Capítulo 5
Fiel à sua palavra, Wei Wuxian garantiu que Lan Wangji fizesse um tour no dia seguinte. Luo Qingyang conduziu-o pela vasta fortaleza, mostrando-lhe as cozinhas, os jardins, a biblioteca e a enfermaria de Wen Qing. Ele encontrou Wen Qing muito longe dos encolhidos curandeiros imperiais da capital e até mesmo dos pacíficos curandeiros de Gusu. Ela era uma senhora feroz, sem paciência para ninguém além de seu irmão e seu ofício. Ela o lembrou muito do ato que Luo Qingyang havia apresentado, que ele agora suspeitava ter sido parcialmente inspirado por ela.
Wen Qing não falou muito devido à reunião pública, mas Lan Wangji já gostava dela pelo cuidado que ela tinha com Wei Wuxian. Ele descobriu que ela era a curandeira-chefe de seu exército e cuidava pessoalmente da saúde do general. Wei Wuxian confiava nela mais do que em qualquer outro médico, o que era motivo suficiente para ele confiar nela também.
Lan Wangji deixou a casa de Wen Qing no início da tarde e decidiu voltar ao seu pátio para almoçar. Sua comitiva de guardas e Luo Qingyang o seguiram pelo complexo militar, silenciosos o suficiente para que ele ouvisse o barulho do cascalho sob seus sapatos. Ele estava quase perto da sala de armas quando ouviu o som de espadas se chocando.
Sem pensar duas vezes, ele mudou de direção e dobrou a esquina para ficar à vista do campo de treinamento. Dezenas de homens seminus lutavam juntos sob o sol, mas os olhos assustados de Lan Wangji foram direto para Wei Wuxian. A parte superior de seu corpo estava nua, um brilho de suor em seu torso, definindo seus músculos enquanto ele lutava contra seu companheiro.
Seus movimentos eram precisos, cruéis, mas o olhar de Lan Wangji estava focado nas superfícies pontiagudas de seu estômago, que estava encostado no quadril de Lan Wangji esta manhã. Ele corou com o pensamento ao se lembrar de ter acordado sufocado pelo corpo adormecido de Wei Wuxian, seu braço quente esparramado sobre a barriga de Lan Wangji.
Ele sabia que Wei Wuxian se mexia durante o sono. Afinal, ele tinha visto isso acontecer no último dia na pousada. Mas nenhum deles esperava que Wei Wuxian estivesse praticamente o abraçando pela manhã. Seu rosto estava a apenas um centavo de distância quando Lan Wangji acordou e se encolheu com força suficiente para acordá-lo também.
Lan Wangji então saiu apressadamente de Wei Wuxian e subiu nele para sair da cama. Quando ele voltou para o quarto, Wei Wuxian já havia partido.
Ele desviou os olhos agora, incapaz de olhar para ele sem temer que ele fizesse algo óbvio. Com o rubor ainda descendo pelo pescoço, ele observou os outros soldados, admirando suas formas de luta em uma tentativa de dar um pouco de descanso. Quando ele finalmente conseguiu dar uma olhada em Wei Wuxian novamente, ficou chocado ao encontrar seu marido olhando furiosamente para ele.
Luo Qingyang sussurrou apressadamente em seu ouvido: "Não é apropriado estar aqui, Concubino Lan".
Piscando, Lan Wangji se recompôs e foi embora, sua comitiva correndo para segui-lo. Ele lembrou a si mesmo que era apenas uma atuação, Wei Wuxian realmente não quis dizer isso. Ele deveria odiá-lo em público e Lan Wangji deveria fazer o mesmo. Não adianta fazer olhares apaixonados para seu suposto inimigo. Convencendo-se, ele partiu para seu pátio, esperando que Wei Wuxian fosse até ele.
Ele ficou muito aliviado ao ver seu senhor agir normalmente depois do jantar. Wei Wuxian trouxe seu próprio vinho e lhe fez companhia enquanto Lan Wangji bebia seu chá. Ele brincou como sempre fazia e até brincou com ele sobre o incidente no campo de treinamento. "Você realmente teve um show hoje, hein, Zhan?"
Mas quando chegou a hora de dormir, Wei Wuxian mais uma vez tentou dormir no chão, até que Lan Wangji o puxou para cima.
"Eu rolo muito! Você viu o que aconteceu hoje."
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fio de prata
FanfictionO fio de prata Resumo Lan Wangji finalmente ergueu os olhos, nos olhos cruéis do homem que havia decapitado seu irmão naquele mesmo salão. Por pedir demais. Por cuidar de seu povo. Por ter sangue Lan. "Eu sou um Lan", Lan Wangji cuspiu, com sangue e...