10 - Diga não vá

42 5 6
                                    

"Pietra's Pov" 

Eu sabia desde o inicio, sabia que eu e Luke erámos um tiro no escuro, sabia que esse tiro iria acabar ricocheteando em algum de nós dois. Eu só não esperava que isso fosse ocorrer tão rapidamente. Eu só queria mais tempo com ele. Só queria que ele tivesse me dito para não ir embora, para ficar com ele. Mas ao invés disso ele ficou parado com uma expressão fria, como se eu não significasse nada, como se nós não significássemos nada e talvez agora essa fosse a realidade. Talvez agora fosse a hora em que a lealdade dele a Cronos superaria o que quer que tivéssemos tido. 

Por que ele teve que me fazer amar ele? Por que ele teve que me deixar sangrando? Eu só queria que ele tivesse dito que não queria que eu fosse, que ele demonstrasse o mínimo, eu teria ficado para sempre se ele apenas tivesse dito para eu não ir. 

No momento estou no meio de uma ponte em uma cidade qualquer. Minha mente está a mil por segundo, não sei o que fazer, não sei como impedir Luke, não sei como ajudar Percy, me sinto inútil, como se pela primeira vez na vida eu não tivesse poder para fazer nada a não ser esperar. 

Ele tinha envenenado a árvore de Thalia. Ele tinha envenenado a única lembrança que tínhamos dela. Eu ainda não conseguia entender o por que, eu não conseguia entender no que Luke estava se tornando. 

Eu só sei que isso dói, dói para caramba. Eu estou tentando me segurar em algo que sei que não existe mais, em uma versão dele que provavelmente já está morta.  E eu sei que ainda tenho um proposito sem ele, eu não vou deixar aquela maldita profecia se concretizar.

Não vou destruir o Olímpo, não vou me destruir e não vou deixar Luke se destruir, mas como? Como eu vou fazer isso?

E foi nesse momento que uma voz me tirou de meus pensamentos, murmurando em um tom penetrante e profundo meu nome, uma voz familiar que não demorei a reconhecer, logo me virei para olhar para o local de onde ela tinha vindo.  

— Precisamos conversar. 

A Filha de Hades e o Ladrão de Raios - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora