uno

120 12 6
                                    

7 de janeiro de 2022.

Mila Leone.

Meu aniversário sempre foi uma data que amei comemorar, e hoje não poderia ser diferente. Porém a comemoração de hoje é diferente.

Eu e meu irmão estamos nos mudando de Verona para Milão. Moramos em Verona desde que nascemos e como Gabriel recebeu uma oportunidade de emprego lá eu pensei: Porquê não ir junto?

Começar uma vida nova, em uma cidade nova que é extremamente movimentada pode ser interessante. Finalmente poderei me tornar adulta.

— Mila, por favor, tenha juízo! — minha mãe falava comigo na porta de casa enquanto o táxi não chegava. — Você se coloca em brigas sem motivo, tenha paciência. — ela estava preocupada, e eu entendo perfeitamente.

Eu também ficaria preocupada se minha filha, que é só se coloca em encrenca, estivesse se mudando para outra cidade.

— Pode deixar, mãe. Não vou estar sozinha. — tranquilizei a mesma. — Sabe que Gabriel vai estar comigo. — a abracei e fui em direção ao táxi que havia chegado.

Meu pai está trabalhando, trabalha fora e só chega a noite. Fiquei triste de não poder me despedir dele, porém estaremos no mesmo país. Sempre irei voltar para vê-los.

Dentro do táxi eu coloquei meus fones e ouvi músicas aleatórias até chegarmos na estação de trem. Viajar de trem na Europa vale muito mais a pena por ser rápido. Eu e Gabriel compramos uma cabine para a viagem, para não precisarmos ficarmos com todos do vagão. É como se fosse a primeira classe em um avião.

— Mila, sabe que meu trabalho ocupa meu dia inteiro e ficará muito tempo sozinha em casa, certo? — assenti. — Então, por favor, não se meta em encrenca. Não estarei lá cem por cento do tempo para salvar sua pele.

— Fique tranquilo, maninho. Sei me virar e vou aprender a me controlar. — tranquilizei ele mas esperava me tranquilizar mais. Não faço a mínima ideia de como vou aprender a me controlar.

Então Gabriel fechou os olhos para descansar um pouco e eu voltei a ouvir música, desta vez, lendo um livro para acompanhar.

×

Gabriel estava me mostrando nosso novo apartamento, bem no centro de Milão. Perto da famosa catedral e que bem em frente tem um McDonald's, onde vamos ter nossa janta super saudável de hoje pois estamos cansados demais para irmos até um supermercado.

Tem duas suítes, uma cozinha, uma sala bem grande e um banheiro para visitas, o famoso lavabo. Tem uma varanda também com uma vista linda da cidade e que neste momento estava dourada pelo pôr-do-sol. O que me deixou encantada.

A faculdade de artes abriu minha mente em níveis absurdos, me apaixonei ainda mais por arte. Porém, o meu estágio em Verona, em um museu, não estava pagando muito bem e como estou em outra cidade eu preciso arranjar um emprego.

Quero trabalhar em um museu, não me importa se é grande, famoso, pequeno ou desconhecido. Quero trabalhar em um museu e contar as pessoas sobre o que amo, arte. Só que é difícil achar um emprego desse. Pretendo achar um apenas para me manter ocupada e que consiga me bancar no mínimo que preciso, então quando surgir a oportunidade eu vou para um museu.

— Mila, vamos! — Gabriel me chamava já na porta de casa para irmos jantar.

×

Acordei com Gabriel me sacudindo.

— Levanta, Mila! Vamos tomar café logo. — ele se cansou do esforço que fez e me sentei devagar na cama. — Temos muitas caixas para desempacotar e precisamos dormir cedo para eu não chegar cansado no meu primeiro dia de trabalho amanhã.

Ódio & Gelato | Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora