" chegando ao destino"

14 4 2
                                    

Nas profundezas da floresta, ao romper da aurora, a carruagem da feiticeira Lis avançava com ímpeto através das sombras das árvores.

- Estamos ainda distantes do nosso destino, feiticeira Lis? - Indaga Subarashi, impaciente, ainda se recuperando de cortes superficiais da última batalha.

- Paciência, Subarashi. Há uma razão pela qual a vila dos Felinos Brancos se oculta nestas trevas da floresta negra... Não fora isso, já teríamos sido exterminados - responde com serenidade a feiticeira Lis.

Mais adiante, a mata torna-se densa e impenetrável, com o caminho dificultado para a carruagem; contudo, Lis, com maestria, conduz o percurso.
Subarashi, observando o ambiente por sobre as copas das árvores, vislumbra olhares sinistros entre as sombras.
- Subarashi, não faça movimentos bruscos. Mesmo se estiverem à espreita, os guardas da vila não hesitarão em nos atacar - adverte Lis.

- Entendido, Lis. Não farei nada que possa levantar suspeitas - responde Subarashi.

- E não desça da carruagem até que eu avise; há armadilhas por toda parte.

Penetrando mais fundo na escuridão da floresta, como se cruzassem um portal para um reino distante, uma clareira majestosa se revela diante da carruagem, deixando os visitantes atônitos com a beleza singular do lugar: casas erguidas entre as árvores e milhares de felinos brancos movendo-se pela vila, observando curiosos os recém-chegados.

- Chegamos, meus amigos. Sigamos diretamente ao líder que nos aguarda - proclama Lis.
Lari, Lua e Subarashi, em concordância, contemplam o lugar, maravilhados; era a primeira vez que exploravam terras fora do reino.

Ao chegarem ao coração do vilarejo, o ancião os espera no salão principal.

- Chegamos ao destino. Deixarei vocês aqui enquanto organizo algumas questões, mas nos encontraremos em breve - anuncia Lis, enquanto Lari, Lua e Subarashi descem da carruagem, agradecendo à feiticeira pela jornada.
Guardas os conduzem para dentro do salão.

À medida que adentram o salão, conselheiros e líderes se curvam em reverência à medida que
Subarashi e suas irmãs avançam, confusos com a reverência dos habitantes

- Não há necessidade de vossas reverências. Somos apenas lobos sem território por ora - diz Subarashi, com pesar.

O líder do vilarejo aproxima-se e o abraça.

- Senhor Subarashi, segundo filho da Casa dos Lobos Brancos, honramos a dívida eterna para com vosso pai e mãe. Sempre reverenciaremos vossa família em respeito ao Rei Joseph e à Rainha Marie - declara o líder da vila.
Subarashi, emocionado, acena aceitando aquelas palavras amáveis.

- Eu só queria conhecer a família do meu saudoso amigo. Descansem hoje, pois em breve discutiremos assuntos sérios. E por falar em assuntos sérios... Acredito que vosso irmão já deve ter chegado lá... - diz o líder da vila, com uma expressão grave.

Enquanto isso, do outro lado da floresta, Yuuki, Sarah, Kitsune e Tsubasa contemplam um templo sombrio e imponente.

- Então é aqui, Sarah?... Eu... Eu devo prosseguir sozinho... É a condição do templo, não é mesmo?

Eu digo, sorrindo, tentando acalmar seus corações.
- Descobrirei o que causou tudo isso... Vou retornar o mais breve

Digo sorrindo para elas... Mas com meu coração turbulento e com um pressentimento muito ruim...

Saga WolfireOnde histórias criam vida. Descubra agora