Capítulo 7
Lan Wangji não viu Wei Wuxian novamente por uma semana e meia. Muito cedo, ele voltou a assombrar o terreno de seu pátio, como havia feito na Mansão Wei, sozinho e apático. Partia-lhe o coração passar noite após noite sozinho, olhar todas as garrafas de vinho que sobraram sem ninguém para bebê-las, comer sem ninguém tagarelar em seu ouvido.
Ele às vezes passava os dedos pelas roupas que Wei Wuxian havia deixado para trás. Ele se lembrou de como se sentiu quando Wei Wuxian pediu aos criados que os guardassem em seu armário. O raciocínio foi simples. Wei Wuxian precisaria de roupas se quisesse tomar banho aqui. E, no entanto, o coração de Lan Wangji bateu forte ao se juntar a mais uma coisa.
Aquela pequena imagem de domesticidade que Lan Wangji vinha construindo durante todas essas semanas desmoronou em um momento de estupidez e ele não sabia se devia ficar grato ou não.
Porque agora ele sabia que isso não poderia ter sido evitado, apenas prolongado. Contanto que ele tivesse confessado seus sentimentos – e ele soubesse que não haveria nenhuma versão de sua vida onde ele não tivesse confessado seus sentimentos – ele sempre seria rejeitado.
Ele só queria que Wei Wuxian tivesse sido corajoso o suficiente para rejeitá-lo adequadamente. Ele não pôde deixar de se sentir agitado. A irritação percorreu sua pele ao pensar em Wei Wuxian mentindo em seu rosto, seu olhar de pena queimando o ser de Lan Wangji, não deixando nada para trás.
Antes da última conversa, Lan Wangji desejava que eles continuassem amigos. Ele queria consertar as coisas entre eles, consertá-los de volta ao que eram até que nada pudesse separá-lo de seu Er-ge. Mas agora, Lan Wangji teve que admitir que ainda não estava pronto para enfrentá-lo. Por mais que odiasse ficar longe de Wei Wuxian, ele precisava de tempo para controlar seus próprios sentimentos. Ele sabia que se o conhecesse agora, suas emoções iriam dominá-lo e ele atacaria, esperando uma coisa ou outra de Wei Wuxian.
Porque esse era o problema, não era? Ele não conseguia ajustar suas próprias expectativas. Ele não conseguia controlar como Wei Wuxian o via, por mais que tentasse. Se Wei Wuxian quisesse tratá-lo como se fosse feito de porcelana, delicado e frágil, então Lan Wangji não poderia fazer nada a respeito.
Ele devia a si mesmo e a Wei Wuxian salvar o relacionamento deles tanto quanto pudesse. E para isso, era melhor que eles não se vissem naquele momento. Talvez Wei Wuxian também pensasse o mesmo, dada a sua súbita ausência da vida de Lan Wangji.
Seu único consolo veio na forma de Luo Qingyang, que se mostrou surpreendentemente solidária com sua condição. Depois de dois dias observando-o olhar desamparadamente para o lago de lótus, ela deixou cair um bastidor de bordado no colo dele e entregou-lhe uma agulha pendurada em um fio vermelho.
Quando ele olhou para ela interrogativamente, ela exibiu outra moldura e bufou: “É importante para uma dona da casa aprimorar suas habilidades.”
Lan Wangji nunca havia costurado um botão na vida, muito menos tentado bordar. Mas Luo Qingyang foi paciente o suficiente para ensiná-lo do zero e, assim, conseguir desviar sua mente de outros tópicos.
Ela contou a ele sobre sua infância. Como sua mãe fez o melhor que pôde em sua educação, tanto quanto pôde, sendo eles agricultores. Como ela foi declarada uma beldade desde muito jovem, o que fez com que as esperanças de sua família repousassem em um bom casamento. Mas nunca chegou o momento em que seus pais morreram e o resto de sua família se recusou a acolhê-la.
