparentemente para interromper o Lando de qualquer coisa que ele fosse falar do outro lado da linha.- Eu juro que se você tentar qualquer gracinha, ou pior, eu perceber qualquer coisa, eu acabo com você e ¹con tu puta carrera. Entendeu?

— Carlos, me escuta...

Entendeu? - Max podia escutar a respiração pesada do outro pela linha e sabia que a situação não era das melhores. - Eu te fiz a porra de uma pergunta. Você me entendeu?

— Entendi.

— Ótimo, agora fala o que você queria dizer.

— Olha, eu sei que o que eu fiz foi errado, ok? - Max resmungou baixinho. - Eu vou ir falar com o George e me desculpar. Eu e o Charles... cara, eu realmente quero uma amizade com ele e eu juro que vou me controlar a partir de agora, mas ele...

— Ele disse que não deveria ter te dado aquela chance e que não queria mais ver você. - O mais velho completou. - Eu vou confiar no que você 'tá me dizendo e vou tentar te ajudar com ele, mas eu não vou voltar atrás com o que eu te disse. - Carlos respirou fundo antes de finalmente terminar. - Não magoe ele, Max. Não de novo. *

— Eu... Eu não vou, ok? Eu vou tentar o meu melhor. Obrigado, Carlos. *

Max suspirou fundo assim que encerrou a ligação e jogou o celular de volta no sofá, ele andou cuidadosamente até conseguir pegar uma pá e uma vassoura e voltou para limpar o chão.

Burning Love - LestappenOnde histórias criam vida. Descubra agora