01

10 1 0
                                    

Yara nascimento
Rocinha/Brasil
2023

Acordo com alguém lembendo o meu rosto, abro os olhos e vejo Pandora , a minha cachorrinha, a raça dela e Pitbull ganhei  de presente de aniversário, Gabriel meu melhor amigo que me deu, dizendo ele "pra te proteger".

Resmungo e me levanto e vejo as vasilhas já cheia.

Me levanto e vou pro banheiro, tomo banho e me arrumo pra ir pra faculdade.

Saio do meu quarto e vou pra cozinha e vejo minha mãe e Gabriel conversando.

- Esse mono já está aqui? - falo , e vejo  Gabriel se enchendo de pão de queijo.

- só porque sou preto , tá vendo tia?, vou denunciar  - fala com  a mão de boca cheia e vou lá e dou um dá um tapinha de leve na nuca dele.

-Ai sua plebeia Doeu , tá vendo tia? Ela só me maltrata - fala passando a mão onde minha mãe bateu.

Solto uma risada e depois reviro os olhos e me junto a eles na mesa.

Gabriel mora com a mãe dele depois que o pai  dele  morreu numa invasão aqui no morro.

Desde então ele faz parte da família.

Mais enfim.

Como um pedaço de bolo e tomo um gole do meu suco de maracujá.

- Bora plebéia se não tu vai se atrasar - fala Gabriel se levantando da mesa.

Olho pra ele indignada.

- Claro depois de ter acabado com o pão de queijo todo , agora é bora? Filho da puta - resmungo e me levanto dou um beijo na minha mãe e bebo o meu suco todo numa golada só.

-Gulosa - resmunga Gabriel e lhe mando um dedo do meio.

Vou pra sala e pego minha mochila e Gabriel se despede da minha mãe e agente sai de casa e subo na moto dele.

Vejo só uns borrões e o vento batendo no meu rosto.

Acho que as vezes minha mãe e meio doida da cabeça por deixar eu sair com Gabriel ainda mais nessa moto dele.

Ele acha que tem sete vidas só pode.

Finalmente agente chega na faculdade.

Desço da moto dele e lhe entrego o capacete.

- Tchau ridículo até mais tarde - falo e lhe dou um tapinha na testa dele.

- Aiii sua puta feia doeu - fala resmungando.

- Você só me maltrata, vou contar bem pra tia Rosa - fala e manda língua pra mim.

- Tá parecendo uma criança assim, bebê chorão feioso, vai vim me buscar hoje? - falo .

- Vou mesmo , agora tchau puta feia - fala ligando sua moto.

-Puta feia são suas peguetes.

Falo e escuto ele me xingando e logo saindo avoado.

Começo a andar pra dentro da UFRJ a faculdade dos sonhos podemos dizer.

Bom e o meu primeiro dia aqui, era pra ser o segundo mais não vim ontem mais que se foda quem liga por eu ter faltado só um dia??.

Vou na secretaria e me entregam um papel mostrando minhas aulas e minha turma.

Escolhi cursar direito porquê..... porquê eu já vi muitas pessoas da minha cor ser presas por algo que não fez NADA.

Por isso que decidi cursar direito e eu tô no primeiro ano cursando direito.

Continuo a andar até eu achar minha sala e dou graças a deus que não cheguei atrasada.

Dark Passion Onde histórias criam vida. Descubra agora