due

80 7 2
                                    

8 de janeiro de 2022.

Mila Leone

Acordei às dez desejando dormir mais, os barulhos dos carros na rua me acordaram. Gabriel já foi para o trabalho, deixou um bilhete novamente. Ele sempre faz esses bilhetes, acho uma graça e fico feliz por ter um irmão tão amoroso assim.

"Saí para o trabalho, tenha juízo! Volto antes das 19h e qualquer coisa me mande mensagem ou me ligue se for uma super emergência. Biel te ama Mimi."

Mimi. O apelido que ele me deu quando éramos crianças. Ele é quatro anos mais velho que eu, não temos tanta diferença assim. Quando eu tinha dois anos eu só conseguia chamá-lo de Biel pois não sabia pronunciar a letra R. Ele começou a me chamar de Mimi e o apelido ficou, porém só ele pode me chamar assim. Ele tem ciúmes do apelido.

Levantei já feliz e na cozinha comecei a preparar uma torrada com um pouco de café, não quero comer muito. Estava dançando na cozinha comendo, sendo estranha e feliz, quando meu celular toca e é um número desconhecido. Atendi com um certo medo, porém atendi.

— Alô? — falei curiosa.

Alô? Falo com Mila Leone? — a voz perguntava.

— A própria. Quem é? — preciso saber se não é um assassino me procurando.

Meu nome é Gabriella, sou gerente da sorveteria Lec. Vim te procurar por conta do currículo que havia deixado aqui na loja. — Ah, então é isso! Estou mais aliviada.

— Ah, oi! — respondi sorrindo pelo alívio. — Sim, o que achou do currículo? — perguntei nervosa. Nunca precisei procurar emprego assim.

Você parece boa. O dono da sorveteria te aprovou e você está contratada. — o quê?! Sério? — Pode começar amanhã as nove da manhã?

— Sim! Claro que sim! Pode me dizer mais sobre o salário? — perguntei e logo após me arrependi pois não é de bom tom perguntar uma coisa dessas por telefone, vou parecer uma desesperada.

Ah sim! O salário é de 1.700 euros. — isso é um ótimo salário! É bastante dinheiro. — Nosso patrão é bem... generoso, pode se dizer assim. — põe generoso nisso. — Posso contar com você amanhã a partir das nove? será um dia de treinamento.

Pode sim! Muito obrigada pela oportunidade.

Desliguei e continuei tomando o café mais feliz do que nunca. Eu tenho um emprego!

Me arrumei básica para passar o dia e saí na rua para ver algumas lojas de roupa. Dentro de uma Zara eu esbarrei em uma garota e me senti uma péssima pessoa por não ter visto ela antes.

— Me desculpa! Perdão, não tinha te visto. — ajudei a pegar as coisas dela do chão.

— Tudo bem! Eu também não tinha te visto. — vi o rosto dela pela primeira vez na conversa. — Qual seu nome?

— Meu nome é Mila. O seu? — eu super faria amizade com ela.

— Meu nome é Rebecca. Gostei da sua vibe, acho que vamos ser grandes amigas. — ela sorria.

— Também acho!

Andamos juntas pela loja provando roupas e contando da vida uma para a outra. Descobri que ela é três anos mais velha que eu e é formada em arquitetura, já ajudou em diversos projetos na cidade de Milão e em outras.

Como estávamos com o dia desocupado nós andamos juntas para cima e para baixo, todo lado da cidade. Almoçamos juntas e quando estava perto das seis da noite eu dei a ideia de irmos jantar no Pacifico, restaurante que meu irmão trabalha. E ela topou.

Pedimos pratos simples pois não queríamos nada extravagante e assim que terminamos de comer eu pedi para falar com o chef. Aqui temos o costume de parabenizarmos o chef quando a comida está excelente.

— Biel, a comida estava excelente! Muito obrigada! — abracei o mesmo bem rápido. — Essa é Rebecca Franco, uma amiga. — apresentei a menina ao meu lado para ele e se cumprimentaram.

