Capítulo 7: acampamento - dia 1

102 7 1
                                    

Às 6h30 da manhã, Julieta acordou, tomou um banho, leu um pouco, vestiu sua roupa e foi caminhar pelo acampamento, escutando música em seu fone. Quando deu 7h30, voltou para o quarto para ver como estavam as meninas do seu quarto. A outra tia, que era adulta, já tinha as acordado.

Julieta: Bom dia, gente!

Todas: Bom dia!

Julieta saiu do quarto, pois já estava pronta e Hélio pediu para que ela arrumasse as cadeiras. Então, ela foi para o salão arrumar as cadeiras. Logo, sentiu alguém a abraçando por trás.

Romeu: Bom dia, linda!

Julieta: Bom dia lindo! (eles se abraçam de frente agora) Bom dia, Alex!

Alex: Bom dia! (eles se abraçam)

Romeu: A gente pode te ajudar com as cadeiras?

Julieta: Podem, claro!

Eles a ajudam, e assim como aconteceu com as malas, os mindinhos de Romeu e Julieta ficaram entrelaçados. Depois de um tempo, conseguiram terminar.

Julieta: Ufa!

O sino tocou, mostrando que está na hora do café.

Hélio: Vamos comer! Meninas primeiro!

Julieta: Aeee!

Os três pegaram o café e foram comer em um mesa que só cabia 4 pessoas (uma cadeira ficou vazia). 

Julieta: Tá gostando, Alex?

Alex: Muito! Nunca tinha ido para nenhum acampamento.

Romeu: Que bom!

Eles terminaram o café e as equipes foram divididas. Romeu e Alex eram do time vermelho, que foi nominado de ''Escarlate''. Julieta estava como uma das tias dessa equipe. 

Julieta: Posso pintar o rostos de vocês de vermelho?

Romeu e Alex: Claro! (ela passou a tinta)

Julieta: Que lindos! Vou tirar um foto! (ela tira)

Depois de um tempo, as equipes apresentaram suas bandeiras e gritos de guerra. O do escarlate era assim: ''Escarlate, unidos, prontos para lutar, combatendo o bom combate, juntos venceremos, todas as batalhas! Quer desafiar, não tamo entendendo, equipe vermelha já ganhou o acampamento! Escarlate! Escarlate! Escarlate!'' Além do vermelho, tinha as equipes: Verde (Sucuri), Azul (Abra-se o mar) e Laranja (Bola de Fogo).  Logo, os jogos começaram, teve pique-bandeirinha primeiro (com todas as equipes ao mesmo tempo), quem ganhou foi o Laranja.

Alex: Somos melhores daqui, e perdemos (bem convencido...)

Romeu: Calma, ainda tem muitos jogos pela frente.

O pique-bandeirinha demorou tanto que já estava na hora do almoço.

Hélio: Vamos almoçar!

Julieta: Vamos! 

Os três pegaram o almoço e sentaram na mesma mesa de manhã, e a apelidaram de ''nossa mesa''.

Romeu: Foi tenso o pique-bandeirinha, a gente quase ganhou.

Julieta: Na próxima vocês ganham!

Eles acabaram o almoço. À tarde, teve mais algumas dinâmicas, mas não teve esportes. Depois, Romeu decidiu jogar futebol e Alex e Julieta ficaram conversando. 

Julieta: Você não vai jogar com eles?

Alex: Tô afim de conversar com minha amiga, posso?

Julieta: Pode, claro hahaha.

Se o nosso romance tocasse no rádio...Onde histórias criam vida. Descubra agora