Capítulo 3: Good new & Party

107 10 13
                                    

Notas da autora: Bem pessoal antes de começar quero só pedir desculpa por não ter publicado o capítulo ontem, mas eu estive ocupada! Sem mais demoras o capítulo 3.
------------------------------------------------
Esperei cá fora, impaciente, mas os meus pais estavam a demorar muito.
- Mary, calma vai tudo correr bem!- disse Melody tentando acalmar-me.
- Como é que queres que eu tenha calma? É impossível!!! Não vês o tempo que eles estão a demorar?- respondi-lhe com algum nervosismo.
-Sim Mary, eu sei, mas tens que ter calma! Tu ouvis-te, o médico queria falar com os teus pais e...- a Melody foi interrompida com a chegada dos meus pais e o médico.
A minha mãe e o meu pai estavam com um ar triste, mas feliz ao mesmo tempo!
A minha mãe chegou ao pé de mim para conversar comigo.
- Que é que se passa mãe?- perguntei anciosa.
-Filha, a mana, ela está a recuperar bem , ela bateu com a cabeça e agora daqui a 2 dias vai ter alta! Só que vamos ter que ajudá-la, porque ela perdeu a memória de algumas coisas!- disse a minha mãe com medo da minha reação.
- Mas como assim perdeu a memória?-perguntei à minha mãe.
- A Matilde deu uma pancada muito forte quando escorregou, o que fez com que o cérebro automaticamente apagasse as memórias mais recentes, por isso agora não podem forçá-la a relembrar nenhuma memória. Ela tem de o fazer sozinha, aos poucos- explicou o médico para esclarecer as minhas dúvidas.
-E quando vai ter alta?- perguntei desjosa que a resposta fosse: "Já hoje".
- Daqui a 2 dias, ainda temos que fazer alguns exames, e se tudo correr bem a Matilde sai do Hospital daqui a 2 dias.- disse o médico confiante.
- Está bem, mãe posso ir ver a Matilde?
-Acho que sim querida, vai lá vê-la, pode ser que esteja acordada!-respondeu a minha mãe.
Fui até ao quarto onde estava a Matilde.
Cheguei lá e ela estava a dormir, sentei-me e falei com ela como se esta estivesse acordada:
-Bem nem imaginas, pregasto-nos cá um susto! Eu nem queria imaginar o que seria da minha vida se te perdesse! És a pessoa mais importante na minha vida, a pessoa que mais me conhece, a pessoa que mais me entende! Espero que recuperes rápido! Já tenho tantas saudades tuas!!!- disse-lhe começando a chorar.
-Hey!! Que se passa?Porque é que estás a chorar? Porque é que eu estou aqui?- perguntou a Matilde com aflição.
-Mana, tu escorregas-te nas escadas em casa e bates-te com a cabeça e agora estás aqui no Hospital-disse-lhe tentando relaxá-la.
-Mas e agora?-perguntou ela.
-Agora tens de descansar, para recuperares depressa e vires para casa-disse-lhe tentando entusiasmá-la.
-Mas...e agora quando é que saio daqui?-perguntou a Matilde.
-Daqui a 2 dias estás de volta a casa-disse-lhe tentando mostrar-me feliz por ser tão cedo, mas na verdade estava bastante preocupada e triste.
-Está bem! Eu só quero sair daqui rápido...-disse Matilde já fechando os olhos, pois estava cheia de sono.
                  #2 dias depois
Acordei eram 8:30 da manhã, pois tinha muita Muita coisa para preparar!
Ia fazer uma festa de boas vindas à Matilde!! Tinha tanto que fazer, fazer bolos e sobremesas, acabar os enfeites da casa e do jardim, arranjar-me, receber os convidados,resumindo estava super entusiasmada.
Fui tomar um duche enquanto pensava no que tinha para fazer, vesti a minha roupa interior, e para poder andar em casa a preparar tudo, amarrei o meu cabelo e vesti umas leggings cinzentas e um top preto liso, e calcei os meus tenis da Nike.
Desci e comecei por ir à pastelaria The world of Cakes para ir buscar o seu bolo de boas-vindas.
O bolo era lindo, era de dois andares e era todo feminino tal como ela gostava, e no segundo andar tinha um laçarote preto e rosa que dizia: "Well come Matilde"
Fui para casa e comecei a arranjar a sala de visitas que era enorme, pus a toalha na mesa, os talheres, os pratos e comecei a por as entradas, croquetes, rissóis,  miniaturas, cupcakes, uma fonte de chocolate onde podíamos mergulhar a fruta ou os mashmallows e algumas gomas e rebuçados
espalhados pela mesa, para os mais novos.
Depois de enfeitar a sala de visitas, que demorou imenso tempo, enfeitei o resto da casa, com alguns balões.
No hall de entrada pus um cartaz enorme que dizia: Well come to your home Matilde.