“Passei uma semana na rua até que um estalajadeiro teve pena de mim e me nomeou garçonete. Ele não era um bom homem, mas era melhor do que ser uma garota solitária sem ter para onde ir. Trabalhei para ele por seis meses antes de me mudar. Para outra cidade. Quando salvei a bolsa de Qing-jie, eu tinha aprendido maneiras suficientes de me defender e agi puramente por instinto. Felizmente, o General Wei viu e foi gentil o suficiente para me oferecer um emprego.
Ela falava frequentemente sobre sua família, descrevendo cada detalhe de sua vida doméstica. Mas ela pulou seu tempo como sem-teto em questão de poucas frases. Lan Wangji não se intrometeu e, em vez disso, deixou a história de sua vida fluir através dele, firmando-o com os pés no chão e lembrando-o de que havia coisas muito maiores do que seus sentimentos feridos.
Ele percebeu que todos eles viveram vidas difíceis. Os Wens, Luo Qingyang, Wei Wuxian. Eles estavam unidos por esse vínculo, unidos por algo que ele tinha certeza que nunca haviam desejado. Mas ele podia ver a lealdade agora. O desejo intenso e protetor escondido atrás dos olhos de Luo Qingyang de se agarrar à vida que ela havia esculpido do nada.
Ele podia reconhecer um pouco disso em si mesmo agora. Sua vontade de se agarrar a Wei Wuxian quando tudo ao seu redor estava mudando em um piscar de olhos. Mas agora, quando ele recuperou Wei Wuxian, ele o perdeu novamente.
Sua mente passou de irritação com Wei Wuxian para arrependimento de suas próprias ações e raiva de si mesmo por esperar qualquer coisa em primeiro lugar. Ele sabia que não estava sendo objetivo. Sua mágoa atrapalhou seu julgamento e é exatamente por isso que não foi uma boa ideia conhecer Wei Wuxian.
Mas em momentos como esse, ele não conseguia evitar sentir falta dele. Ele se distraiu com sua fraca tentativa de costurar, o trabalho manual conseguiu manter seus pensamentos sob controle.
Quando Wei Wuxian finalmente se preocupou em contatá-lo, Lan Wangji já havia aprendido a costurar o contorno de um coelho. Uma semana e meia depois de sua última conversa, Wei Wuxian enviou uma mensagem através de Luo Qingyang sobre a chegada esperada de Duque Nie e seu irmão à Mansão Patriarca naquela noite.
Lan Wangji manteve o bordado e piscou ao ver o rosto satisfeito de Luo Qingyang. Ele estava em êxtase, para dizer o mínimo. Ele não tinha ideia de que os irmãos Nie foram convidados. Seu coração bateu forte ao pensar em Lan Xichen.
Seu irmão ficaria feliz em saber que Nie Mingjue estava vivo e seguro. E Lan Wangji também estaria. Embora nunca tivesse se ligado a Nie Mingjue como seu irmão, ele podia admitir que sentia alguma afeição pelo duque brusco e por seu irmão mimado.
Ele esperou ansiosamente durante o dia, passando o tempo fazendo progressos no seu coelho costurado. No jantar, Luo Qingyang entrou em seu quarto com uma careta e uma reverência. “Os convidados chegaram, Concubino Lan. Mas o General não exige sua presença no banquete.”
Lan Wangji sentiu a respiração ficar presa no peito, enquanto as palavras dela lentamente eram absorvidas, levando seu coração com elas. Ele inclinou a cabeça e pediu jantar. Wei Wuxian teve que manter as aparências. Não havia razão para ficar tão desanimado. Er-ge sempre teve seus melhores interesses em mente e Lan Wangji confiava nele.
Com o coração pesado, ele foi dormir no hai shi, esperando encontrar os irmãos Nie amanhã. Ele estava quase dormindo quando as portas de seu quarto se abriram, fazendo-o sentar-se.
Saindo correndo, ele viu Wei Wuxian na porta, sua expressão ilegível. “Zhan.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fio de prata
FanfictionO fio de prata Resumo Lan Wangji finalmente ergueu os olhos, nos olhos cruéis do homem que havia decapitado seu irmão naquele mesmo salão. Por pedir demais. Por cuidar de seu povo. Por ter sangue Lan. "Eu sou um Lan", Lan Wangji cuspiu, com sangue e...