A dança dos dragões.uma guerra inevitável e impedi-la não era possível.
Desde que viserys deixou que os ambiciosos hightower entrassem na vida dos targaryens da época mal sabia ele que a grande guerra seria causada pelos
Hightower que queriam conquistar os sete reinos desafiando os senhores de dragões.◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇
Alicent nunca amou os filhos. Isso é certo, ela apenas queria seu sangue no trono de ferro, e que maneira mais fácil de fazer isso do que por aegon no trono quando viserys morrer?.
Alicent era dura e rancorosa sempre jogando a culpa de tudo que dava errado em aegon ou outro de seus filhos nem mesmo o jovem daeron escapava das punições severas da mãe. O unico que nunca foi castigado pela mãe foi o jovem Maelor que desde pequeno crescerá em vila velha.
KINGSLANDING.
Desjejun (almoço)
Alicent sstava sentada a ponta da mesa comendo tranquilamente, enquanto seus filhos treinavam.
_ alicent, onde estão os meninos? _ perguntou viserys olhando ao redor.
_ treinando. _ respondeu a mulher; tomando um gole de sua bebida. _ no pátio.
Viserys travou por um momento, depois a olhou confuso.
_ treinando?
_ foi exatamente oque eu disse. _ falou erguendo o olhar para encará-lo.
_ está na hora do almoço, por que eles não estão aqui? Você não os chamou novamente? _ Alicent quase nunca chamava seus filhos pro almoço, em alguns dias eles apenas jantavam. _ eles não podem treinar o dia todo sem comer! Você não se importa com eles nem por um mísero momento?
A consorte não respondeu, não fez expressão alguma de imediato; ela continuou sua refeição.
_ é engraçado, Alicent, você só se preocupa e protege seus filhos na frente de Rhaenyra! Mas os trata de forma horrível! Os culpa por tudo!
A face de da ruiva tomou uma expressão furiosa.
_ a culpa sempre foi deles! Eu nunca os quis! Só os tive por dever ao reino! _ esbravejou a 0rainha.
Alicent nunca quis se casar com Viserys, nunca quis ter filhos tão nova, ela não teve filhos pra ela mesma, os teve para viserys, para o reino. Não pra si.
_ eles são seus filhos Alicent! Você deve cuidar deles e amar eles este é o seu dever como mãe! _ falou firme _ que tipo de mãe é você?
A rainha consorte riu.
_ que tipo de mãe eu sou? _ ela riu ainda mais. _ e quanto a você? Só eu tenho a abrigarão de amá-los?
_ eu posso nao dar carinho a esses meninos alicent! Mas diferente de Você, eu não os culpo por simplesmente nascer.
Viserys olhou ao redor da cozinha, as criadas e criados andavam para lá e para cá, cabisbaixos. Os guardas também observavam tudo atentos. Viserys e Alicent nunca discutiam na frente de outras pessoas. As pessoas eram fofoqueiras de língua grande e qualquer assunto (por menor que fosse) se espalhava pelo reino, como fogo em palha seca.
Ele decidiu deixar aquilo para outro dia, tinha coisas mais importantes para fazer.
_ você _ chamou uma criada. _ chame os príncipes para comer, e Alicent por favor venha comigo, temos que nos preparar para ir a driftmark.
_ oque iremos fazer lá?
_ Lady laena morreu, vamos para ver o funeral e prestar nossos sentimentos.
_ eu não tenho nada haver com essa família. _ disse a mulher se levantando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the dragon dynasty
Randomapós aemond, aegon, daeron e helaena mudarem para o time preto após a morte de viserys; alicent quis por seu filho mais novo Rhaelor trono no lugar de Rhaenyra. mesmo sem qualquer direito ao trono de ferro ela achava que se o tornasse rei o sangue...