. . . . .
. . . . .
. . . . .
. . . .
Palavras: 1500Depois do último mundo, Oihio não se surpreenderá mais com a trama. Ao menos, é o que pensa. Assim que termina de atravessar o portal e se prepara para arrancar de seu ombro a mão que o puxou, nota um detalhe curioso: a pele do indivíduo se vê rasgada, como se não passasse de um tecido, e por baixo há o estrelado espaço sideral, assim como a pele verdadeira do próprio Oihio. Com essa surpresa, toda sua resistência baixa e ele cai rolando sobre o asfalto. Está prestes a xingar bastante quando e ouve os murmúrios e sente a brisa de verão.
⎯⎯ Malta! ⎯⎯ Olha em volta. É o Monte Aventino, Roma, e os muros da mansão dos Cavaleiros de Malta. Chuta que seja por volta do século vinte e um, pois o céu é azul e há uma fila de turistas falando em telefones celulares. Ainda meio confuso, se volta para seu raptor, ou melhor, sua raptora. ⎯⎯ Izi?
A Viajante, assim como Oihio, tem uma nebulosa no lugar dos cabelos, mas seus olhos são quasares e seu corpo, consideravelmente mais esguio, coberto por um chíton branco, como os da antiga Grécia. Entretanto, assim como a vestimenta, a pele humana que usa por cima da verdadeira se vê rasgada como se mastigada por caninos.
⎯⎯ Oi, Oihio. ⎯⎯ Izi ergue a mão para o lado direito, onde uma garota loira com roupas ao estilo punk leve estoura a bolha de um chiclete vermelho. ⎯⎯ Essa aqui é Lilith do Inferno.
⎯⎯ E aí, estrelinho. ⎯⎯ Lilith faz um "V" com os dedos e vai na direção da mansão.
⎯⎯ E, essa... ⎯⎯ Izi aponta para a esquerda, uma garotinha dona de cabelos ébano que caem em cascada sobre os ombros. Seu vestido florido, vermelho e preto, é acompanhado pela flor azul na cabeça. ⎯⎯ Bem, você já conhece.
⎯⎯ Izi, o que ela tá fazendo aqui? ⎯⎯ Oihio não consegue parar de encará-la, mesmo que a criança comece a se esconder atrás de Izi.
⎯⎯ Precisamos de uma poderosa. ⎯⎯ A Viajante acaricia a cabeça da pequena. ⎯⎯ Conhece alguma mais poderosa do que ela?
Oihio lembra da epifania durante a transição pelo portal e engole em seco.
⎯⎯ Não. Muerte sempre foi a mais forte deusa da morte.
⎯⎯ Aí, velhotes! Se não se importam ⎯⎯ Lilith chama, com os braços em sinal de rendição. À sua frente, uma fileira de soldados vestidos de branco aponta rifles para a loira. Não demora para mais chegarem, agora mirando em Izi, Oihio e Muerte. ⎯⎯, a festa acabou de começar.
Os soldados conduzem os quatro por níveis e mais níveis de um complexo inteiro abaixo da mansão. Oihio até pensa em quebrar as correntes e atravessar o lugar em supervelocidade, mas decide confiar na calma de Izi.
⎯⎯ Não entendi nada, señor Oihio. ⎯⎯ A pequena Muerte anda de costas ao seu lado. ⎯⎯ Manchas, Viajantes, surfe... Me explica melhor, vai! Por favor, por favor, por favor, por....!
⎯⎯ Izi! ⎯⎯ resmunga o Viajante. ⎯⎯ Tem certeza de que caminhar é mais rápido?
⎯⎯ Quanto mais usarmos nossos poderes, mais rápido seremos detectados. ⎯⎯ A Viajante responde. ⎯⎯ O atalho pelo outro universo não vai mantê-la afastada pra sempre.
⎯⎯ Pois é, o atalho... Quer falar sobre isso?
Izi fica em silêncio. Então Muerte fala em seu lugar:
⎯⎯ Do que tão falando? Ah, me responde, señor Oihio!
⎯⎯ Agh, ok! ⎯⎯ Oihio passa a mão no rosto. ⎯⎯ Se eu te explicar tudo, vai ficar quieta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
OIHIO
Short Story.。.:*・゜゚・*☆ Viajantes: uma raça de seres de poder quase infinito que atravessam os mundos e alteram a realidade a seu bel prazer. Mas, independente do quão poderoso alguém é, nada é de graça. Que preço os Viajantes tem que pagar por tanta liberdade...