No jardim pus uma mesa com alguma bebidas umas mais fortes e as outras eram para os mais novos, e enfeitei também com balões.
Entretanto recebi uma chamada da minha mãe:
-Maria, então está tudo bem por aí?-perguntou a minha mãe.
-Sim mãe,eu já arranjei a casa toda, por isso agora é só ir trocar de roupa e começar a receber os convidados-respondi à minha com alguma anciosidade.
-Está bem Maria, obrigada por teres feito tudo, a tua irmã vai ficar muito contente. Já sabes que eu e o pai vamos buscar a Matilde ao Hospital por isso tens que ser tu a receber os convidados-disse-me a minha mãe com medo de que me tivesse a sobrecarregar.
-Não há problema mãe, eu faço isso com muito gosto.-respondi à minha mãe- Bem mãe tenho que ir beijinhos!-despedi-me e desliguei.
Subi até ao meu quarto e tomei um banho, desta vez bem relaxante para me tentar acalmar, vesti a minha roupa interior e logo de seguida vesti um vestido rosa claro com decote, uns sapatos rosa claros e uma bolsa preta.
Encaracolei o meu cabelo, realçando as minhas madeixas mais claras e prendi-o de um lado para que ele estivessr caído num lado só.
A minha make foi discreta mas mesmo assim bonita, passei uma base, pus rimel, fiz um risco debaixo do olho, pus um batom cor de rosa claro e passei um blush.
Bom eu estava pronta e agora só me faltava esperar pelos convidados.
A primeira pessoa a chegar foi a Melody, ela estava linda , o seu vestido era roxo, todo aberto atrás e apertava no pescoço e trazia uns sapatos pretos. A sua make era muito simples mas muito bonita, tal como ela, o seu cabelo estava esticado, o que a fazia ainda mais bonita.
Entretanto chegaram mais convidados e no meio deles os meus tios, que trouxeram o meu primo Justin.
O Justin tem 21 anos mas vive a vida como se ainda tivesse 16 anos, curte com bué miúdas, mas nenhuma ainda teve a sorte de conquistar o seu coração.
O Justin é meu primo, infelizmente, e ele é lindo, tem um grande corpo e uma cara perfeita, nesse dia estava mais bonito que nunca, trazia uma camisa de pele azul, umas calças pretas e uns sapatos pretos, o seu cabelo estava perfeito como sempre.
- Mary, quem é aquele rapaz liindo que acabou de entrar em tua casa?- perguntou Melody mostrando algum interesse nele.
-Melody é o meu primo, o Justin, eu sei ele é lindo!!- disse eu.
-Mary ele não é lindo, ele é perfeito, parece um Anjo que acabou de cair do céu- disse Melody já com a boca aberta, quase a babar-se.
-Melody, recompõ-te ele vem ai- disse eu tentando acordar Melody dos seus sonhos.
-Olá Mary- disse o Justin comprimentando-me com dois beijos na bochecha- já sei o que aconteceu à Matilde, espero que recupere rápido.
-Sim ela já está muito melhor-disse-lhe agradecendo- ainda bem que pudes-te vir assim apresento-te aqui a Melody-disse empurrando Melody para o comprimentar.
Olá- disse Melody seca.
-Olá sou o Justin, és muito bonita-disse Justin fazendo o seu olhar sedutor para Melody.
-Hum...obrigada!-disse Melody com desprezo.
-Então e tens quantos anos?...Hum deixa-me adivinhar 16, 17 anos-disse Justin metendo conversa com Melody.
-Humm...acho que não. Tenho 15 anos-respondeu Melody sem prestar atenção à conversa.
-A sério? Não parece nada!!-disse o Justin espantado.
-Pois!- a Melody respondeu e virou costas a Justin, deixando-o pendurado e a falar sozinho.
Entretanto a Matilde chegou, ela estava linda, estava com um vestido branco, com flores roxas e uns sapatos brancos, tinha o cabelo esticado e a sua make estava perfeita. Ela ficou muito feliz e espantada pois não estava à espera de uma festa, muito menos com muitos convidados.
-Bem, eu queria agradecer a todos os que disponibilizaram o seu tempo para vir a esta festa de boas vindas da Matilde, ela já está bem melhor e também bastante agradecida pela vossa presença. Peço a todos que peguem no seu copo  que concerteza terá um pouco de champanhe e vamos fazer um brinde para que a Matilde melhore e para que a nossa vida seja toda preenchida de felicidade, saúde e muito amor! Obrigada!-disse finalizando o discurso e dando continuação à festa.
------------------------------------------------
Bem este capítulo foi maior, e adorei fazê-lo.
O que será que vai acontecer entre Melody e Justin?
Bem ponham gosto e comentem o que acharam!
Até ao próximo capítulo!

The Diary of a Teenager GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora