Esse nome... Draco... Não faço a menor ideia do porquê me veio este bendito nome em minha mente, foi tão rápido, como uma flecha atravessando uma folha de papel. É óbvio que a última pessoa que eu buscaria saber é Draco Malfoy. Eu me questionaria mais sobre isso se não fosse por Ron interromper com um movimento brusco. Ele se virou para mim e me abraçou por trás. Não o rejeitei, apenas fiquei imóvel, simulando dormir até realmente adormecer.
Na manhã seguinte, abro os meus olhos, uma fresta de luz atravessa as cortinas diretamente em minha cara. Trago a palma de minha mão em frente, protegendo minha visão, e percebo a presença de Rony, que ainda não havia acordado. Me viro de frente para ele, observando serenamente seu rosto sardento, dormindo como um bebê. Sorrio ao me deparar com uma mecha ruiva pousada em sua testa, fazendo parecer que possuía apenas uma sobrancelha. Um turbilhão de pensamentos invade minha mente nesse momento, o quanto eu desejei ter filhos com Ron, hoje não mais. O tanto que me culpo por não amá-lo como sou amada, por não conseguir fazer as mesmas coisas que ele me faz, por não ser o que ele realmente precisa. Quem ama cuida, e eu não estava cuidando.
Vagarosamente, me levanto, calçando minhas pantufas da Grifinória que ganhei de Molly no último inverno. Ela é um amor de pessoa, me acolheu todos esses anos, e após a guerra não foi diferente, é como minha segunda mãe. Troco minhas vestes para algo mais casual e apanho as flores que ainda estavam no chão, depositando-as na cabeceira da cama. Antes mesmo de ir ao banheiro fazer as necessidades, me viro para Ron e digo em voz suave: "Me desculpa por ontem!"
Escrevo um bilhete para Rony, nele havia a seguinte frase: "Fui me encontrar com Gina." E o deixo sob a mesa de centro da sala. Pego minha bolsa e parto para casa dos Weasley, que não fica muito longe daqui. Apenas teria que pegar um ônibus comum para chegar até lá, para mim não é estranho, já que peguei muitos ônibus de trouxas na vida. Seria praticamente a mesma coisa, muita paciência e muito odor forte corporal. Definitivamente, trouxas não tomam banho direito.
Minutos mais tarde, finalmente chego até a casa abandonada dos Weasley. Por fora, ela parecia pequena e caída aos pedaços, mas por dentro era tão aconchegante que sua aparência externa não importava tanto. Havia uma cerca torta de arame ao redor da casa, e tínhamos que tomar cuidado com ela; mesmo não habitando mais o mundo bruxo, aquela cerca parecia ter vida, assim como o Salgueiro Lutador - cada encontro resultava em um machucado diferente.
Ultrapasso a cerca com muito cuidado e, antes mesmo de chegar à porta, sou recebida pela Sra. Weasley carregando roupas encharcadas em seu ombro direito. Presumo que esteja lavando as roupas no estilo tradicional.
— Querida Hermione!! —diz em tom tão alto que se pôde escutar do outro lado da encruzilhada. Gina se manifesta sorridente como uma assombração atrás da senhora Weasley, eu retribuo o sorriso. — Estávamos esperando por sua visita!
— Mione!! —Gina corre em minha direção com sua camisola aos trapos se movimentando conforme o vento. Ela me abraça apertado buscando afeto, eu retribuo. — Não sabe o quanto eu senti sua falta.
Senhora Weasley se aproxima com um semblante doce e genuíno, esperando nosso abraço terminar para concluir suas ideias.
— Eu também senti saudades gente! —digo, toda meiga e sorridente.
— Vamos, vamos, entre querida. Não quero que passe fome, certo? —sinto minha mão ser agarrada, sou puxada pela senhora Weasley para dentro da casa abandonada. Por alguns segundos me sinto mal, me recordando de quando aparatamos para longe da guerra bruxa.
Deixo os sentimentos para depois.
Dentro da casa, uma sensação de ambiente peculiar me preenche, repleto de memórias e afeto, mesmo que rodeado por uma aura de melancolia. Parece que cada móvel carrega consigo uma história, um pedaço do passado dos Weasley. E é reconfortante ver o quanto eles ainda mantêm a tradição de receber os amigos com carinho, mesmo em meio às dificuldades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão de um Bruxo
Fiksi PenggemarNessa realidade alternativa de minha autoria, se passa após a morte de Harry Potter e as consequências e sequelas que este fatídico acontecimento causou na vida de Hermione. Onde era destinada a passar sua linha do tempo com Rony Weasley, acabou se...