Capítulo 3
Há vinte e dois anos, um pequeno órfão foi recolhido nas ruas de Yiling e vendido ao palácio para ser companheiro do príncipe Wen Chao. Em um dia, seu destino mudou, de escravo para escravo do palácio. Muitos elogiaram sua aparência por sua boa sorte, enquanto outros tiveram pena dele pelo mesmo.
Era muito mais fácil sobreviver na casa de um homem rico do que no Palácio, gritaram. Mas o menino não os ouvia porque tudo era melhor do que as ruas.
Para o Palácio, o menino foi com os olhos esperançosos e o coração assustado.
Ele aprendeu rapidamente que ser companheiro do Príncipe envolvia apenas três tarefas simples: seguir o pequeno Príncipe mimado, fazer o que as babás mandavam e, o mais importante, não importa o que acontecesse, nunca reclamar.
Mesmo quando Wen Chao colocou cães nele. Mesmo quando os adultos o espancaram porque não conseguiram espancar Wen Chao. Mesmo quando o príncipe herdeiro Wen Xu lhe pediu para realizar tarefas impossíveis, como mergulhar no lago quando não conseguia nadar ou engolir um sapo, mesmo que isso o deixasse muito doente.
O garotinho fez tudo porque não tinha outra escolha. Ele não tinha mais ninguém no mundo, nenhum outro lugar para ir. Para o bem ou para o mal, eles eram as únicas pessoas que ele tinha.
O menino pensou que iria morrer no palácio antes de viver até os vinte anos. Muitas noites, ele pensou em fugir e então ouviu o que faziam com os escravos fugitivos. Então, ele ficou parado e tentou se fazer acreditar que estava feliz. Que era melhor do que estar nas ruas. E de certa forma, foi. Ele não congelou durante os invernos e nunca sentiu aquela fome terrível. Ele nunca teve que procurar lugares secos ou se preocupar com a próxima refeição. Seu cabelo não coçava nem estava emaranhado e ele gostava de estar limpo. E mais do que tudo, ele tinha pessoas ao seu redor. Pessoas que o conheciam, que o queriam ali. Mesmo que eles não fossem os mais gentis.
E justamente quando ele estava se acostumando com seu destino, ele mudou mais uma vez. Aos doze anos de idade, ele salvou o pequeno Príncipe de um intruso com uma faca, levou uma facada no próprio estômago antes de derrubar o homem corpulento, pulando em seus ombros e arrancando seus olhos.
O menino chamou a atenção do Imperador com seu ato heróico. O Imperador foi à residência do Príncipe Wen Chao, não para ver seu próprio filho, que acabara de sobreviver a um atentado contra sua vida, mas para ver o menino que o salvou. O Imperador fez-lhe algumas perguntas, entregou-lhe um arco e flecha e ordenou-lhe que abatesse os pássaros que mandava libertar os seus servos. O garotinho chorou ao fazer isso, seu coração doendo ao pensar nos passarinhos inocentes sendo mortos. Mas eram eles ou ele.
O Imperador então entregou-lhe uma espada e o fez lutar contra um soldado adulto, apenas para vê-lo perder repetidas vezes. Ao final, o Imperador olhou para ele com a testa franzida e o menino teve certeza de que iria morrer.
Em vez disso, o menino foi enviado para Cloud Recesses, para uma família antiga e nobre de um estudioso imperial aposentado. Ele deveria se tornar culto e retornar, capaz de servir ao Imperador. O destino do menino foi decidido assim, seu futuro no exército estava praticamente garantido.
O garotinho que só conhecia as ruas e o palácio, que pensava saber o que era família, amor e lar, descobriu que estava errado o tempo todo. Foi melhor do que sua imaginação mais selvagem.
Mesmo agora, aos vinte e sete anos de idade, o período mais feliz da vida de Wei Wuxian foram os anos que ele passou nos Recantos das Nuvens. As únicas pessoas que ele considerava família além de seus pais eram todos Lans.
Ele falhou em estar ao lado de sua família quando eles precisaram dele. Ele perdeu a chance de salvá-los do homem que fez Wei Wuxian abater incontáveis pássaros inocentes nos últimos sete anos. Ele não achava que algum dia poderia se perdoar por isso.
Mas restava uma pessoa. Sua única família viva. Seu LAN Zhan.
E não havia nada no mundo que Wei Wuxian não faria para mantê-lo seguro.
Quando o anoitecer caiu na floresta, os sequestradores de Lan Wangji começaram a se preparar. Ele observou Qiu Yutong dar instruções aos cerca de vinte homens e mulheres para se espalharem nos galhos das árvores ao redor da clareira e esperarem no escuro com arcos e flechas pela chegada de Wei Wuxian.
Eles supostamente pediram a Wei Wuxian para vir sozinho. Havia rastreadores na orla da floresta, que os avisariam se Wei Wuxian trouxesse alguém junto, e nesse caso, Lan Wangji seria imediatamente morto. Qiu Yutong também pediu a Wei Wuxian que trouxesse objetos de valor como resgate em troca de Lan Wangji.
