- Boa noite, no que posso ajudar? – pergunta o atendente que mais parecia uma criança.
- Eu preciso de gaze, esparadrapos, um antisséptico, acho que ataduras também... – Sanji começa a fazer uma lista com tudo que vinha em sua cabeça que pudesse ser útil para ajudar o amigo.
- É um ferimento grande? Não é melhor ir ao hospital?
- Estamos apenas repondo alguns itens do nosso kit de primeiros socorros, estamos indo viajar – Nami fala tentando disfarçar.
- Ah, claro, fiquei preocupado com o tipo de ferimento que pudesse ser – o garoto começa a falar sobre como cuidar de tudo quanto é tipo de ferimento enquanto separa os itens pedidos, ainda adicionando outros que poderiam ser úteis – e soro fisiológico também é importante, deixa eu pegar para vocês.
Enquanto esperavam para finalizar a compra os dois amigos, já nervosos com toda a situação, escutam uma notícia passando na televisão da farmácia.
- Finalmente, temos as primeiras imagens dos criminosos que há um tempo sequestraram o detetive de polícia Trafalgar Law. O grupo, composto de quatro integrantes, no dia de hoje após uma perseguição, infelizmente, conseguiu fugir da polícia – enquanto a moça do noticiário ditava as informações, algumas imagens do grupo passavam na tela – também foi informado que um dos membros do grupo, foi atingido durante...
- Vocês viram que horror esse caso do detetive – o garoto diz voltando com o soro em mãos e olha para a televisão – espera, essas pessoas... – ele se vira encarando Nami e Sanji.
- Só queremos levar isso, não dificulte as coisas – Sanji diz.
- Por favor, eu não quero morrer – diz quase chorando, quando alguém entra abruptamente na farmácia.
- Por que estão demorando tanto? O Zoro está mal... – Luffy diz.
- Já estamos indo – Nami fala estendendo a mão para o atendente – pode me entregar isso?
- Ele é médico? – Luffy pergunta.
- Não.
- Ei, você sabe como tratar ferimentos? – Luffy pergunta para o garoto que pensa por um segundo e confirma com a cabeça, meio indeciso se deveria ou não responder – ótimo!
Nami e Sanji estavam terminando de juntar as coisas que precisavam e ao se virar não viram mais o atendente. Um leve desespero bateu ao pensarem que ele poderia ter ido chamar alguém, e os dois rapidamente voltam ao motorhome, que estava estacionado perto dali, longe de câmeras de segurança.
- Será que ele vai chamar a polícia? – Nami questiona e faz um sinal para Sanji dar a partida.
- Espero já estar bem longe se isso acontecer – o loiro diz.
- Por que demoraram tanto? Precisamos disso – Luffy diz pegando a sacola das mãos da Nami.
- E por um acaso você sabe como usar isso? – a ruiva diz brava – me devolve aqui para que eu possa cuidar do... mas que é isso?!
- Aconteceu alguma coisa aí? – Sanji pergunta após o grito de Nami.
- Vocês são sequestradores de primeira, não é? – Law diz para a ruiva – primeiro um policial, agora um médico...
- Na verdade... eu acabei de começar no primeiro semestre da faculdade, então acho que estudante se encaixa melhor – o pequeno diz.
- Luffy, por que o atendente da farmácia está aqui?!
- Ele pode ajudar o Zoro.
- E depois?
- Vocês são acusados de mais um sequestro – Law diz e aponta para a televisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detetive da gangue
FanfictionTrafalgar Law, um detetive de polícia, estava aproveitando o seu dia de folga quando acaba se envolvendo em uma perseguição a um grupo de criminosos problemáticos. Também publicado no Spirit Fanfics.