06

313 61 5
                                    

Capítulo 6

Wei Wuxian acordou na manhã seguinte, mais leve do que se sentia há meses. Sorrindo para Lan Wangji no momento em que seus olhos se abriram, ele passou o dia tão despreocupado quanto se lembrava de ter sido em sua juventude, uma alegria em seus passos que não deixava de desaparecer mesmo ao ver rabanetes no almoço. Ele praticamente brilhou durante o treinamento e não lamentou nem uma vez quando Wen Ning o fez ler todos os relatos e cartas empilhados para ele desde ontem.
Como todos os dias, tudo o que ele desejava era ver seu Zhan novamente. Mas quando o sol se pôs além das muralhas da fortaleza, problemas pareciam ser um presságio para a Mansão Patriarca.
Wei Wuxian estava em seu escritório, revisando as despesas militares do mês passado, quando passos apressados soaram pelo pátio, aproximando-se.
“General, General!”
Ele olhou para cima quando seu servo pessoal, A-San, irrompeu no escritório. Suas mãos nos joelhos, A-San ofegou: “O príncipe herdeiro está aqui.”
﹤⳾ ⳾ ⳾﹡⊹﹡⳾ ⳾ ⳾ ⳾﹥
Wei Wuxian observou com desgosto enquanto Wen Xu tomava outro gole de seu vinho. Não foi isso que ele planejou. Certamente não era isso que ele queria. Mas uma parte dele sabia que sua presença significava que seu plano havia funcionado, afinal.
“O clima está agradável no norte, não é, Alteza?” Wei Wuxian disse nasalmente.
Eles estavam sentados na sala de recepção, com Wen Xu na cabeceira da sala, como era apropriado.
Essas paredes tinham visto muitos anos de travessuras de Wen Xu, cuja chegada repentina à Mansão Patriarca não era incomum, embora dificilmente comum. Wei Wuxian esperava que desta vez fosse o sucesso de seu plano e não uma fantasia ociosa que trouxesse Wen Xue para sua fortaleza.
“É, General Wei”, concordou Wen Xu. “Como seu Concubino está lidando com isso?”
Wei Wuxian sorriu, mostrando os dentes. “Oh, bem, você sabe. Ele está acostumado com as montanhas de Gusu. Mas é melhor do que o calor da Capital.”
Wen Xu cantarolou. “Bem, certamente devo conhecer este famoso Concubino.”
Wei Wuxian sorriu ainda mais, suas bochechas doendo. Ele sabia que tinha acordado muito feliz hoje. “Peço desculpas, mas devo recusar, Alteza. Não seria apropriado.”
Wen Xu resmungou, recusando-se a ser dissuadido. “Vamos, A-Ying. Somos praticamente uma família. Não sou um estranho. A menos que eu esteja enganado.”
“Claro que não, Alteza.” Wei Wuxian sabia que estava apenas brincando com ele. Este não foi o verdadeiro motivo da sua visita. Mas ele ainda não podia permitir que Lan Wangji estivesse envolvido nisso. Wen Xu bateu palmas. “Então está decidido. Devemos chamar seu Concubino imediatamente.”
Ele pediu um servo e Wei Wuxian levantou-se em pânico, com a mão levantada diante dele. “Ainda devo recusar, Alteza. Ele não é meu esposo nem o dono desta casa. Ele não tem lugar nestes assuntos.”
Wen Xu inclinou a cabeça, um sorriso benigno no rosto. “É curioso pensar por que você deu a ele uma patente, General Wei. Afinal, não devemos esquecer que ele é um traidor.”
Wei Wuxian riu, tentando acalmar seus nervos. “Eu cresci órfão, Alteza. Aprendi a me apegar às coisas que queria. Queria possuir Lan Wangji. Então foi isso que fiz.”
Wen Xu lançou-lhe um olhar interrogativo. “Você estava preocupado que meu Pai Imperador tirasse seu generoso presente?”
“De jeito nenhum. Tudo o que tenho é por causa do Imperador. Mas não posso dizer o mesmo de outros que possam querer o que eu tenho”, Wei Wuxian sorriu ao dizer isso, tornando-o o mais incisivo que pôde.
