‣ › ❴Cellbit anda tendo dificuldades para adormecer, e Roier tenta ajudá-lo com isso.❵
「𖦹」
DEPOIS desses anos todos Cellbit pensou que estava livre, mas sua própria mente pregava peças em si, ocupando suas noites de sono com pesadelos sangrentos da época em que ainda era prisioneiro.
Acordava assustado, suando frio, coração acelerado, e o gosto metálico que tentava esquecer nos lábios. Tantos anos de terapia para nada? Até mesmo usou remédios para adormecer, mas acordava da mesma maneira.
Roier, seu melhor amigo — platônico — o aconselhou a retomar as sessões de terapia, e mesmo relutante, Cellbit concordou. No entanto, voltar a algo que ele havia lutado para deixar para trás não era fácil, resultando em noites inquietas e na preocupação de seu amigo na porta de sua casa tarde da noite.
— O que faz aqui?
— Eu sei que não vai conseguir dormir, então vim ao menos te fazer companhia.
— Sabe que não precisa disso. Não sabe?
— Você é meu melhor amigo, Cellbit, e eu não vou te deixar passar por isso sozinho. Além do mais... — Ele balança uma sacola em mãos, causando um barulho de latas — Eu trouxe pizza e coca. — Sorriu.
Com um sorriso discreto, Cellbit permitiu que seu amigo entrasse em sua confusão, embora relutante. A noite se desenrolou de forma agradável, com pizza e jogos, sem que Roier tocasse no assunto dos pesadelos de Cellbit, algo pelo qual ele estava imensamente grato, pois não queria estragar o clima leve que haviam criado.
Roier tinha o dom de fazê-lo esquecer das coisas ao seu redor, Cellbit se perdia em cada traço do seu rosto, a proximidade entre eles era palpável, e Cellbit temia o momento em que poderia se aproximar demais e cruzar a linha entre amizade e algo mais. Roier sabia, e sentia cada olhar direcionado a si, sua situação não era muito diferente, visto que sempre sentia a vontade de se aproximar cada vez mais.
Quando perceberam, já era quase três da manhã, e timidamente, Roier sugeriu que Cellbit deitasse ao seu lado. Ele havia lido que a presença reconfortante de alguém poderia aliviar a ansiedade de dormir temendo o pior, e estava disposto a testar essa teoria.
Cellbit concordou e deitaram-se lado a lado. Enquanto Roier logo adormecia virado para o lado oposto, Cellbit permanecia imóvel, aguardando os pesadelos que inevitavelmente viriam ocupar sua mente.
Cellbit despertou mais uma vez sobressaltado, com o coração disparado, mas desta vez sentiu a movimentação ao lado e os braços nus cercando seu corpo. Agarrou-se à pele com força, enquanto balbuciava palavras desconexas ainda perdido de sono, assustado.
Uma voz rouca e sonolenta sussurrava em seu ouvido, repetindo: "Volte a dormir, gatinho", "Está tudo bem, volte a dormir", "Volte a dormir". Essas palavras trouxeram conforto, e Cellbit adormeceu ali mesmo, seguro nos braços de seu melhor amigo.
Na manhã seguinte Cellbit se sentiu muito melhor, dormir nos braços de Roier era revigorante. E mesmo tendo um pesadelo horrível, conseguiu facilmente adormecer novamente, ganhando algumas horas preciosas de sono.
Talvez Roier fosse seu filtro dos sonhos, pensou Cellbit, mas não precisava mantê-lo preso na cabeceira da cama; preferia tê-lo nos próprios braços.
「𖦹」
Sentiram a leve referência a "O Pintassilgo"? Se a resposta for não, então recomendo que vejam, eu vi o filme e estou simplesmente apaixonada, agora pretendo ler o livro. Não irão se arrepender. ;)