"Percy's Pov"
Meu pesadelo começou assim.
Eu estava numa rua deserta em alguma cidadezinha à beira-mar, no meio da noite. Havia umatempestade. O vento e a chuva açoitavam as palmeiras ao longo da calçada. Edifícios de estuquecor-de-rosa e amarelo se enfileiravam na rua, as janelas fechadas com tábuas. A um quarteirãodali, depois de uma carreira de hibiscos, o mar estava revolto.
Flórida, pensei. Embora não tivesse certeza de como sabia isso. Eu nunca estivera na Flórida.
Então ouvi cascos chapinhando no calçamento. Virei e vi meu amigo Grover correndo parasalvar sua vida.
Sim, eu disse cascos.Grover é um sátiro. Da cintura para cima, parece um adolescente comum e desengonçado, comuma barbicha igual a penugem de pêssego e um problema sério de acne. Ele caminha mancando deum jeito estranho, mas, a não ser que você por acaso o pegue sem calça (coisa que nãorecomendo), jamais saberá que existe algo de não humano nele. Jeans folgados e pés falsosdisfarçam o fato de que ele tem cascos e um traseiro peludo.
Grover foi meu melhor amigo na sexta série. Junto com uma menina chamada Annabeth, tinhame acompanhado naquela aventura para salvar o mundo, mas eu não o via desde o último mês dejulho, quando ele partira sozinho em uma perigosa missão - uma missão da qual nenhum sátirojamais voltara.
De qualquer modo, em meu sonho, Grover corria, segurando seus sapatos humanos nas mãoscomo costuma fazer quando precisa se mover depressa. Passou batendo os cascos pelas pequenaslojas de suvenir e de aluguel de pranchas de surfe. O vento dobrava as palmeiras quase até o chão.
Grover estava aterrorizado com algo que vinha atrás dele. Devia ter acabado de vir da praia. Aareia molhada se prendia em torrões ao seu pelo. Tinha escapado de algum lugar. Estava tentandofugir de... alguma coisa.
Um rugido de fazer os ossos tremerem atravessou a tempestade. Atrás de Grover, do outro ladodo quarteirão, surgiu uma figura sombria. Ela derrubou um poste de iluminação com um golpeviolento. A lâmpada explodiu em um milhão de fagulhas.
Grover cambaleou, choramingando de medo. Murmurou para si mesmo: "Preciso escapar.Preciso avisá-los!"
Não pude ver o que o perseguia, mas ouvi a coisa resmungando e praguejando. O chãoestremeceu quando ela se aproximou. Grover se lançou em uma esquina e vacilou. Tinha entradoem um pátio sem saída cheio de lojas. Não havia tempo para voltar. A porta mais próxima foraarrombada pela tempestade. A placa acima da vitrine escura dizia: BUTIQUE NUPCIAL DE STO.AGOSTINHO.
Grover disparou para dentro. Mergulhou atrás de uma arara cheia de vestidos de noiva.
A sombra do monstro passou na frente da loja. Pude sentir o cheiro da coisa - uma combinaçãonauseante de lã de carneiro molhada, carne podre e aquele esquisitíssimo odor corporal azedo quesó os monstros têm, como o de um gambá que comesse apenas comida mexicana.
Grover tremia atrás dos vestidos de noiva. A sombra do monstro seguiu em frente.
Silêncio, a não ser pela chuva. Grover respirou fundo. Talvez a coisa tivesse ido embora.
Então houve um clarão de relâmpago. Toda a fachada da loja explodiu, e uma voz monstruosaberrou: "MEEEEEEU!"
"Pietra's Pov"
Meu pesadelo começa assim.
Vejo Percy dormindo no quarto dele, ele parece inquieto, como se estivesse tendo uma má noite de sono. Me aproximo do mesmo e acaricio seus cabelos, ele começa a se acalmar e para de se mexer tanto. O cubro com o cobertor e me sento na beira da cama observando ele dormir.
Percy continua sendo importante para mim. Sei que o traí ao seguir Luke, mas não posso parar de pensar na segurança dele, na segurança da Annabeth e do Grover também. Sinto saudades deles.
Então eu escuto um grito, um grito não humano, me levanto da cama rapidamente e vou até a janela ver o que estava acontecendo. O grito continua, e só então percebo que não é um grito, e sim um rugido. Um rugido aterrorizante se me permitem dizer.
Em questão de segundos Grover aparece correndo pelas ruas com um sapato na mão, assustado. Meu coração se entristece ao ver isso. A única coisa que estava me consolando era a ideia de meus amigos estarem bem. Mas esse pesadelo... e se eles não estiverem?
Foi aí que escutei Grover falar mais para si mesmo do que para qualquer pessoa: "Preciso escapar. Preciso avisá-los!"
"Avisar o que?" Me pergunto em meus pensamentos. Então continuo observando. O sátiro entra rapidamente em uma loja de noivas nomeada "BUTIQUE NUPCIAL DE STO. AGOSTINHO."
Então um grito ecoa pelo local seguido por um trovão: "MEEEEU!"
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
NO PRÓXIMO CAPÍTULO →
"Pietra's Pov"
Acordo assustada e vejo Luke na beira da cama com as mãos entre a cabeça. Ele não me olha, apenas suspira.
— Outro pesadelo? — o mais velho pergunta ainda sem me olhar, parecendo distante.
— Uhum, e você? — pergunto me sentando ao lado dele, Luke finalmente me olha e sorri de leve.
— Acabei de chegar aqui!
— O que você ouviu? — pergunto sabendo que ele está me escondendo algo.
— O que você sonhou? — ele rebate.
Suspiro pesadamente, e então retruco:
— Eu perguntei primeiro! — Luke apenas me lança um olhar de quem não vai ceder e eu o respondo finalmente — Acho que Percy e Grover estão em perigo.
— Acho que você se preocupa demais com o Percy. — o loiro disse enciumado, se levantando como quem não quisesse discutir.
— Não me deixa falando sozinha Luke Castellan!
Luke apenas se vira e me encara com uma expressão fria, então se recosta na parede esperando eu dizer algo.
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha de Hades e o Ladrão de Raios - Livro 2
FanfictionA tão esperada continuação da fanfic "A Filha de Hades e o Ladrão de Raios" chega ao Wattpad! Nesse livro conheceremos melhor Pietra e Luke como um casal. Como será que os dois vão lidar com as desavenças por conta da batalha seguida por Luke e com...