Itália, Florença
Mais um dia acordanda com o som horrível do despertador. A rotina matinal se desenrola como de costume: uniforme arrumado na cama e passos arrastados até o banheiro. Enquanto me livro das minhas roupas, meu olhar se fixa na imagem refletida no espelho, especialmente em minha barriga.
As palavras cruéis de Susana ecoam em minha mente, a sinceridade e a crueldade que eu vi em seus olhos, a forma como me olhava com ódio e alguma coisa diferente que eu arrisco ser nojo. Como uma pessoa que se diz ser uma das minhas melhores amigas fala esse tipo de coisa? Qual o motivo de me desmoralizar e me humilhar daquela forma na frente de vários estudantes propensos a fazer bullying com qualquer um? Enquanto esses pensamentos massacram minha mente, as lágrimas começam a descer e eu me pergunto o que eu fiz pra merecer tudo isso. Por que na verdade o que eu mais faço, é me preocupar com as pessoas e mesmo assim elas têm essa capacidade de serem egoístas comigo.
Deixo de olhar meu reflexo e ainda com lágrimas nos olhos, vou ao encontro do chuveiro, talvez eu relaxe um pouco. Abro e deixo que a água gelada leve para longe tudo que me aflige e maltrata minha mente.
Meu banho dura uns 5 minutos. Quando saio, pego meu uniforme em cima da cama e começo a vestir; corro novamente pra frente do espelho e vejo que tá marcando muito, minha barriga realmente tá grande e minhas coxas estão enormes.
Susana tem razão, eu preciso me controlar, preciso comer menos.
Enquanto analiso meu corpo, mais uma memória vem à tona, a lembrança da noite passada.Minha vontade é ficar trancada no meu quarto, mas infelizmente se eu faltar, as matérias se acumularão mais ainda e eu não vou dar conta.
Termino de me vestir, faço uma trança em meu cabelo e desço.O aroma tentador do café fresco paira no ar enquanto minha madrasta, Madalena, está sentada à mesa comendo.
As filhas dela, Isadora e Layane, estão na sala. Isadora tem os cabelos loiros da mãe e olhos verdes penetrantes, enquanto Layane possui uma aparência distinta, com cabelos castanhos escuros e algumas sardas. As duas são belas, embora tenham pais diferentes.–Bom dia! - eu digo, porém elas não respondem. Sento-me à mesa olhando tudo aquilo de comida, minha barriga grita mas não vou comer. Depois de alguns minutos Madalena finalmente quebra o silêncio.
−Vai comer ou vai ficar só olhando a comida? −Pergunta minha madrasta, um pouco ríspida.
– Não estou com fome − Minto, enquanto meu estômago se revira.
Fico observando em silêncio elas comerem.–Cadê meu pai? −Pergunto casualmente. Não me importo muito com o paradeiro dele.
–Foi para o trabalho mais cedo. Talvez ele te busque depois. −Ela diz.
– Ah! - é tudo o que digo. Quase dei um salto de alegria, por me livrar daquela situação constrangedora com ele.
Isadora lança um olhar debochado na minha direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosas Negras
FanfictionEm meio às paisagens pitorescas da Itália, a jovem Lauren se vê envolvida em um mundo de segredos e mistérios ao cruzar o caminho do enigmático Hades. Contudo, sua jornada a leva para além das fronteiras italianas, desembarcando em terras russas, on...