Capítulo VI- A Garota

27 4 32
                                    

    O sol, em pleno início de verão, castiga aqueles em solo. Um ônibus de viagem para na rodoviária, em seu ponto programado.
   As pessoas saiam com suas malas, alguns reclamam do calor, outras pelos serviços do ônibus sem motivo aparente. Mas, dentre aquela multidão com uma mala de rodas e uma mochila, uma jovem de cabelos castanhos e ondulados, pele morena que reflete a luz do Sol, parecia feliz, quando seus olhos verdes encontram uma pessoa importante, Marshall, o seu avô.

— Vovô — Ela deu passos rápidos, o pingente de um fóssil de garra balança ao redor do pescoço e abraçou o senhor, sendo receptivo.

— Oh, minha raptorzinha, está tão grande desde que você saiu — Marshall afirma.

  A garota nota uma mulher que acompanha o senhor, possuindo pele morena escuro, seu cabelo cobria suas orelhas e ondulados, um tom escuro.

— Ah, quase ia me esquecendo — Diz Marshall — Essa é Sasha, é a minha hóspede por um tempo, Mary.

— É um prazer conhecê-la — Mary estende a mão em cumprimento

— É um prazer conhecê-la também — Diz Sasha

— Quer ajuda com as malas? — Marshall fala estendendo a mão para a mochila nas costas.

— Não, não precisa.

— Então, vamos, o caminho até chegar em casa é longo — Sasha comenta.

   Após todos entrarem dentro da caminhonete de Marshall, eles andam em direção ao velho ferro do velho senhor, e aproveitam o caminho para botarem a conversa em dia.

— Por que essa sua nova amiga, não dirige por você, vovô?

— Eu não sei muito bem dirigir carros como esse — Sasha explica.

— Você é mais de carro automático? — Mary pergunta.

— Isso mesmo.

— Então, netinha, como está a faculdade?

— Está ótima, está do jeito que imaginei que fosse.

— Ô coisa boa! Sabe, querida, eu não tive as mesma reação que você sabe.... — O mais velho dizia.

— No seu tempo, eram outras histórias, já perdi as contas, quantas vezes você falou isso para mim — Mary ria.

— Você é uma garotinha esperta.

  Ambos riam, enquanto Sasha manda uma mensagem via texto. Então, a mulher pergunta para a jovem

— Então, você faz biologia, certo?

— Sim, mas vou me especializar em Paleontologia, quero seguir os passos de meu avô — Diz Mary

— Haha, e eu fico feliz que você está seguindo o seu sonho

  Sasha, percebe o colar de Mary

— Isso é uma garra? — A policial pergunta

— Sim, de um Santanaraptor, foi na minha primeira viagem em busca de fósseis, eu tinha onze anos

— Eu me lembro, o Brasil foi quente naquele ano — Diz Marshall

— Nossa, o Brasil, foi uma jornada bem longa —Sasha comenta

— Mas, valeu a pena, achei tanto material interessante, e tão bom estado de preservação, que parece que o animal morreu ontem — Mary comenta.

— Eu me lembro também da minha primeira escavação, foi nesse país mesmo, eu ajudei a recuperar, um pedaço da clava de um Anquilossauro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ao ExtremossauroOnde histórias criam vida. Descubra agora