Depois das entrevistas, minha cabeça estava em outro lugar, e parecia que a da Gianna também. Eu continuei tentando conversar no caminho para o lounge da Ferrari, mas ela ficou o tempo todo no celular.
— Que porra foi aquela? — murmurei, insegura com a presença de câmeras perto de mim. Gianna continuou andando do meu lado, digitando rápido e ignorando o que eu estava dizendo — Gi?
Ela continuou digitando. Peguei meu celular e abri o Twitter. Péssima ideia.
Regra nº1: Não abra o Twitter após um treino, qualificação ou GP ruim. Se possível, nunca abra o Twitter, pelo amor de Deus.
Meu nome estava nos trending topics do Twitter. Parecia que todos com uma conta no Twitter estavam rindo de mim, ou implorando à equipe para me tirar antes que eu continuasse tendo maus resultados.
"As pessoas realmente acham que ela é uma boa pilota? Ela teve sorte na temporada passada. Deveria desistir antes que a Ferrari contrate um RedBull e a substitua no meio da temporada." — dizia um dos tweets.
"Ascari deveria seguir a carreira de atriz, ela fez o mundo acreditar que era uma pilota decente e não apenas uma novata em uma greve de sorte"
"Foi bom ver um rosto bonito na grade, enquanto durou. Ela deveria virar modelo quando sua equipe a demitir porque—"
— Desculpa, desculpa. — ela falou, por fim, me tirando do fluxo interminável de tweets. Suas sobrancelhas se levantaram olhando pra mim, enquanto caminhávamos — Teremos uma reunião bem rápida, eu sei que você quer descansar o mais rápido possível mas, precisamos de você nessa reunião.
Eu apenas assenti e a segui. O suor pingando pelo meu corpo já estava frio.
Fomos até o lounge da Ferrari e eu a segui até uma das salas de reunião. Meu queixo caiu quando meus olhos viram que toda a equipe de marketing estava lá, sentada ao redor da mesa. Éramos apenas seis pessoas dentro da sala, mas, quando você está com resultados e presença midiática péssima, parece uma aldeia inteira te encarando.
— Ok, ok — Gianna falou com pressa enquanto fechava a porta, e fez sinal para eu me sentar. Ela suspirou e colocou os cotovelos na mesa, beliscando a ponta do nariz para aliviar a dor de cabeça que deveria estar sentindo com tudo isso — Vamos te atualizar.
Mas não havia necessidade. Meus resultados estavam uma merda, e eu sabia disso. Eu tinha me saído muito bem na última temporada. As notícias estavam começando a falar sobre mim e como eu era "a melhor novata da temporada da Fórmula 1" e a pressão desse ano não poderia ser maior. Eu sabia que tudo isso deveria estar afetando a equipe de marketing. Eles pareciam extremamente bravos por dar uma vaga a uma mulher no ano passado (mesmo que eu tivesse vencido o Campeonato de F2), e então, eles voltaram a parecer visionários inovadores que viram uma recompensa segura, no que todos diziam ser uma aposta. Hoje, a equipe parecia tola, e a culpa foi minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STARBOY - Lando Norris
Fanfiction"A corrida só termina quando seu nome estiver abaixo do meu." Luxúria, dinheiro, avaria, ganância, egocentrismo, perfeição, êxtase, felicidade, orgulho, pressão, raiva e foco. Se você entrou na Fórmula 1, você cresceu aprendendo a não gostar de per...