Capítulo I- Fora do Tempo

132 13 206
                                    

Era Mesozóica, Período Cretáceo , 66 milhões de anos atrás.

           O sol nascente gera um clima quente na região, o céu quase limpo está à vista dos seus mais chamativos habitantes do local, que são os dinossauros. Eles seguem suas vidas normalmente, caçando, correndo em bandos, se defendendo, acasalando, como qualquer animal. Com o nascer do sol, um grupo de pteranodontes acordam para um dia naquele mundo selvagem, a família bate as asas para um vôo matinal, os dois que guiam o grupo são os adultos e o menor é o filhote do casal, um jovem adulto, quase independente de seus pais.

  Entretanto, suas vidas serão mudadas para sempre. De repente, o céu escurece em uma cor diferente, e um grande brilho em tons de amarelo e roxo, e as nuvens giram, o que se assemelha a ser um grande tornado. Mas, algo sai do meio delas, um objeto gigante, parecido com um avião, desloca-se para fora da nuvem, sobrevoando metros acima das planícies do local.

   A nave é enorme, posiciona seus propulsores para baixo, empurra o que havia ao chão, para se manter estável. O metal é o mais duro e resistente do universo, capaz de suportar diversos danos.
Em seu interior, há um ser humanoide que anda por ela. O indivíduo de outra dimensão é alto, de porte médio. Usava um traje diferenciado, um manto e uma capa.

  Ao entrar na sala, havia várias jaulas enfileiradas, uma ao lado da outra. Nelas, estão espécimes fora de seu tempo e espaço, retirados de seus habitats para o propósito do criminoso.

  Seis das sete jaulas estão ocupadas. Da direita para a esquerda, há um Estegossauro de tons verdes e marrons, um grande dinossauro do período jurássico, corpo grande e robusto, costas cheias de placas ósseas de pontas vermelhas. A frente da jaula desse dinossauro tem o nome 01_EPj.
  Na segunda jaula há um outro dinossauro. Um triceratops de tons azuis e marrons, corpo robusto, possuindo chifres grandes e longos, entretanto o direito está quebrado. O nome na jaula é 02_TPc.

  A seguinte está ocupada por um Utahraptor grande de escamas alaranjadas e amareladas do rosto e pés. Assim com suas penas em tons de branco e vermelho, tanto na cabeça, quanto na cauda e nos braços. O codinome é 03_UPc.
  Ao lado, há um outro dinossauro parecido, porém ele é de menor porte, de 60 cm de altura, coberto de penas vermelhas, marrons e roxas, contudo a sua cauda está fortemente ferida e com partes faltando devido a lutas intensas. O espécime é um velociraptor de codinome  04_VPc.
  Ao lado da jaula do pequeno dinossauro há um maior. Seu corpo gigante e robusto, mostra que é um predador formidável. Um carnívoro poderoso do seu tempo, um tiranossauro rex, de escamas amareladas e amarronzadas com cicatrizes no pescoço e no rosto. O mesmo movia-se com brutalidade em sua jaula. O seu nome na jaula é 05_TRPc.

  E o último prisioneiro do criminoso é um Deinonychus de tons cinzas, roxos e vermelho vinho. Suas garras das pernas são afiadas, prontas para perfurar qualquer coisa e seu comportamento é mais cauteloso. Seu codinome é 06_DPc

  O ser humanoide ao chegar em um grande painel e com telas holográficas, ver o que há no lado de fora das diversas espécies para a última jaula, a qual está vazia. A maioria ele acha desinteressante, pois tem espécimes parecidos na sua coleção, até que o mesmo vê um grupo de pteranodontes voando, assim ele pensa " Um animal alado! Eu quero! Eu quero!Eu quero! Eu quero!"

Ao acessar o painel, ele aperta um botão, onde há uma imagem do mundo externo, principalmente focado naquele grupo de pteranodontes, e com isso a nave dispara um raio que captura um pteranodonte mais distante do grupo desses animais.
O raio trator puxa o réptil voador para a nave e com o teletransporte faz com que o mesmo animal chegue à sua nave.

— Perfeito, sete espécimes em perfeitas condições.. Agora quais eu selecionei para serem os primeiros soldados?

  Ele observa analisando todos. Quatro se destacam, no qual são os mais agitados.
O estegossauro usa a cauda para bater contra as grades de sua jaula, mas não cedia. O triceratops tenta usar a sua força bruta para ir contra a parede do local, onde ele está. O tiranossauro rex de maneira cautelosa anda em círculos ao redor de sua jaula, analisando-a, dando a entender que ele quer sair.

Ao ExtremossauroOnde histórias criam vida. Descubra agora