Capítulo 6 - Essa foi por pouco

13 2 0
                                    

- Chegamos! – Luffy diz gritando.

- Luffy, não estamos aqui para passear, vamos abastecer e comprar o que está faltando – Nami fala pegando uma bolsa – não vamos ir no parque de diversões.

- Como podemos não ir nem um pouquinho lá?

- Você é uma criança, por acaso? – pergunto ouvindo um "sim" dos amigos.

- Parques de diversões não são para crianças – Luffy diz cruzando os braços.

- Claro que não...

- Crianças nem podem andar na metade dos brinquedos dos parques – Luffy começa com uma série de argumentos para defender seu ponto e no fim os três amigos desistem de discutir com ele.

- Ok, nós vamos pegar o que precisa – Sanji diz apontando para a ruiva – e vocês vão no parque – fala apontando para Luffy e Zoro.

- E deixamos o detetive sozinho? – Zoro pergunta.

- Vou ficar bem, não precisa se preocupar tanto – digo debochado.

- Claro que não, o Tral tem que vir com a gente!

- Impossível! - todos dizemos em uníssono. Eles por não quererem que ninguém descubra a localização deles e eu por simplesmente não gostar nem um pouco da ideia.

- Por favoooooor – os três amigos se entreolharam depois do olhar do mais novo, e voltaram seu olhar até onde eu estava.

"Vai sobrar pra mim".

- Acho que se ele usar um disfarce não tem problema...

~~~~~~~~~~~~~~

Estava usando um disfarce horrível, que era composto por um chapéu escroto e um bigode que claramente não é meu.

- Tral, vamos naquele! – Luffy dizia enquanto corria em direção a mais um brinquedo.

- Por que não me matam logo? – Pergunto a Zoro assim que alcançamos o mais novo e percebo a fila gigantesca que enfrentaríamos.

- Não fazemos isso.

- Poderiam começar – sugiro suspirando em seguida.

- Ei, onde vocês querem ir depois?! – Luffy estava agitado demais.

- Motorhome – digo imediatamente.

- Nãããããoooo!

- Temos que deixá-lo se agitar aqui, e depois ele dorme a viagem inteira – Zoro explica e concordo com a cabeça.

"Faz muito sentido".

- Depois daqui vamos levar ele naquele e naquele, talvez voltamos no primeiro que ele foi, aquilo deu um gás e tanto nele – digo apontando para os brinquedos e Luffy parecia estar ficando mais empolgado com as minhas sugestões, já Zoro parecia estar cansando só de pensar. Um toque começa ao nosso lado e Zoro pega seu celular.

- É a Nami – Zoro avisa e olha para Luffy – fica de olho... – para na metade sua frase e se vira para mim – fica de olho nele, já volto.

- Pode deixar – falo vendo-o se afastar.

"Nunca me imaginei nessa situação, virei babá do meu sequestrador...".

- A fila tá muito grande, vamos naquela que tá pequenininha – Luffy diz rápido agarrando meu pulso e me puxando para outro brinquedo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Eu pensei que Zoro se irritaria rápido e voltaria para o Motorhome, mas ele parecia estar com mais paciência do que de costume. Queria ficar sozinho com o Law, só que o Zoro não estava colaborando. Até que Nami liga para o mesmo, provavelmente para voltarmos, e finalmente pude colocar meu plano em ação.

Detetive da gangueOnde histórias criam vida. Descubra agora