10

419 74 15
                                    


Capítulo 10

Último capítulo!!!

Lan Wangji ignorou a ansiedade que apertava seu peito. Tinha horas desde que o exército partiu. Sua náusea já deveria ter diminuído, mas em vez disso, ele se sentia cada vez mais inquieto.

Foi glorioso ver Wei Wuxian e Nie Mingjue mobilizarem suas tropas. Uma emoção percorreu a espinha de Lan Wangji ao ver Wei Wuxian comandar milhares de soldados logo depois de passar a manhã desmembrando Lan Wangji. Sua voz ecoou pelo acampamento do exército enquanto os tambores de guerra reverberavam pelo solo, arrepiando os pelos da pele de Lan Wangji.

Foi um privilégio ter sido autorizado a testemunhar isso. Lan Wangji não era mais prisioneiro. O fingimento acabou e não importa o que acontecesse, eles não poderiam voltar agora.

Parecia surreal o suficiente ouvir Wei Wuxian instruir os homens que restavam para guardar a MansãoPatriarca para tratar Lan Wangji com o máximo respeito e cuidado. Mas agora, enquanto caminhava pela Mansão com Luo Qingyang, entrando em todos os prédios que não lhe tinham permitido antes, a realidade realmente se instalou.

O medo nublou sua mente toda vez que ele pensava nas peças já colocadas em movimento. Ele queria puxá-los de volta, mantê-los seguros. Ele queria dizer a eles que poderia ser um prisioneiro para sempre se Wei Wuxian pudesse estar ao seu lado, longe dos corredores traiçoeiros do Palácio Imperial.

Mas não era apenas o seu destino que estava em jogo. Isso nunca foi sobre ele.

E então Lan Wangji ergueu a cabeça e puxou os ombros para trás. Ele se lembrou das regras da Lan, regulou suas emoções e desviou sua atenção para o que realmente poderia fazer.

As crianças chegariam em dois dias. Lan Wangji teria ficado em êxtase se seu coração já não estivesse se contorcendo, preocupado com o destino de sua rebelião. Ainda assim, uma parte dele se sentiu aliviada. Eles finalmente estariam diante dele em carne e osso. Lan Wangji iria garantir que eles soubessem que estavam seguros, que nada aconteceria com eles enquanto ele estivesse vivo. Ele faria tudo para protegê-los. Quando tudo isso chegasse ao fim, ele e Wei Wuxian lhes dariam um lar estável, um lugar onde pudessem retornar à infância que lhes foi tão impiedosamente roubada.

Até que isso fosse possível, porém, eles ficariam aqui.

Lan Wangji e Luo Qingyang caminharam por diferentes pátios, inspecionando o espaço para ver se poderia ser um local adequado para eles. Não havia dúvida em sua mente de que os filhos seriam mantidos juntos. Seus instrutores também, se não se importassem. Ele queria fornecer um pátio que eles pudessem achar seguro e que também fosse próximo o suficiente do seu próprio pátio, em caso de qualquer emergência.

Mas até agora, eles não conseguiram encontrar um que o satisfizesse. Cada um dos instrutores precisaria de seus próprios quartos e as crianças também poderiam precisar de mais espaço. Ele queria que o pátio tivesse um jardim grande o suficiente para eles brincarem, mas também que o ar livre fosse quente o suficiente para o inverno que se aproximava. Eles precisariam estar aqui até que Cloud Recesses fosse reconstruído. Não poderia ser uma solução aleatória.

Com isso em mente, Lan Wangji e Luo Qingyang entraram em outro pátio vazio, observando o exuberante jardim verde antes de inspecionar os quartos. Eles ficaram surpresos ao descobrir que a sala principal não estava vazia, mas cheia de pertences de outra pessoa. Havia baús alinhados contra a parede e livros e pergaminhos cuidadosamente organizados sobre a mesa.

Luo Qingyang ergueu as sobrancelhas. "Eu não sabia que alguém estava hospedado aqui."

Lan Wangji franziu a testa para um pergaminho de caligrafia pendurado na parede, o único em toda a sala.

O fio de prata Onde histórias criam vida. Descubra agora