Capítulo 1
Lan Wangji foi arrastado até os pés do imperador, com as mãos amarradas nas costas, as vestes em farrapos e o sangue escorrendo de mais ferimentos que ele se importava em contar.
Ele mal conseguia ver enquanto engasgava com a dor afogando seu coração, seus braços doendo pelo tempo gasto tentando desamarrar suas restrições.
Uma mão acariciou seu cabelo e Lan Wangji virou-se para morder. Ele mal conseguiu pegar um dedo antes que a mão fosse arrancada e um tapa alto ressoou pelo salão lotado, ardendo na bochecha de Lan Wangji.“A cadela Lan ainda tem alguma mordida nele”, comentou Wen Ruohan secamente.
Lan Wangji finalmente ergueu os olhos, nos olhos cruéis do homem que havia decapitado seu irmão naquele mesmo salão.Por pedir demais. Por cuidar de seu povo. Por ter sangue Lan.
“Eu sou um Lan”, Lan Wangji cuspiu, com sangue escorrendo pelo queixo.
Wen Ruohan sorriu, seus olhos divertidos, como se estivesse ouvindo a birra de uma criança. Com uma risada, ele se voltou para sua corte, ignorando-o completamente. "Diga-me, o que devemos fazer com o último Lans?"Lan Wangji fechou os olhos com as palavras, a dor partindo seu peito em dois. Seu tio, seu irmão, os mais velhos, seus primos bebês, todos mortos.
E para quê?
As pessoas riram ao seu redor, mas Lan Wangji estava exausto demais para olhar.
A ponta de uma espada tocou seu queixo e levantou sua cabeça, fazendo-o olhar furioso. “Que paixão”, murmurou Wen Ruohan. “Que beleza. Pena que seja desperdiçada em um Lan.”
Lan Wangji zombou. Durante toda a vida, as pessoas elogiaram ele e seu irmão por sua beleza , enquanto os ridicularizavam por essa mesma herança.
"Devemos matá-lo? Pendurá-lo como o resto de seu clã nos portões de Cloud Recesses?"Lan Wangji tentou não chorar enquanto a dor tomava conta de seus pulmões. Ele foi poupado de ver os corpos sem vida de seus familiares pendurados em frente à única casa que conheceu. Saber que seu clã não receberia a última cerimônia, nem mesmo seria enterrado adequadamente, era demais para ele processar.
Ele só sabia de uma coisa com certeza. Wen Ruohan não o mataria. Não sem dor. Não sem humilhação. Ele não o teria arrastado para a Capital se planejasse matá-lo tão cedo.
O tribunal murmurou em desacordo.
"Aah, pequeno Lan. Afinal, você não tem tanta sorte", disse Wen Ruohan a ele, antes de se dirigir ao público. “Como devemos punir esse bastardo de Gusu?”
Lan Wangji ouviu passos hesitantes quando um ministro se adiantou e se ajoelhou diante de seu imperador. “Vossa Majestade, este pede que você o sentencie à morte de mil cortes.”
Lan Wangji se virou para olhar para seu suposto promotor, ignorando a espada em seu queixo. Era um homem magro e baixo, de meia-idade, com a barba mostrando manchas grisalhas. Lan Wangji nunca conheceu esse homem antes em sua vida. Ele nunca conheceu a maioria desses homens.
E ainda assim, eles coreografaram sua morte como se fosse um jogo de xiangqi.
Wen Ruohan cantarolou, considerando o conselho do ministro. Lan Wangji pôde ver o olhar cético em seus olhos. Ele sabia que realmente não iria aceitar.
Isso deveria ter trazido alívio a Lan Wangji, mas em vez disso ele se preocupou com o que poderia ser pior do que lingchi.
Ele observou Wen Ruohan deliberar sobre seu veredicto com a respiração suspensa, seu coração surpreendentemente calmo para um homem morto andando.
Apenas Wen Ruohan não teve chance.
Passos pesados ecoaram pelo corredor, encerrando repentinamente os murmúrios na sala. Lan Wangji resistiu à vontade de semicerrar os olhos para a figura escura parada na porta, a forte luz da tarde escondendo suas feições.
Ele estava vestido com uma armadura pesada, uma espada grossa e decorada pendurada ao seu lado. Lan Wangji cerrou os dentes enquanto o homem se afastava da luz e entrava no corredor. Seus olhos finalmente derramaram as lágrimas que ele segurava há tanto tempo.Wei Wuxian. Er-ge. Gegé.
Ele engoliu um soluço enquanto Wei Wuxian marchava para a frente e se ajoelhava diante do homem que matou toda a família de Lan Wangji. Que nem sequer poupou AYi, de um ano de idade.
“Vossa Majestade”, disse Wei Wuxian com sua voz profunda e sonora, que nunca deixava de envolver o coração de Lan Wangji, só que desta vez na forma de vinhas venenosas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fio de prata
FanfictionO fio de prata Resumo Lan Wangji finalmente ergueu os olhos, nos olhos cruéis do homem que havia decapitado seu irmão naquele mesmo salão. Por pedir demais. Por cuidar de seu povo. Por ter sangue Lan. "Eu sou um Lan", Lan Wangji cuspiu, com sangue e...