Wen Xu era o melhor dos irmãos Wen quando se tratava de mulheres, mas ele tinha visto como os olhos de Wen Xu sempre se iluminavam à menção das Jades Gêmeas. Wei Wuxian só podia estar grato pelo príncipe herdeiro não ter tentado nada durante o massacre de Lan. Mas ele sabia que era mais por respeito ao imperador do que por qualquer honra de sua parte.
Wen Xu ergueu as sobrancelhas. “Agora eu simplesmente preciso ver esse presente que você protege com tanto zelo, AYing.” Ele fez um gesto para a garota que lhes trazia bebidas. “Por favor, informe Concubino Lan que sua presença é necessária aqui.”
A garota olhou para Wei Wuxian e ele balançou a cabeça.
“A-Ying.” Wen Xu franziu a testa, estreitando os olhos como se estivesse repreendendo uma criança errante. “Você está me recusando?”
Wei Wuxian sabia que não devia estar acostumado com isso. Com a história deles, Wei Wuxian não tinha certeza se havia recusado alguma coisa, muito menos de uma forma tão descarada. Mas houve uma primeira vez para tudo.
Antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, porém, as cortinas que cobriam a porta lateral se abriram e Wen Qing entrou, curvando-se ao dizer: “Vossa Alteza, Concubino Lan foi informada e estará aqui em breve.”
Wei Wuxian parou de respirar. Não, não, isso não poderia ser. Apertando as mãos para parar de tremer, ele olhou para os lados da cabeça de Wen Qing. Lan Wangji não deveria estar aqui! Não com Wen Xu presente. Não com a história deles. Lan Wangji não deveria sofrer com isso.
Wen Xu suspirou de alívio. “Finalmente. Seus subordinados conhecem maneiras melhores do que você, AYing.”
Wei Wuxian não parava de encarar Wen Qing, que lhe lançou um olhar feio. Seu sangue fervia em suas veias, seu peito queimava com a intensidade de sua raiva. Quem era ela para lhe dizer como lidar com esta situação?
Eles esperaram em silêncio, com Wei Wuxian furioso demais para sequer pensar em receber seu convidado. Ele não conseguia descobrir uma maneira de sair disso. Quanto mais ele recusasse Wen Xu, mais inflexível Wen Xu seria. E se a situação piorasse, Wen Qing desconsideraria quaisquer ordens que desse e arrastaria Lan Wangji para o próprio Wen Xu.
Wei Wuxian não hesitaria em cortá-lo se ele tocasse um fio de cabelo da cabeça de seu Zhan. Mas essa ação não ficaria isenta de consequências. Eles ainda não estavam preparados para ir para a guerra. Nie Mingjue ainda nem tinha chegado. Wei Wuxian teria que ter cuidado e odiava o fato de que, mais uma vez, Lan Wangji seria quem pagaria o preço por isso.
Foram necessárias todas as forças de Wei Wuxian para permanecer sentado enquanto Lan Wangji entrava pelas portas duplas. Com os olhos no chão, ele atravessou a sala e curvou-se diante deles.
“Ah, que beleza extraordinária. Verdadeiramente, meu Pai Imperador estava certo em preservá-lo.”
Wei Wuxian cerrou os punhos sobre os joelhos enquanto os olhos lascivos de Wen Xu percorriam o corpo de Lan Wangji. Ter a audácia de fazer isso depois de matar a família Lan bem na frente de seus olhos…
Wei Wuxian queria arrastar Lan Wangji para muito, muito longe dele. Ele queria matar esse homem e oferecer sua cabeça a Lan Wangji. Ele queria entregar a espada a Lan Wangji e fazer com que ele mesmo fizesse isso. Ele não sabia como Lan Wangji estava se saindo quando ele próprio não conseguia controlar suas emoções.
Lan Wangji olhou calmamente para baixo, com as mãos cruzadas diante dele, um olhar recatado no rosto. Ele era a imagem perfeita de um concubino com vestes Wen vermelhas esvoaçantes e o cabelo elegantemente preso em um longo coque. Por mais simples que Lan Wangji tentasse manter sua aparência, sua aparência contornava tais medidas, chamando a atenção de todos para a pele nua de seu decote, o formato perfeito de seus lábios macios e o brilho de seus olhos dourados. Mesmo com esse penteado simples, só o fato de seu cabelo estar para cima e não para baixo fez com que os olhos de Wei Wuxian fossem atraídos para sua garganta exposta.
