Capítulo 2 - "...deliciosos"

296 44 7
                                    

Todos de joelhos só conseguiam se embasbacar com o brilho daquela carruagem que era tão rara ser vista andando pela cidade, alguns cumprimentavam e diziam gracejos para que o jovem escutasse de dentro. Fourth estava tão encantado como em todas as outras vezes, mas também não era como se fosse digno de se aproximar da carruagem mesmo que quisesse, então apenas manteu-se abaixado à espera do transporte prosseguir para que pudesse voltar às vendas. Seus biscoitos ainda cheiravam muito bem e ainda poderiam dar bons lucros se as pessoas notassem melhor a sua humilde barraquinha de madeira. O que ele não esperava era virar foco do próprio príncipe de Moonlight.

[Dentro da carruagem real]:

— M-mas Vossa Alteza, acredito que o banquete já esteja preparado apenas aguardando a sua chegada, se fores um pouco mais paciente chegare-

Levantando uma das mãos enluvadas, o príncipe disse com o tom de voz mais irritado.

— Eu estou com fome, P'Kong. Preciso comer algo agora ou irei desmaiar antes de chegar em meu Palácio. – Se recostou na janela, puxou levemente a cortina para espiar o lado de fora. — Queres que eu esfaleça na sua frente?

— De forma alguma, de forma alguma Vossa Alteza! Irei atrás de uma degustação agora mesmo. – Se apressou o homem ruivo, que ao descer se direcionou para a barraca de doces à sua frente.

Do lado de fora, Nattawat arregalou os olhos ao perceber o homem ruivo e estrangeiro caminhar apressado em sua direção. Assustado e nervoso, pensou ter sido descortês com a chegada daquele membro real e receberia uma pequena punição, não que era de seu conhecimento a nobreza impondo represálias por motivos como esses, mas o pensamento lhe passou desta forma mediante a face contrariada e emburrada do homem.

— Jovem. – Estendeu duas moedas de ouro diante de seu rosto e apontou para os saquinhos de biscoito. — Venda-me dois sacos destas guloseimas.

Levantando os joelhos magros do solo, Fourth foi rápido em fazer o cumprimento com as mãos e separar o melhor embrulho. Suas bochechas agora estavam mais rosadas do que o comum, suas mãos tremiam e o suor cobria mais o seu rosto, em puro nervosismo. Essa era a primeira vez diante daquela nobreza, claro que já esteve de frente de outros nobres mas nunca tão perto da família real, sempre foi normal observar apenas de longe.

— Sim, senhor! – Olhou de relance para a carruagem parada perto da entrada de Moonlight,e sabia perfeitamente que pertencia ao jovem príncipe Gemini Norawit. — Agradeço pela compra meu senhor. – Sorriu pequeno após estender os dois saquinhos.

Vendo o ruivo se distanciar, sua cabeça entrou em pânico com o pensamento de que poderia não ser do agrado do garoto. Confiava em seus dotes culinários, mas era um biscoito simples e certamente não chegava à altura da culinária do castelo. Só lhe restava torcer para que caso ele não gostasse, o nobre ruivo esquecesse o seu rosto e não o procurasse mais.

Quando finalmente os cavalos retornaram seus passos, o pobre garoto pôde respirar com mais facilidade. As pessoas que interromperam suas atividades foram retomando aos poucos a medida que o príncipe ia se afastando do centro comercial, mas o interessante foi ver que as outras pessoas o olhavam com surpresa, apreensão e talvez inveja por ter sido escolhido pela nobreza para oferecer seu produto.

Fourth Nattawat após vender mais de dois sacos de biscoito (graças a visibilidade que ganhou com a compra da nobreza), olhou longe a carruagem ocupando a longa estrada, suspirou de cansaço mas não deixou de sorrir genuinamente por algo diferente ter lhe acontecido. O príncipe Norawit provaria suas doçuras e isso encheu seu peito de satisfação mesmo não significando tanto para o outro, mas para ele seria um marco no seu trabalho chato de vendedor se biscoitos, e isso já era o suficiente.

"CINDERELA" - Versão GeminiFourthOnde histórias criam vida. Descubra agora