— Olá! Me chamo Gabriel Leone. Muito prazer!

— O prazer é todo meu!

Percebi alto entre os dois mas preferi ficar quieta e guardar para mim. Talvez seja apenas coisa da minha cabeça. Me despedi de Rebecca, que foi para sua casa, e fiquei esperando por Gabriel para irmos juntos.

— Sabe, tenho novidades. — eu dizia enquanto andávamos calmamente pelas ruas de Milão.

— Pois conte. — Gabriel se manifestava curioso.

— Arranjei um emprego! — eu estava animada e ele logo se animou também.

— Que legal, Mimi! Estou tão feliz por você! Conta mais sobre. — ele pedia.

— É em uma sorveteria, acho que é nova por aqui, Lec. Conhece? — perguntava.

— É daquele sorvete que você comprou ontem? — assenti. — Não conhecia mas amei o sorvete. Me diz que você vai conseguir algum desconto, acho que vou precisar de um sorvete desses todos os dias.

— Acho que consigo sim. — tranquilizei ele. — O salário é ótimo, aliás. — ele fez sinal para eu continuar falando. — Cerca de 1.700 euros.

— O que!? — ele parecia chocado. — Isso é até acima da média mínima. Que bom, Mila!

Voltamos felizes para casa e decidimos que queríamos ver filmes e jogar jogos igual quando éramos adolescentes.

— Noite de filmes? — Gabriel perguntava.

— Noite de filmes! — eu confirmava.

Liguei para alguma pizzaria que estivesse aberta e pedi uma pizza de peperoni para comermos. Já tínhamos jantado, era só como um petisco. Com certeza iria sobrar para comer gelada no café da manhã, é a melhor opção de café da manhã existente!

— Terror? — neguei. — Romance? — neguei. — Ação? — neguei. — Ah! Escolhe você. Cansei de tentar adivinhar o que você quer assistir. — ele me jogava o controle da tv e sentava ao meu lado no sofá.

— Vamos em um clássico. Gente Grande. — ele soltou uns gritinhos como comemoração. — Nosso clássico desde sempre.

Quando éramos adolescentes nós criamos a tradição de pelo menos uma vez na semana fazer nossa noite de filmes e jogos juntos, e sempre assistíamos Gente Grande pois amamos o filme. Na fase adulta já não estamos tendo tempo o bastante para fazer toda semana, então todo mês nós fazemos. Às vezes conseguimos fazer mais de uma vez por mês, mas sempre fazemos nossa noite de filmes e jogos.

Nossas únicas regras para essa noite é que precisa ter pizza de peperoni, o filme Gente Grande e pelo menos uma partida de Ludo e outra de Uno. De resto nós sempre fazemos coisas diferentes.

Eu ganhei no Ludo e ele ganhou no Uno, então a pizza chegou e demos play no filme. Aqui em nosso apartamento, todos somos fãs de Adam Sandler. Um gênio do cinema!

Quando eram meia-noite nós fomos dormir, o filme havia acabado e tinha sobrado quatro pedaços de pizza que guardamos para o café da manhã. Então no meu quarto eu coloquei o despertador para sete e meia da manhã, para não me atrasar.

Fiquei mexendo em meu celular para tentar sentir sono mais rápido, mas nunca funciona e o TikTok me entreteteu mais do que deveria. Acabei ficando acordada até as duas da manhã vendo vídeos no aplicativo ao invés de dormir para acordar bem.

Tive alguns sonhos estranhos, mas isso é comum. Apenas eu sendo uma princesa que magicamente sabe lutar com um dragão que cospe fogo e que é umas mil vezes o meu tamanho. O de sempre. Acontece.

🍦

Esse capítulo foi mais curtinho mas o próximo será melhor, prometo. Queria fazer apenas um dia por capítulo mas terei que mudar isso, espero não ficar confuso. Irei anotar a mudança de dias.

take care, x.

Ódio & Gelato | Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora