O sol se tornou um implacável inimigo assim que a primavera alcançou o seu auge. Altas temperaturas castigam as terras que embora estejam verdejantes, se transformaram em grandes cemitérios à céu aberto, seja para cadáveres ambulantes que perecem por não terem achado sua principal fonte de comida, ou para a comida em si, que por sua vez, também morre — de fato — pela fome. Nesse cenário agressivo, água e comida se tornaram o principal recurso a ser procurado, ainda mais para um grupo grande e que faz uma viagem grande. E infelizmente, para eles, as coisas não caminham para bons rumos.
ㅤㅤㅤㅤTendo que racionar os poucos suprimentos que restam, o grupo que partiu de Daywake já se vê dividido entre aqueles que querem parar em qualquer lugar e torná-lo um lar, contra os que querem seguir viagem. Naturalmente, Cameron quer a todo custo chegar ao Porto de Myev. Já a outra parte, liderada por Abraham, quer parar na cidade mais próxima e se instalar por lá. Entretanto, há um único empecilho nisso tudo: a próxima parada do grupo trata-se de Denverport. A capital que fora arrasada por um bombardeio incendiário nos primeiros dias do apocalipse sangrento.
ㅤㅤㅤㅤDylan é um dos poucos que se declararam neutros, embora tenha assumido mais uma postura de líder nos últimos dias — o que vem lhe trazendo muito estresse. Entretanto, ele conseguiu um raro momento de paz, às margens de um riacho. Agachado sobre a terra fofa, ele enche as garrafas e cantis do grupo. Debaixo da copa de uma árvore e aproveitando a brisa, o antigo policial da cidade grande escuta o canto de alguns pássaros, mas isso não o faz deixar de ficar alerta com qualquer movimentação indesejada.
ㅤㅤㅤㅤEnquanto espera, ele observa seu reflexo na água. A barba maior, os cabelos novamente chegando aos olhos, as marcas de expressão que o tempo e as noites mal dormidas estão deixando em seu rosto; essas coisas o fazem suspirar ao pensar em tudo o que já passou com o grupo e no que ainda os espera. Mas, pelo menos naquele momento, ele pode fingir que nada daquilo existe.
ㅤㅤㅤㅤQuando a última garrafa é cheia, ele se levanta e resmunga por causa do desconforto em sua perna direita após todo o tempo em que seu peso permaneceu sobre ela. Soltando o ar pela boca, ele aproxima o gargalo da garrafa da sua boca, mas antes que o mesmo encostasse, sua atenção é atraída para bolhas que surgem do fundo do riacho. Estranhando o acontecimento, ele logo é tomado por decepção quando um braço decomposto e inchado emerge para superfície. Dylan olha para todas as garrafas que já havia enchido e depois para a que está na sua mão, a soltando.
— Tá certo, a gente conseguiu achar umas coisas por aqui. Deve dar pra uns três, quatro dias, se tivermos sorte. — Abraham olha os arredores do estacionamento repleto de papéis velhos, caixas amassadas e restos mortais de animais e pessoas já fossilizados pelo sol. — Nos encontramos no A no fim do dia. Câmbio final. — ele desliga o walkie-talkie e suspira, olhando os dois engradados com enlatados, caixas de cereal e frascos de conservas. Nenhum deles aparenta ser novo, mas estão todos dentro da validade, que é o realmente importante nesse caso.
ㅤㅤㅤㅤMais ao fundo, ao lado de uma SUV cuja a frente está colada à traseira de um Honda Civic, Jason tenta sugar as últimas gotas de gasolina que estão dentro do tanque. O ex-policial de Clerittown leva a mangueira até à boca e inicia a sucção, parando assim que vê o líquido âmbar saindo do tanque e então mira em um galão laranja aos seus pés.
ㅤㅤㅤㅤ— Aí! Achei gasosa! — ele comemora enquanto olha na direção de Abraham, mas logo sua alegria some quando o som do combustível caindo dentro do galão cessa. — Caralho...
ㅤㅤㅤㅤ— Não comemora antes da hora... essas coisas acontecem. — Abraham empilha os engradados e se dirige até o companheiro. — Conseguiu quanto? Pelo menos meio-litro?
ㅤㅤㅤㅤ— Porra nenhuma. — Jason se levanta e tira a mangueira da SUV. — Deve ter nem metade disso aí que você disse. Espero que os outros tenham tido mais sorte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangrentos: Caminhos Injustos (V1)
HorrorApós as irreparáveis perdas, os sobreviventes restantes seguem viagem esperando encontrar o ainda mítico Lázarus. Mas além dos sangrentos, a travessia traz consigo o desgaste físico além de causar rachaduras no grupo. Dylan e os demais precisam luta...