“Venha aqui, Wangji”, ordenou Wei Wuxian, antes que Wen Xu tivesse chance. Só havia uma coisa que ele poderia fazer para dissuadir Wen Xu e ele esperava que seu Zhan o perdoasse por isso.
Lan Wangji seguiu seu comando sem dizer uma palavra, andando ao redor da mesa baixa de Wei Wuxian para se sentar ao lado dele. Wen Xu os observou em silêncio, com o rosto inexpressivo.
“Alimente-me”, disse Wei Wuxian, seu coração se acalmando com Lan Wangji aninhado em segurança ao seu lado, longe de Wen Xu.
Lan Wangji pegou lentamente uma uva antes de levá-la à boca de Wei Wuxian, que percebeu que não tinha pensado tão longe. Seus olhos se encontraram quando a uva passou por seus lábios, a pele macia dos dedos de Lan Wangji roçando sua boca.
Lan Wangji permaneceu por um momento e Wei Wuxian permitiu, seus lábios perfeitamente imóveis enquanto os olhos de Lan Wangji caíam sobre eles. A ponta da língua de Wei Wuxian se estendeu, quase por vontade própria, para tocar seu polegar, mas Lan Wangji se afastou antes que pudesse.
Wei Wuxian respirou fundo quando Lan Wangji o soltou e se virou para onde Wen Xu ainda os observava.
Com um sorriso malicioso, Wen Xu comentou: “Você vai se divertir toda, A-Ying?”
Wei Wuxian cerrou os dentes e passou um braço em volta da cintura de Lan Wangji, puxando-o para mais perto até que ele fosse pressionado contra seu corpo.
Ele abaixou a cabeça em desculpas, um sorriso autodepreciativo nos lábios. “O que posso dizer, Alteza, sou um pouco possessivo.”
“Oh, o General está tão inseguro quanto ao afeto de seu Concubino por ele?”
Wei Wuxian balançou a cabeça, olhando para Lan Wangji. “Isso não poderia estar mais longe da verdade, Alteza.” No momento seguinte, ele puxou Lan Wangji para si, arrastando-o pelo colo até que ele se sentasse de lado contra o peito, segurando-o pelos ombros, o rosto congelado em estado de choque. “Eu sei exatamente onde estão os sentimentos do meu Concubino”, disse Wei Wuxian com tristeza, movendo a mão pela coxa de Lan Wangji, rezando aos céus para que ele fosse perdoado por isso. “Fiz um grande esforço para que ele fosse tão...” – ele puxou o rosto de Lan Wangji até seu pescoço, antes de esfregar suas costas – “flexível. Você não pode me culpar por querer guardar isso para mim.”
Lan Wangji lentamente passou os braços em volta do pescoço, caindo sobre o peito enquanto Wei Wuxian esfregava círculos na lateral de sua coxa. Os olhos de Wen Xu pareciam fixos na mão de Wei Wuxian, que suprimiu o desejo de desembainhar sua espada. Em vez disso, ele pressionou Lan Wangji mais perto de si e engoliu um suspiro ao sentir lábios frios contra sua pele.
Wen Xu não pareceu impressionado. “Espero que o General não tenha se perdido no processo.”
Wei Wuxian fez uma careta para sua acusação infundada. Talvez Lan Wangji tenha percebido sua irritação, pois passou a mão pelo pescoço e para dentro do manto. Wei Wuxian pulou ao sentir dedos leves percorrerem sua clavícula, mas Lan Wangji apenas se aproximou, calando-o com seu corpo.
“Ainda sou muito leal a este país, se é isso que você está perguntando, Alteza,” Wei Wuxian conseguiu dizer, aliviado quando sua voz saiu normal.
Wen Xu acenou com a cabeça com naturalidade. “Eu sei que você é, General. Mesmo que outros não sejam.”

O fio de prata Onde histórias criam vida. Descubra agora