4-) Evoluir

103 14 1
                                    

Fiquei andando pela dungeon sombria, não sei quanto tempo passou nesse lugar.

Minutos? horas? ou um dia?

Não sei exatamente. Mas eu continuei em frente.

No caminho, eu encontrava ratos, mas não eram ratos comuns.

Eram ratos monstros, eram todos nível 1. Eles me davam muita dor de cabeça por que eles tinham uma habilidade chamado "veneno".

Aquilo era perigoso e tive que dar tudo de mim para se livrar desses bichos com as adagas que eu tenho.

Com bastante concentração pude exterminar um grande grupo de ratos.

Eles me deram muito XP e consegui subir dois níveis.

Distribuir meus pontos para força, agilidade e vitalidade para dar mais um pouco de equilibrada.

Meu atributo força é único que está superior.

.
.
.
.

Seguindo em frente, encontrava 3 ou 4 goblins. Eu não tive "tanto" problema para lidar com esses monstrinhos.

Continuava a subir de nível lentamente. Mas durante todo esse percurso pela dungeon, sinto que to próximo do ninho de goblins.

Toda dungeon vai ter um boss, um chefão.

O chefão é um monstro mais forte entre todos os monstros da dungeon e comanda eles.

Se tem goblins nessa dungeon significa que tem um "Hob-Goblin".

Um goblin superior ao um goblin normal, mais alto e forte.

.
.
.
.

Ok. Vamos vê o quão forte fiquei.

[ Abrindo Status... ]

______________________________________

Nome: --
Raça: Espírito
Subespécie: Espírito Infantil - Darkmancer Baby
Nível: 6

Atributos:

Força: 8
Vitalidade: 5
Agilidade: 4
Mana: 5

Pontos de atributo: 6
Pontos de habilidade: 15
______________________________________

Habilidades:

-Metalurgia (Nvl.MAX)
-Artesão (Nvl.MAX)
-Espadachim (Nvl.4)

Habilidades de Raça:

-Elemento da escuridão (Nvl.1)

Habilidades passiva:

-Goblin Slayer

Habilidade de ataque:

-Bala de energia
______________________________________

Ok. Vamos melhorar umas coisas coisinhas. Deixarei quieto os pontos de habilidade pois os preços para cada habilidade é alto.

[ Força: 8 > 10 ]
[ Agilidade: 4 > 6 ]
[ Vitalidade: 5 > 7 ]

Isso vai dar uma pequena ajuda.

Hã?

[ Habilidade passiva: Goblin slayer ]

Goblin slayer? Não recebi uma tela notificação sobre essa habilidade passiva.

Ou será que não prestei atenção por estar matando muitos monstros?

Enfim, vamos vê essa habilidade passiva.

Habilidades passivas são habilidades que sempre ficam ativas durante todo jogo, uma habilidade que não precisa evoluir.

______________________________________

Nome: Goblin Slayer
Tipo: Habilidade Passiva

Descrição: Uma habilidade que permite que o usuário tenha mais poder para enfrentar goblin.

Efeito: Seus atributos aumentam 25% contra goblins.

Efeito 2: O dano que o goblin causa no usuário será diminuído para 15%.
______________________________________

...

Uou! Essa habilidade passiva é forte!

Mas não entendo, poderia vim como título como eu vejo nos animes em vez de ser uma habilidade passiva.

Não. Por que faz sentido.

Os títulos que vejo nos animes como o título "Goblin-slayer" funcionam como uma habilidade passiva.

Agora sei que o sistema não tem a função "título" nele.

Agora, eu tenho vantagem contra os goblins mas ainda estou fraco, por enquanto.

No meu inventário só tenho 7 adagas, realmente to juntando para conseguir fazer ataques a longa e curta distância.

Cortando a conversa sozinho, eu devo prosseguir.

.
.
.
.

Depois de andar tanto naquela caverna, finalmente cheguei...

A minha frente estava um grande grupo de goblins. 13 deles.

Mas o que chama atenção é um monstro humanóide verde entre aquele grupo.

Uma criatura que mede mais ou menos 1,40 m, podendo chegar até o tamanho de um ser humano. É parecido com um goblin mais robusto.

[ Hob-goblin Nvl.8 ]

[ Goblins Nvl 1 e 3 ]

O chefão da dungeon ta aqui. Dentre todos os goblins ele é o mais forte.

Situação é um pouco equilibrada, eles tem vantagem contra mim e eu tenho vantagem com eles.

Eu terei que ser bastante rápido e preciso.

...

Os goblins ficam andando enquanto o hob goblin estava sentado no seu "trono".

Adagas aparecem do nada e acerta 5 goblins. O espírito negro aparece e começa a fazer sua matança.

Ele estava com duas adagas mão e corria rápidamente e cortava todos os goblins como não fossem nada.

Habilidade passiva do goblin slayer fez muito efeito.

O hob goblin se levanta e pega sua clava. Espírito negro já estava pronto com as adagas em mãos.

Espírito vai pra cima do boss jogando suas adagas mas o boss se defende. O espírito continua jogando várias adagas rápidamente.

O boss não era rápido o suficiente e sendo atingido por várias adagas.

O Darkmancer prepara sua bala de energia e dispara na cara do goblin.

O monstro começou a rugir da dor. O espírito sacou suas últimas armas e parte pra cima.

Ia ser um movimento final...

Mas o boss balançou sua clava que atinge o espírito fazendo bater numa parede e desorientado.

[ Sua vitalidade está em 3% ]

"Um golpe daquele cara já tirou quase toda minha vida!"

O espírito vê que os olhos do monstro foi danificado.

Ele aproveita essa vantagem e pega suas duas adagas.

O monstro balançava sua arma para lá e pra cá por não conseguir enxergar ele gritava de pura agonia.

O espírito avançou com tudo...

Saltou bem alto...

"SLASH! SLASH!"

[ Você subiu de nível! ]

[ Atingiu o requerimento para evoluir! ]

FIM DO CAPÍTULO!!

EDM: Espírito Sombrio <Vol.2 FIM>Onde histórias criam vida. Descubra agora