Dentro do laboratório de Stegy, a peça recuperada está submersa em um óleo neutro, enquanto é analisada pelo estegossauro e a comandante.
— Essa não é uma peça qualquer da nave
— Tem algum indício? — O estegossauro pergunta
— Eu vivia operando missões contra cientistas que nem Taut e muitos utilizam as mesmas máquinas de evolução, vendidas no mercado ilegal, essa peça é um dos componentes dessa máquina, os policiais demonstram as peças e destruí-la individualmente — Afirma Sasha
— Uau, a tecnologia extra dimensional é tão misteriosa.
— Especialmente esse Alusil Kinecelerano.
— Um quê?
— Resumindo, essa peça foi feita para girar em alta velocidade, assim podendo direcionar e criar energia rapidamente.
— Então é uma peça extremamente importante, como um gerador.
— Exato.
— Só a ponto de curiosidades, quantas pessoas são necessárias para construir uma máquina de evolução? — Ele pergunta
— A que criou vocês quatro, deve ter um milhão e novecentas e trinta e cinco peças, mas uma pequena acho que umas 67 peças deve ser o suficiente — Ela anota e específica.
— Menos assim são muitas. Eu me pergunto quem em sã consciência faria uma máquina dessas?
—E que esses homens não estavam sã, quadranianos que tem um desejo de liderar
— Bem, Argor comprou várias dessas máquinas, mas seria difícil de remontar, imaginando a área da destruição e ainda mais que elas precisam estar numa temperatura gelada, por isso havia um resfriador próprio.
— Por isso que estava frio, quando fomos evoluído — Stegy conclui
— Por isso, quando achamos o resfriador polaramaraziano, temos que ficar espertos.
— Rapaz, nesses negócios de peças tá me deixando tonto com tanto nome estranho.
— Pois vai se acostumando, que só que tem. — Diz Sasha
— Só espera um segundo, o que faremos quando tivermos todas as peças? — O estegossauro pergunta
— Se fosse eu, teria explodido essas coisas, mas como isso não está no meu poder, então meio que todas vão ser dadas para a “polícia” que eu trabalho.
— Mas, a nave não está pronta para um salto dimensional ou viagem espaço temporal — Stegy afirma
— Eu sei, mas vamos procurar isso com tempo — Sasha diz — Descansa um pouco, Stegy.
O dinossauro aceita, saindo de seu laboratório improvisado e seguindo para a casa próxima pela porta dos fundos. Eles escutam Marshall no telefone.
— Não, não, Silvia, meus hóspedes são tranquilos, acho que podem ser iguais aos seus alunos, haha — Ele ria, então escuta e responde — Certo, algum dia faço chamada ao vivo, que nem naquela vez
Stegy ao se aproximar da cena, acaba vendo Marshall no telefone.
— Opa, com licença, mas tenho que me retirar, falarei com você mais tarde —
Marshall desliga o telefone para falar com o Stegy — Queria falar comigo, Stegy?— Não, não, me desculpe por te atrapalhar na conversa, eu só tinha ficado curioso, que eu escutei de longe, não é que sou bisbilhoteiro ou algo assim.
— Tudo bem, era a minha amiga da faculdade. O nome dela é Silvia. Ela mora na cidade de Make Point, no estado vizinho.
— E ela sabe sobre nós?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Extremossauro
FanfictionUm grupo de dinossauros são transformados em super soldados, mas com a morte do criador deles, dois grupos se foram um querendo a paz, chamado de Extremossauros e outro o fim da humanidade, chamado de Raptores. Mas, são impedido pelo primeiro grupo...