Driftmark

108 8 8
                                    

Rhaenyra, laenor e os meninos já haviam chegado a driftmark, foi um choque para a princesa quando leu a carta que dizia que laena estaca morta e quando recebeu a notícia laenor chorou a noite toda quase não dormiu, Rhaenyra teve de consolá-lo por quase toda a noite, ele só dormiu tarde da noite com a cabeça no peito da esposa que lhe fazia um cafune e acariciava suas costas para que ele não se sentisse sozinho naquele momento de dor.

Quando Aemma morreu Rhaenyra queria que tivesse alguém que a consolasse que lhe dicesse que não estava sozinha mas seu pai mal foi lhe visitar em seu momento de dor, ao invés de estarem mais unidos consolando um ao outro naquele momento de sofrimento se distanciaram ainda mais.

Rhaenyra não queria que laenor se sentisse como ela se sentiu, ela deu a laenor um ombro para chorar, e ele chorou e dormiu em seus braços por mais que seu casamento não fosse como todos achavam.

Jacaerys, lucerys e joffrey, não tinham muita intimidade com lady laena, as poucas vezes que se viam era quando sua mãe ia visitá-los. Eles imaginavam como estaria suas primas, que também já eram suas noivas. Desde pequenos já eram prometidos. Eles haviam chegado a um tempo e já estavam perto do mar onde os restos mortais da lady seriam jogados, o velório de um velaryon.

Rhaenyra e seus filhos puderam ver quando Viserys chegou com Alicent e seus irmãos. Todos ali (exceto Viserys) vestiam a cor verde, Rhaenyra deu uma boa olhada nos irmãos, queria saber como estavam, queria conversar com eles, estar presente fazendo seu papel de irmã mais velha. Mas sempre que tentava Alicent a repelia ou os quatro se afastavam, até mesmo lucerys e joffrey já tentaram se aproximar de alguma forma dos tios, jacaerys nunca foi de tentar muito, por mais que quisesse.

Laenor estava mais afastado junto com Rhaenys e corlys, estava tendo consolo dos pais.

E então Rhaenyra conseguiu ver Daemon. Ele não estava muito diferente do que dá última vez em que se viram, continuava belo.

[~❤️‍🔥~]

A serimonia havia ocorrido como de costume, Aegon estava bebendo, Aemond e Helaena estavam do lado do pai junto com Daeron, o pequeno nunca havia ido a um velório, por isso seus irmãos se responsabilizaram de ficar com ele. Aemond deu dois passos a frente.

_ onde vai? _ perguntou o pequeno.

_ vou jogar cinzas no fogo, isso serve pra alguma coisa e não me pergunte pra que.

Aemond se afastou dos dois e andou até o fogo, encontrou Lucerys e jacaerys no mesmo local. Abaixou a cabeça e continuou a caminhar até estar a frente com eles.

_ Oi tio _ comprimentou lucerys timidamente, sua voz saiu tão baixa que se Aemond tivesse dois passos mais para trás não teria ouvido. Ele ergueu o olhar para dar uma olhada no sobrinho, o menino continuava do mesmo jeito que Aemond se lembrava, os belos cachos definidos caindo por sua testa, seu pequeno rosto delicado e fofo, os olhos grandes e a voz infantil. Jacaerys continuava o mesmo careta, com olhos atentos e sardas espalhadas pelas bochechas.

_ Oi _ foi a única coisa que conseguiu dizer no momento, eles nunca foram próximos.

_ lucerys! Jacaerys! Venha já seu pai os chama! _ Os olharam para trás quando ouviram a mãe chamá-los.

_ até mais _ luke disse e  eles correram até ela, quando eles chegaram Rhaenyra olhou para Aemond e sorriu, ele sempre sentia como se a irmã quisesse lhe dizer algo.

O jovem também tomou seu rumo e foi de encontro aos irmãos, helaena e Aegon o encaravam com curiosidade e Daeron já nem estava mais com eles, estava a alguns metros brincando com outras crianças filhos de outros lordes.

_ estranho _ disse Aegon pegando outra taça da bandeja de uma criada que passou ali, aquela já era sua sexta taça. _ os deleitinhos falando com você ou melhor falando com um de nós.

the dragon dynastyOnde histórias criam vida. Descubra agora