"Pietra's Pov"
Acordo assustada e vejo Luke na beira da cama com as mãos entre a cabeça. Ele não me olha, apenas suspira.
— Outro pesadelo? — o mais velho pergunta ainda sem me olhar, parecendo distante.
— Uhum, e você? — pergunto me sentando ao lado dele, Luke finalmente me olha e sorri de leve.
— Acabei de chegar aqui!
— O que você ouviu? — pergunto sabendo que ele está me escondendo algo.
— O que você sonhou? — ele rebate.
Suspiro pesadamente, e então retruco:
— Eu perguntei primeiro! — Luke apenas me lança um olhar de quem não vai ceder e eu o respondo finalmente — Acho que Percy e Grover estão em perigo.
— Acho que você se preocupa demais com o Percy. — o loiro disse enciumado, se levantando como quem não quer discutir.
— Não me deixa falando sozinha Luke Castellan!
Luke apenas se vira e me encara com uma expressão fria, então se recosta na parede esperando eu dizer algo.
— Esse seu ciúmes do Percy é doentio Luke, sabia disso? — o loiro continua com uma expressão fria, indecifrável.
— "Percy, onde está Percy? Tenho que cuidar dele. Percy, meu bem, que bom que está aqui!" — ele repetiu me olhando nos olhos, a voz ficando mais colérica a cada frase — É isso que eu tenho que escutar toda santa noite que você tem esses pesadelos Pietra.
— Percy é como um irmão para mim!
— E eu sou o seu namorado. — ele disse calmamente e então se aproximou de mim — Me diz Pietra, de que lado você está?
— Contra o meu pai! Mas não contra meus amigos!
— Não existe essa opção Pietra. — o mais velho falou — Ou você está contra todos, ou contra nenhum.
— Você que começou tudo isso Luke, nos colocou contra eles!
— Percy se colocou contra mim! — Luke afirmou deixando de lado seu tom calmo e ficando exasperado — Achei que você fosse ficar do meu lado!
— Eu não aguento mais isso! Essas cobranças, essas brigas, você mudou Luke! — o mais velho cerrou os dentes ao ouvir isso, as minhas palavras pareceram o ter atingido como uma facada.
— Está livre para ir embora sempre que quiser! — ele disse em um tom severo e eu o olhei incrédula.
Fiquei parada por alguns instantes, Luke ficou me olhando com uma expressão fria. Então peguei minhas adagas e me dirigi em direção a saída. Ele esperou alguns segundos, então suspirou vindo em minha direção e me segurando pelo braço, não demorando a pedir:
— Desculpe.
— A três segundos atrás estava me mandando ir embora e agora me pede desculpas?
— Eu disse que você podia ir embora se quisesse, não te expulsei. — ele disse, mas logo se arrependeu — Pietra, tenta me entender, se coloca no meu lugar por um segundo.
— Se coloca no meu Luke!
— Eu não quero mais discutir Pietra! — ele disse finalmente largando a frieza de lado e mostrando um tom afligido, suas próximas palavras foram ditas mais baixas do que as primeiras — Te amo demais para isso. Me desculpa se eu te coloquei nessa posição onde você não tem escolha se não continuar ao meu lado.
— Eu tenho escolha Luke, e eu te escolhi. Eu abandonei Percy por ti, então para com esse ciúmes por favor. — pedi e ele me olhou como se quisesse dizer algo, mas se conteve e apenas fez que sim com a cabeça — Eu tenho que ir treinar os novatos agora, desculpe.
— É, eu... eu também tenho trabalho a fazer! — ele afirmou abrindo a porta para eu passar.
— Obrigada! — falei e ele sorriu levemente.
Isso é tão errado, eu e o Luke não paramos de brigar, e depois agimos como se nada tivesse acontecido. Essas brigas estão me matando, eu amo ele, o amo de verdade e sei que ele também me ama. Mas como duas pessoas que pensam tão diferente podem se amar sem acabarem uma com a outra?
"Destruirão o Olimpo, ou a eles mesmos no processo!"
Ah, pelos Deuses, por que sempre me encontro presa nessas malditas profecias?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha de Hades e o Ladrão de Raios - Livro 2
FanfictionA tão esperada continuação da fanfic "A Filha de Hades e o Ladrão de Raios" chega ao Wattpad! Nesse livro conheceremos melhor Pietra e Luke como um casal. Como será que os dois vão lidar com as desavenças por conta da batalha seguida por Luke e com...