“Ele deveria pensar que vai sair disso em segurança. Pode ser que ele não queira arriscar sua vida por ele.”
Claro, também pode ser o fato de que os recursos tinham que ser escassos para um grupo rebelde, pensou Lan Wangji secamente. Ele queria dizer a eles que Wei Wuxian não viria e que parariam de perder tempo. Mas era o mínimo que mereciam depois de sequestrá-lo daquela maneira.
Quanto mais tempo gastassem, mais tempo Lan Wangji teria para desamarrar as mãos. Ele estava preparado para aceitar sua morte se ela acontecesse, mas não a tornaria fácil. Ele ainda tinha que encontrar os filhos Lan.
Lan Wangji ainda estava trabalhando na corda, puxando as mãos para frente e para trás contra a casca áspera do poste. Qiu Yutong ficou de costas para ele, bloqueando sua visão, não que houvesse muito para ver. A única luz na clareira vinha da lanterna brilhante pendurada no topo do poste de Lan Wangji.
Seus sequestradores estavam mergulhados nas sombras, escondidos no alto das árvores. Não havia lua no céu, e deve ser por isso que Qiu Yutong fez Lan Wangji esperar após seu primeiro encontro no templo. Se Wei Wuxian fosse direto ao encontro de Qiu Yutong, ele seria abatido de todas as direções.
Não era um plano ruim, é certo. Exceto por uma falha flagrante. Lan Wangji foi a isca errada.
Ele estava ignorando o ritmo nervoso de Qiu Yutong à sua frente, sua mente totalmente focada em tirar as cordas grossas em torno de suas mãos. Ele estava esticando os pulsos para afrouxar um pouco mais as cordas quando ouviram o som de um galho balançando para frente e para trás no ar.
Qiu Yutong parou, com os ombros tensos. “O que é que foi isso?” Ele olhou para uma árvore e perguntou:
“Xianlei voltou com algum avistamento?”
“Ainda não, chefe.”
“Provavelmente é o vento, chefe.”
Qiu Yutong assentiu, mas quando estava prestes a relaxar, um galho balançou novamente, antes que um grito abafado ressoasse pela clareira. Todos eles congelaram quando a árvore no lado oeste da clareira tremeu antes que uma pessoa caísse dela, com a garganta aberta em um corte sangrento.
Qiu Yutong ergueu a espada em defesa enquanto todos reconheciam o corpo como um de seus membros. O som dos galhos voltou quando mais duas pessoas na árvore próxima caíram com facadas no peito.
“Atire! Atire nele! Ele está nas árvores!” Qiu Yutong gritou.
O coração de Lan Wangji parou quando os sequestradores apontaram seus arcos, mas o que quer que fosse já havia passado para a próxima árvore.
“Não consigo ver, chefe”, gritou um dos homens de volta. “Poderíamos atirar em A-Mei no escuro.”
A luz da clareira não se estendia até as árvores, uma parte crucial da emboscada. Mas agora o tiro saiu pela culatra, com a pessoa atacando os sequestradores de Lan Wangji na escuridão. Com tudo o que ele tinha, ele rezou para que não fosse Wei Wuxian.
Outra pessoa caiu por entre as árvores, provavelmente A-Mei, e Qiu Yutong gritou: “Fogo!” Flechas dispararam pela clareira e Lan Wangji parou de respirar ao ouvir as pontas das flechas atingindo a casca e passando pelas folhas.
Houve silêncio por um momento.
E então a figura saltou para a próxima árvore, fazendo Lan Wangji fechar os olhos de alívio.
Mais duas pessoas caíram enquanto mais flechas voavam, mas a figura continuou, saltando para a próxima árvore. Ao percorrer metade do perímetro da clareira, alguns rebeldes saltaram do esconderijo, antes de fugirem.
“Pare! Onde você está indo?” Qiu Yutong gritou. Incapaz de detê-los sem deixar Lan Wangji desprotegido, ele permaneceu parado, com a espada na mão. “Atire nele!”
Mais flechas voaram, mas uma atingiu uma mulher. Ela caiu no chão, seu corpo se contorcendo enquanto o som do sangue borbulhando ecoava pela clareira. Isso fez com que os arqueiros restantes hesitassem e parassem de atirar, enquanto a figura continuava sua jornada sangrenta.
Finalmente, Qiu Yutong agarrou a cabeça de Lan Wangji e pressionou a espada contra sua garganta. “Pare! Se você o quer vivo, pare.”
A figura pousou em uma nova árvore, antes de ouvirem um grito de medo, interrompido no meio do caminho. Lan Wangji respirou contra a espada, o fio frio arrepiando os pelos de sua pele.
Um arrepio percorreu sua espinha quando uma voz familiar e fria falou baixinho dos galhos envoltos: “Você o mata e eu garantirei que cada um de vocês implore pela morte.”
Lan Wangji começou a lutar contra suas restrições novamente, sua mente em pânico ao pensar em Wei Wuxian aqui.
“Você vai nos matar de qualquer maneira!” Qiu Yutong disse.
