— Pietra! — Luke falou mais uma vez do outro lado da porta, seu tom se tornando cada vez mais impaciente e irritado.
Eu suspirei tentando me acalmar, então me virei para Percy e Annabeth, ambos estavam extremamente ansiosos, o ciclope parecia confuso, mas assustado ao mesmo tempo. Coloquei a mão entre os lábios sinalizando que eles deveriam ficar quietos, abri a grande janela do quarto, esperando que eles entendessem o recado e me aproximei da porta, a abrindo até metade.
— Sim, Luke? — falei tentando manter minha naturalidade, eu sabia que as chances de conseguir mentir para ele eram poucas, mas eu não iria deixar de tentar.
— Onde eles estão? — ele perguntou, seu tom frio como nunca, eu congelei por alguns segundos, logo me recuperando.
— Eles quem, Luke?
— Não banque a idiota Pietra! — ele bradou colocando a mão na porta para abri-la, eu respirei fundo, saindo do quarto, fechando a porta e me colocando entre ele e a mesma.
— Luke, me escuta... — falei mas ele logo me interrompeu.
— Não torna isso mais difícil do que já é, me deixa entrar nesse quarto!
— Luke...
— Pietra! — ele gritou e eu dei alguns passos para trás, assustada — Eu não quero te machucar, então me deixa entrar nesse maldito quarto!
— Não! — falei firmemente, mas ele logo colocou a mão no cabo da sua espada.
— Agora Pietra! — em resposta eu apenas peguei minhas adagas no suporte na minha calça.
Foi quando escutamos o barulho do bote salva vidas do lado de fora do navio, Luke me olhou com ódio e fez menção de sair do local, mas eu logo falei:
— Eu sei sobre a Árvore de Thalia!
Ele parou por alguns instantes, virado de costas para mim, mas não demorou muito a dizer, seu tom frio como uma noite de inverno, ainda que levemente dolorido:
— Tarde demais Pietra.
Com essas palavras Luke saiu do local e foi até o convés tentar impedir Percy e Annabeth de irem embora. Era tarde demais para isso no entanto, eles já tinham partido.
Tarde demais, essas eram as exatas palavras que ele tinha me dito, e era mesmo, tarde demais para diversas coisas, para tentar salvar a árvore, para tentar consertar as coisas, para tentar mudar as ideias dele antes que ele mesmo acabe consigo e conosco no processo. Era tarde, muito tarde.
Corri até o escritório de Luke antes que ele voltasse, eu já tinha me decidido, iria embora, mas não antes de conseguir alguma coisa que pudesse fazer com que ele parasse. Comecei a vasculhar as gavetas a procura de qualquer coisa que indicasse seus próximos passos ou até mesmo uma fraqueza, mas antes que eu pudesse achar algo ouvi os passos de Luke se aproximarem e a porta se abriu. Ele me observou por alguns instantes, seus olhos frios e cansados, não demorou muito a se aproximar e ficar frente a frente comigo.
— Você se torna previsível demais com o passar do tempo, Pietra. Tentar ir embora e salvar a todos, me deixando sozinho no processo, que novidade. — embora suas palavras carregassem raiva, seu tom era frio e rancoroso.
— Talvez eu tenha finalmente entendido que você não traiu só o acampamento, não só a Percy e Annabeth, como a mim também.
— Eu te protegi Pietra, te mantive segura esse tempo todo e é assim que você me agradece? — ele perguntou se recostando contra a mesa.
— Você está só tentando me manipular de novo.
— Talvez eu esteja, o que mudaria? Você mentiu para mim e me traiu hoje.
— Você é um babaca! — ele permaneceu quieto, não me xingou, apenas me observou com frieza.
— "Destruirão o Olimpo, ou a vocês mesmos no processo..." — ele repetiu.
— Você...
— Conheço a profecia. E não sou só eu que estou destinado a destruir o Olimpo, Pietra. Está na hora de decidir, vai se juntar aos seus amigos e acabar morta ou ficar ao meu lado? — eu o olhei incrédula e ele suspirou — Acho que você já tomou essa decisão não é? Você me vê como um vilão Pietra, esse é seu maior erro.
— Eu não te vejo como um vilão Luke, eu só queria...
— Me salvar? Me tirar dessa vida? — ele sorriu ironicamente — Eu não sou uma donzela em perigo.
— Você tá me perdendo Luke, será que não vê isso?
— Eu já te perdi Pietra, e já me conformei com isso. — ele disse friamente e então se levantou, indo em direção a porta — Você pode ir embora se quiser, mas se levar algo contigo eu juro pelos Deuses que não vai se safar.
— Eu te odeio! — bradei.
— Você deveria. — ele disse em um tom perigosamente baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha de Hades e o Ladrão de Raios - Livro 2
FanfictionA tão esperada continuação da fanfic "A Filha de Hades e o Ladrão de Raios" chega ao Wattpad! Nesse livro conheceremos melhor Pietra e Luke como um casal. Como será que os dois vão lidar com as desavenças por conta da batalha seguida por Luke e com...