Capítulo 5 - Trégua

12 3 1
                                    

Law dormia tranquilamente quando sente um peso sobre si, abre os olhos imediatamente e vê Luffy dormindo ao seu lado na cama e com uma perna jogada em cima do seu abdômen, ele revira os olhos e remove a perna do menor, se levantando em seguida.

Percebe estar no mesmo "quarto" de anteriormente, saindo dali vê uma beliche onde a ruiva estava dormindo em baixo e em cima estava o loiro. Law iria passar reto se não tivesse avistado a chave do veículo ao lado do travesseiro de Nami. Sem pensar duas vezes o mesmo pega a chave e vai para a frente do motorhome onde encontra o esverdeado deitado no sofá que estava aberto e parecia uma cama confortável.

Silenciosamente o detetive usa a chave que havia pego e abre a porta do motorhome. Ao sair se vê em um posto parada no meio da estrada, ao lado de um posto de gasolina. Avista algumas lojinhas abertas e tem uma ideia. O moreno volta rapidamente para dentro e começa a procurar algum lugar onde eles usassem para guardar dinheiro, logo encontrando uma bolsa com uma grande quantia dentro.

- Miseráveis... – disse baixo olhando com reprovação para todos que estavam ali dormindo.

Law fica hesitante por um momento, mas logo decide ignorar o fato daquele dinheiro ter sido roubado e pega uma parte e fecha a bolsa a colocando no mesmo lugar de antes sem fazer barulho e vai em direção as lojas dali.

A primeira que entrou era uma loja de bugigangas e lembrancinhas, não havia visto nada de interessante e estava quase saindo quando seus olhos batem em um ursinho de pelúcia que usava um chapeuzinho, não sabe porquê, mas decide comprar o bichinho. Saindo dali e entrando na segunda lojinha que era um mercadinho, Law decide então comprar alguns lanches e outras coisa que achou necessário, como itens de higiene.

O moreno passa direto pela terceira loja, ao ver pela vitrine uma criança fazendo birra por algum brinquedo, e entra na seguinte. Era uma loja de roupas, que tinha tudo para ser normal se não fosse a atendente, que estava mexendo no celular, e logo passa a encará-lo com uma cara de psicopata.

- Posso ajudá-lo, senhor?

- Não precisa se incomodar, vou apenas pegar algumas peças – o moreno diz tentando desviar a moça.

- Eu tenho uma seção perfeita, parece que foi feita para você – ela diz abrindo um sorriso estranho e me guia até mais no fundo da loja onde só tem roupas pretas e em tons escuros – essa seção cheira a morte...

Law olha para a mulher com o canto dos olhos enquanto a mesma se dirigia para trás do balcão e volta a mexer em seu celular. Mantendo-se atento a todo movimento da moça o moreno começa a escolher algumas peças de roupa o mais rápido que conseguia para sair logo dali.

"Não sobrevivi com aqueles idiotas até aqui para morrer para uma civil, não é?".

~~~~~~~~~~~~~~~~

No motorhome Nami sentia um desconforto quando uma brisa fria invadia o cômodo que estava.

- Sanji, fecha a janela – dizia sonolenta.

- Marimoo – o loiro chamava o amigo que estava mais próximo da janela que ele.

Zoro se senta abrindo os olhos observando a janela fechada e se joga no sofá novamente.

- Está fechada, malucos...

O silêncio volta a reinar no veículo até que os três se levantam em um pulo.

- ONDE ESTÁ O DETETIVE?!

Nami vai até onde o moreno deveria estar, mas vê apenas Luffy dormindo tranquilamente ali.

- Ele não está aqui – Nami anuncia – Luffy! – chama o sacudindo.

- Ãn, Nami? O que houve? – Pergunta estranhando o comportamento da amiga.

Detetive da gangueOnde histórias criam vida. Descubra agora