Cap 7

107 12 2
                                    

                                       Por Matheus

Era até engraçado conviver na mesma casa que meus pais. Mas para quem sempre viveu um inferno a beira mar de pais separados sabe que a pior coisa é junta-los novamente... Mas para quem está no inferno o melhor é abraçar o capeta
.
.
.
Estávamos a 45 minutos exatos sentados na sala enquanto meus pais se encaravam, os egos e orgulhos gritando, e eu arriscava dizer que só não era maior que o medo de minha irmã, que em toda minha vida nunca vi assim.
Mas era compreensível. Ha anos não víamos nossos pais nem respiraram o mesmo ambiente.

-E aí gente, vamos falar algo ou eu vou ter que contar quantos mosquitos já conseguiram se comunicar só no silêncio dessa sala?- Eu decidi quebrar o silêncio

-Tem coisas nessa vida filho, que não precisam ser ditas, são sentidas- Eu não fui capaz de segurar a risada olhando o Velhote do meu pai dizer aquilo com aquela cara de muleque de 15 anos que não valia um real.

-Inclusive o seu incômodo nessa casa- Minha mãe disse seria não acreditando nas investidas de meu pai.

- Oshi. Mas eu vim aqui por causa de meus filhos, não sabia que minha presença te incomodava tanto Bruninha- O queixo de minha irmã foi no chão, em câmera lenta eu diria, eu queria tirar uma foto daquele momento e eternizar, e minha mãe estava se sentindo tão afetada que mal conseguia processar as informações.

-Não sou sua amiga, Neymar- Minha mãe levantou um pouco o tom de voz e minha irmã já levantou desesperada do sofá

-Não mesmo é mãe dos meus filhos, direito do qual eu tenho total de ver a hora e lugar que bem entendo, inclusive na casa da mãe deles, que antes de ser minha ex mulher é também uma mulher responsável, pelo menos é que eu imaginei- Tá, agora eu estava chocado. Eu sabia que meu tinha lá seus meros momentos de inteligência, mas isso foi demais até pra mim processar, quem dirá então minha mãe.

- Ao contrário de vc sou muito responsável

-Da pra vocês conviverem 1 hora no mesmo lugar sem parecem duas crianças, por favor- Minha irmã disse já no limite, Santa Helena, nem parece que ela causou tudo isso. Quando meu pai e minha mãe ameaçaram falar, minha irmã cortou- E nem adianta dizer que foi ela ou ele que começou. Por favor gente, duas horas de paz é o que eu peço.

-Oh eu vim na hastag paz- Meu pai fez sinal com o dedo e soltou uma risada debochada- Meu Deus esqueceram a mente desse velho na quinta série.

-Por mim tanto faz. Desde que o pai de vcs não espalhe pra quatro ventos que está na minha casa e esteja focado em vcs eu posso esquecer o ocorrido de 4 minutos atrás- Minha mãe disse ignorando a presença do meu pai e focando somente na minha irmã.

-Oh pera lá, e vc acha que eu ia focar em quem? Em você? Tá se achando em Marquezine- Eu não fui capaz de segurar o riso nervoso que me atormentava, meu pai não valia o prato que comia, só estava faltando se jogar nos pés da minha mãe e ficava com essa.

-Cuidado em Neymar, escutei dizer que Deus puxa o cabelo para trás cada vez que homem mente- Minha mãe disse dando as costas pro meu pai, eu e minha irmã caímos na risada

-Depois vc fala que sou eu. Vc viu isso né Matheus- Ele disse indignado olhando pra mim

-Me tira dessa papaizinho. Eu amo brincadeira tonta, mas não cutuco a onça da minha mãe nem de brincadeira. E se eu fosse vc eu tomava muito cuidado pq esse fogo ninguém arrisca brincar mais não

-Até pq pai, nós três sabemos que da última vez o Senhor é quem saiu queimado- Minha irmã completou e meu pai levantou do sofá com cara de desentendido- E antes da ladainha bora lá pro teu quarto, e sem graça ok? Antes que minha mãe lhe coloque daqui a tiro.

-Pois eu rezo pra que meu quarto seja do lado do dela pra testar a arma- Ele disse pegando as malas do chão e jogando umas em meu colo- Já que meu foco é vcs e eu vou precisar viver igual bicho enjaulado escondido do mundo, vcs que me ajudem e me aguentem- Ele disse subindo

Eu olhei pra minha irmã pedindo socorro

-Olha só você que aguente e abrace o capeta sozinha, pq eu tô fora ok, não quero esse velhote na minha mente nem minha mãe me dando B.O, eu vim só pelo entretenimento

-E eu tenho que te dar o entretenimento?

-Ue claro que sim, vc que fez ele vir pra cá. E outra você é atriz, segura a bronca do seu papel bebê.

Subi quando escutei o escorrega me gritando. Que Deus nos dê força pra montanha russa infernal que irá se instaurar nessa casa

O próximo "nós"Onde histórias criam vida. Descubra agora