Depois daquele dia do qual me esqueci da missão e lutei contra os caçadores, acordei cedo, pois estaria muito encrencado caso descubram que tenho um animal doméstico em casa.
A Sorrel ainda dorme...
Já que cuido dela em segredo, hoje eu não irei fazer missões a fim de criar várias estratégias para ninguém saiba disso. Bom, irei tomar um café da manhã numa taberna aqui perto e, quando eu voltar a Sorrel provavelmente já vai estar acordada e assim farei algo para ela matar a fome.
No caminho para a taberna, eu penso, será que apenas eu consigo? Contar para o Tarrake seria suicídio confirmado... talvez eu possa falar isso para o Bicudo, pois ele é um amigo fiel desde a infância, mas mesmo assim é arriscado.
Ao chegar na taberna, ocorre uma coincidência, pois Tarrake estava quase saindo desse local. Não queria que me visse, mas acho que o Tarrake percebeu porque o meu cabelo laranja me deixa bem evidente entre as pessoas... dessa vez deu vontade de raspar minha cabeça.
- Oi, Sorrami! - Exclamou Tarrake - Estou querendo falar com você, acredita?
- Eita, você por aqui?
- O que foi? Sou uma ameaça para você? - Perguntou Tarrake.
- Claro que não! É que nunca tinha visto você aqui.
Na verdade, eu não sei se ele sabe o que eu fiz...
- Bom, veio aqui tomar café da manhã, correto? Sente-se aqui e eu direi o porquê quero falar contigo.
Ele dará uma chance para mim? Será que ele sabe o que eu fiz? Provavelmente morrerei, foi a pior decisão ter escolhido o lado da natureza...
- É, você quase não conseguiu escapar... pois você entrou na nossa equipe! - Disse Tarrake - Mas não fique ansioso, pois só amanhã me tornarei imperador oficialmente.
O meu coração acelerou naquele momento, parecia que pulsava no meu pescoço, mas depois que eu percebi que estava enganado, meu coração se acalmou e eu disse "Muito bom! Será uma honra trabalhar com vocês!". Nesse momento, o dono da taberna chega e nos pergunta o que queremos pedir.
- O futuro imperador por aqui? Quer alguma coisa? - Perguntou o dono da taberna.
- Eu não. Quem deseja algo é o Sorrami - falou o Tarrake apontando para mim.
Quero um pão e um queijo para começar o dia.
- É sério que você só come isso? - Perguntou Tarrake.
Não acho outra coisa melhor mesmo... mas quero tirar uma dúvida, Tarrake.
- Diga.
Por que aqui não pode haver animais domésticos nas casas? É por não gostarem?
- Boa pergunta, porém não é por odiar. Suponhamos que você tenha um animal doméstico em casa...
Sinto um frio na barriga...
- Como o nosso império é expansionista, devemos fazer as missões, correto? Mas a responsabilidade de cuidar do seu bichinho se torna mais importante que o avanço da cidade, fazendo com que que a nossa reputação baixe. Então ao descobrir que um habitante possuí um animal doméstico, matamos ele e o animal para que nenhum outro faça o mesmo!
- Essa lei ainda será praticada quando se tornar imperador? - Pergunto me preparando ou não para outra pancada no estômago.
- É óbvio! Ver o império conquistando o mundo é a nossa meta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
History Of Crafts - Vol. 1
AventuraNuma era distante, na qual a magia imperava e os sonhos tinham abrigo. Sorrami desperta quem ele realmente é, vivendo muitas aventuras sendo alvo de muitos.