“Se vocês valorizam sua vida, sugiro fugir agora”, disse Wei Wuxian aos outros rebeldes, com a voz gelada. Dois deles o ouviram, fugindo o mais rápido que seus pés podiam levá-los. Lan Wangji não conseguia ver quantos restavam, mas não poderiam ser tantos.
“Veja, posso ser razoável”, disse Wei Wuxian, divertido.
“Er-ge, vá embora!” Lan Wangji disse antes que a espada fosse pressionada ainda mais em sua garganta. Ele podia sentir o fio de sangue molhado escorrendo pelo colarinho, tão quente quanto sua pele.
A clareira ficou tão silenciosa quanto os Recantos das Nuvens por um único momento, como se o próprio tempo tivesse parado. E então Wei Wuxian murmurou: “Você não deveria ter feito isso.”
Mais um corpo caiu antes que duas flechas fossem disparadas simultaneamente da árvore de Wei Wuxian, a mira certeira enquanto gritos ecoavam pelas árvores, antes de mais duas pessoas caírem no chão.
Wei Wuxian então pulou, vindo para a luz. Ele caminhou em direção a eles, com passos quase predatórios. Vestido com túnicas pretas, ele carregava uma faca em cada mão e não usava nenhuma armadura, fato que deixou Lan Wangji ainda mais em pânico. Seu rosto estava sombrio e furioso de uma forma que Lan Wangji percebeu que nunca tinha visto antes.
Todas as vezes que eles lutaram no último mês não foram nada comparados à aparência de Wei Wuxian agora. Como se ele pudesse incendiar cidades inteiras. Como se ele pudesse destruir qualquer um que aparecesse em seu caminho.
Lan Wangji de repente entendeu a terrível reputação que o General tinha.
Qiu Yutong ficou tenso, agarrando o cabelo de Lan Wangji com mais força. “Eu vou matá-lo. Juro que vou. Mais um passo e vou matá-lo.”
Wei Wuxian parou. Sua voz estava totalmente desprovida de emoção quando ele disse: “Estou lhe dando mais uma chance. Saia e eu deixarei você ir.”
“Mentiras”, gritou Qiu Yutong, com a voz trêmula. “Você não vai! Você vai me matar de qualquer maneira!”
A espada pressionou ainda mais sua garganta e Lan Wangji resistiu à vontade de estremecer. Wei Wuxian respirou fundo com a visão, a mão estendida diante dele.
Qiu Yutong ficou mais ousado com a hesitação de Wei Wuxian. “Se você quiser ver seu pequeno concubino viva, você nos deixará sair e não nos seguirá. Vou deixá-lo ir assim que estiver longe o suficiente daqui.”
Wei Wuxian cerrou a mandíbula, abaixando a mão. Lan Wangji incentivou-o mentalmente a olhar para ele, apenas olhar para ele uma vez.
“Mantenha suas facas no chão e chute-as para longe.”
Wei Wuxian se agachou lentamente, olhando para Qiu Yutong enquanto fazia isso. Colocando as facas no chão, ele finalmente olhou para Lan Wangji.
Eles se olharam e Lan Wangji abriu um pouco a boca e mostrou os dentes. O reconhecimento encheu o rosto de Wei Wuxian e ele permaneceu agachado, com as mãos pairando sobre as facas.
Então, com toda a força que tinha, Lan Wangji virou-se para a mão de Qiu Yutong e mordeu com força.
Qiu Yutong gritou, arrancando sua mão e essa foi toda a distração que Wei Wuxian precisou para pegar suas facas e arremessá-las, acertando Qiu Yutong direto na garganta e sobre seu coração.
O homem caiu e Wei Wuxian correu para o lado de Lan Wangji, antes de cair de joelhos. Suas mãos frenéticas percorreram seu corpo enquanto ele o examinava por inteiro. Com a voz trêmula, Wei Wuxian repetiu as palavras: “Você está bem?” e “Zhan repetidas vezes.
Ele verificou o corte na garganta enquanto Lan Wangji fechava os olhos, a tensão deixando seu corpo. Wei Wuxian estava aqui. Wei Wuxian estava seguro.
Lan Wangji sentiu mãos apertarem suas bochechas e abriu os olhos para ver Wei Wuxian observando-o suavemente, com as sobrancelhas ligeiramente franzidas e os lábios entreabertos. “Zhan”, ele respirou. “Er-ge”, disse Lan Wangji, com o coração gritando.
Wei Wuxian fechou os olhos, suspirando de alívio. Ele deixou a testa cair contra Lan Wangji. “Eu pensei que ia perder você também.”
“Eu pensei o mesmo.”
Wei Wuxian passou os braços em volta de sua cintura, antes de seu corpo pesado cair sobre ele, seu rosto encostado no ombro de Lan Wangji. “Sinto muito, Zhan”, ele sussurrou em seu manto. “Sinto muito.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fio de prata
FanfictionO fio de prata Resumo Lan Wangji finalmente ergueu os olhos, nos olhos cruéis do homem que havia decapitado seu irmão naquele mesmo salão. Por pedir demais. Por cuidar de seu povo. Por ter sangue Lan. "Eu sou um Lan", Lan Wangji cuspiu, com sangue e...