Chevy Impala

24 2 37
                                    

Nova York, 2021

Quem um dia irá dizer que não existe razão
Nas coisas feitas pelo coração
E quem me irá dizer que não existe razão

Era um sábado ensolarado em Nova York e Lauren Jauregui estava fotografando, como sempre. A mulher de olhos verdes quando não estava dando aula, estava com sua própria câmera descobrindo cada ponto da cidade, cada enquadramento perfeito para o retrato.

Lauren não se imaginava mesmo morando em outro lugar que não fosse Miami. Tinha suas próprias raizes na cidade, era apaixonada por tudo que a envolvesse e amava o fato de ter nascido e crescido lá.

Como poderia imaginar que seria o amor o motivo para tirá-la de Miami?

Ah, a vida e as suas ironias.

-

Miami, 2018

Um mês tinha se passado desde a chegada de Camila Cabello à Universidade de Miami. Os comentários sobre a mulher tinham diminuído consideravelmente e os sussurros curiosos pelos campus também, mas a apreciação pela morena e o seu modo de ensino continuavam em alta.

Recebeu o título de professora mais cool do lugar. Ela sentia-se lisonjeada, claro, mas contornava todos os títulos e elogios. Era quem era apenas por ser, gostava de ser apreciada, mas não entendia a exaltação diária apenas por ser um ser humano um pouco fora do comum.

Camila, era realmente difícil encontrar pessoas como você.

Era manhã quando a mulher passou pelas portas da cafeteria, o sino como sempre anunciando a chegada. Caminhou até o balcão para fazer o pedido de costume e foi agraciada com o bom humor matinal da jovem atendente, que tinha sempre um sorriso nos lábios para atendê-la.

Camila escorou-se no balcão enquanto esperava e analisou o local, passando os olhos castanhos distraidamente por cada mesa. Parou em uma em específico e tomou um leve susto com 3 pares de olhos em sua direção. Dois desviaram rapidamente com o flagrante, mas um continuou a olhando e energicamente a pessoa responsável a chamou até a mesa.

Ela sorriu e pegou o próprio pedido. Quando já estava quase voltando a caminhar, uma mão em seu ombro a parou, demandando sua atenção.

- Ah não! – do outro lado da cafeteria Dinah resmungou, virando-se rapidamente para os dois amigos – Lauren! Faça alguma coisa!

Lauren, que estava fingindo estar muito atenta ao próprio celular, voltou a levantar e cabeça e olhou confusa para Dinah.

- Como assim fazer alguma coisa?

- É modo de falar, não liga pra ela – Jeremy respondeu, dando um cutucão em Dinah por baixo da mesa.

Dinah deu um pequeno pulo por causa do susto, fazendo Lauren franzir ainda mais o cenho para os dois. Tempos de amizade e ainda assim sentia-se perdida nas interações, as vezes.

- Aquele paspalho horroroso do Tom ali, testando a paciência da Mila.

Lauren virou novamente a cabeça e voltou a atenção para a cena. Os dois estavam conversando e Tom parecia cheio de mãos e ego inflado para cima da mulher que ria de suas piadas, provavelmente péssimas.

Lauren voltou os olhos para os amigos.

- Ela parece até estar com bastante paciência para ele - respondeu séria, mais do que o normal.

Lauren e Camila tinham se aproximado até que bem nas últimas semanas. Era impossível não apreciar a presença da professora de literatura e Lauren pegou-se apreciando mais do que pensou que poderia. Estranhava. Não era leiga para sentimentos, mas não os queria. Estava bem vivendo do jeito que estava.

All These YearsOnde histórias criam vida. Descubra agora