. . . . .
. . . . .
. . . . .
. . . .
Palavras: 1000A alvorada recebe o Viajante com o mesmo tom de roxo de sua pele, mas sem o escuro estrelado do espaço, fazendo-o recordar de onde acabou de vir. Até onde a vista alcança, trigo cobre o solo como se banhado em ouro, e a brisa é sonolenta como final de tarde.
Com um impulso, dá um salto, voando como uma bala sobre o trigal. Enquanto o vento faz a nebulosa em seus cabelos flamular, percebe um rio cortando aquelas terras.
⎯⎯ Definitivamente conheço esse lugar... ⎯⎯ Antes que mesmo que possa pensar, algo acerta suas costas e o atira na margem, de cara na lama. Arrepia-se quando vê a bota de couro marrom sobre seu ombro. A mulher veste um manto azul, tem braços finos cruzados sobre uma ciganinha tão vermelha quanto as calças, e negros cabelos lisos sob o capuz. As tatuagens brancas sobre a pele azeviche de seu rosto formam uma elegante caveira, e os olhos, envoltos por flores de tinta colorida, são furiosos. ⎯⎯ Muerte!
⎯⎯ De onde veio? Como sabe meu nome? ⎯⎯ Ela pisa com mais força.
⎯⎯ Você odeia seu trabalho! ⎯⎯ O Viajante grita. ⎯⎯ Você me contou, há muito tempo, mas não lembra!
O mundo inteiro parece segurar o fôlego.
⎯⎯ Odiava. ⎯⎯ Muerte o solta vagarosamente.
⎯⎯ Quê...? ⎯⎯ Levanta-se Oihio.
⎯⎯ O que é você?
⎯⎯ Um Viajante. Podemos interferir na narração e alterar a realidade, voltando no tempo e outras coisas legais. Até já tivemos essa conversa... Mas nunca estive nessa época...
⎯⎯ Então você é de antes...
⎯⎯ Antes?
Hesitante, a deusa estende a mão. Assim que a toca, as sombras abaixo começam a sair do chão e envolvê-los. Quando se dissipa, o sol está a pino, o céu, sem nuvens. Oihio olha para baixo e percebe que está no topo das ruínas de uma torre, quilômetros acima de um deserto infinito.
⎯⎯ Babel... ⎯⎯ Percebe. ⎯⎯ O que aconteceu?
⎯⎯ Sob os mimos dos outros deuses, os mortais tornaram-se tão desenvolvidos quanto arrogantes. ⎯⎯ Muerte explica. ⎯⎯ Foi como encher uma garrafa achando que não transbordaria. As minorias, vendo que os deuses apoiavam os cruéis poderosos, resolveram libertar-se com as próprias mãos. Ninguém achou que teriam chance, então aconteceu o inesperado.
Após atravessar as sombras novamente, reaparecem no meio da cidade, pessoas com implantes cibernéticos, cheiro de comidas exóticas, neon e croma tomando conta da paisagem cyberpunk.
⎯⎯ Só duas divindades sobreviveram. Das raças racionais, apenas os humanos continuam vivos. ⎯⎯ Muerte começa a caminhar pela calçada. ⎯⎯ Sob o trauma, nós que restamos assumimos as responsabilidades dos que se foram. Eu faria tudo pra ter meu emprego de volta.
⎯⎯ Sinto muito. Queria poder fazer algo, mas... É complicado.
⎯⎯ Entendo. Algumas coisas são melhores como estão. Só... tô tão cansada! De toda forma, nunca confiei em ninguém a ponto de contar o que sentia. Nós... no passado...?
VOCÊ ESTÁ LENDO
OIHIO
Short Story.。.:*・゜゚・*☆ Viajantes: uma raça de seres de poder quase infinito que atravessam os mundos e alteram a realidade a seu bel prazer. Mas, independente do quão poderoso alguém é, nada é de graça. Que preço os Viajantes tem que pagar por tanta liberdade...