As aulas chegaram no fim e eu rumei em direção ao banheiro da quadra, seria lá que eu iria me trocar para ir pro treino de volei. Troquei meu uniforme, coloquei meu óculos esportivo e fui pra quadra, comprimentei minhas amigas de volei e o treinador logo nos fez fazer todos os exercicios e bom, o time tava pronto para os jogos, estavamos inspiradas e eu acho que esse ano era o nosso, já que ano passado ficamos em segundo lugar o que foi deprimente.
Era fim de tarde, quando eu rumava para meu carro, liguei pra Japa falando que queria descansar já que o treino fora muito cansativo
- Japa, to saindo agora e acho que seria melhor remarcar nossa comemoração, falei já esperando o gritão dela
-Ah amiga tudo bem, eu sei que você andar treinando bastante, então é melhor ir descansar mesmo. Ela parecia deprimida
- Japa o que ta acontecendo com você ? Estou começando a ficar preocupada, o que aquela menina fez para você ?
- Calma amiga, deixa eu te contar por cima, pra você não começar a surtar. Ela falou quase gritando comigo e eu bem quieta escutei.
-Tá tá, estou lhe escutando.
- Então, eu e a Mari ficamos em uma festa nas férias, lembra daquela festa que eu te falei que tinha ficado tri louca e beijei muito na boca ? Então, na verdade foi só uma pessoa que eu fiquei a noite toda e foi ela, só que assim como eu estava bebada, ela também estava e depois do que aconteceu ela me fez prometer não contar nada pra ninguém. Até ai beleza, nem para você eu contei e nem ninguém, só que amiga, desde aquele dia eu não deixo de pensar nela e semana passada, a gente tinha se encontrado no banheiro da escola e ai ela ficou me olhando e então por impulso eu empurrei ela dentro do box, e a gente ficou se pegando lá dentro de novo, mas só se pegando, assim como nas férias, só que ai antes da gente conversar ela saiu e me deixou plantada no banheiro. Japa fez uma grande pausa, e eu ? Não sabia o que dizer, nem pensar, na verdade não sabia nem como respirar.
Japa então continuou sua conversa como se esivesse falando consigo mesma
- Então amiga, no outro dia me mandou mensagem no celular, me mandou um oi, perguntou como eu tava e tudo mais, ai eu já pensei né , que ela no minimo tava tramando algo comigo, o que eu não sei, mais dado de ela anda naquele grupo insuportavel da Ray, acho facil elas estarem querendo tirar uma com minha cara. Então eu não respondi ela e deixei ela no vacuo ai quando eu fui pra trás do prédio respirar um pouco depois de ver você com a Ola, ela veio atrás de mim e perguntou por que eu não tinha respondido, ai eu fui bem da mentirosa e disse que tava ocupada, então ela falou pra qualquer dia desses a gente ir tomar café, e eu não recusei sabe, não paro de pensar no nosso beijo e na nossa pegação, mas e se for só zueira e eu me ferrar ? Amiga, você ta ai ?
Eu estava presa nos meus pensamentos, muita informação da Japa, eu ainda tava no ela foi a unica que eu beijei a noite toda, e o a gente se pegou no banheiro da escola.
- Oi to sim, muita informação, só estou lhe escutando. Sempre fui sincera com ela e sempre seria, afinal eu amava minha melhor amiga.
- Você está me julgando né safada ? Vai pode brigar comigo, eu deixo.
- Japa, sendo sincera eu não vou brigar com você, talvez só por demorar a me contar tudo isso, mas de resto eu ainda estou digerindo essa informação, amiga se toca, ela é afim de você, essa é minha primeira opinião sobre o assunto. E sim era, eu estava totalmente sincera com ela, nunca iria ser mentirosa, lhe diria o que acharia como todas as vezes.
- Tá, mas o que você acha que eu devo fazer ?
-Amiga, tem certeza que você ta perguntando pra mim isso ? Olha só eu, 3 anos sofrendo por uma menina e quase morri por pedir o número dela, que até agora não me mandou mensagem nenhuma. Eu ainda não sei o que eu posso te dizer sobre essa situação, mas saiba que independente, se aquela loira azeda te machucar, eu vou pra cima.
Japa cai na risada, não sei se era de nervoso ou se era por que eu falei serio, mas sendo assim fomos conversando até eu chegar em casa e desligar a chamada.
Chego em casa, meus irmãos cada um no seu quarto, mamãe no hospital e papai viajando, tudo normal.
Abro a porta da sala e vem Kronos, meu fiel amigo de 4 patas, um golden cheio de energia e carência, pula em cima de mim como se ainda fosse o filhote de há 3 anos atrás. Vou comer meu almoço da tarde, pois já eram 4 horas e levo kronos comigo, ligo a Tv e fico escutando música. O tempo passou e eu fiquei me distraindo na TV quando Airo sai do seu quarto descendo as escadas com pressa e fica me encarando
- Para de ser tão feia menina, levanta daí, vai fazer alguma coisa útil . Sim esse era o modo simpático e protetor dele de me dizer vai estudar.
- E você meu doce irmão, já perdeu a virgindade ? Eu não aguentei a provocação visto que ele andava apaixonado por uma menina da mesma série dele, sim eu era a irmã mais velha e a única menina do bando, tinha Airo que tava no 1 ano do ensino médio e Jey que tava na 8 série.
- Você é podre, por isso que apanha de mim E veio pra cima brincar de lutinha como sempre faziamos ele sempre terminava pistola comigo pois eu não perdoava.
A tarde passou voando, ou melhor o final da tarde, quando olhei no relógio já eram 8 horas e eu estava estudando depois de dar uma surra no meu irmão. Estava me levantando para ir olhar as mensagens do meu celular quando vejo que tinha uma mensagem de um número desconhecido.
- Oi, sou eu a Ola, é a tal da Lan ? A mais gente boa da escola ?
Quando eu li não pude acreditar, minha barriga dava voltas, as borboletas estavam dentro de um globo da morte de tanta pirueta que dava, eu me senti tonta de tanta felicidade, levante e fui até lavar o rosto de tanta felicidade. Quando voltei olhei a hora da mensagem dela e putz, tinha sido 6 da tarde. Então não queria parecer mau educada, mas também não queria parecer desesperada, por mais que eu estivesse. Então decidir tomar um banho e por as ideias da cabeça no lugar, eu queria muito falar com ela, saber mais dela, sua cor favorita, seu gosto musical, suas preferências, mas tudo isso era demais, e se ela não tivesse o mesmo interesse que eu ? E se tudo isso fosse coisa da minha cabeça ? Não queria forçar a ela me falar essas coisas, mas também eu queria saber mais sobre ela, como eu queria ter ela, poder amar ela e ser amada por ela. Meu deus por um simples Oi eu já estou assim ?
Tomei meu banho em meio ao transe dos meus pensamentos, ansiosa nem quis jantar, direto fui deitar e decidi enviar mensagem pra ela.
- Ah, Oii, sim aqui é a mais gente boa da escola ! Enviei e seria isso que iria responder, afinal de contas já tinha obrigado a pobre coitada a me mandar mensagem
Eu sabia que ela não dava a minima nessa conversa e que ela não estaria interessada então deixei de lado o celular e fui dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castanho
RomanceSerá que Lan teria coragem de chamar seu amor de ensino médio para sair ? Se entregar de cabeça em um caminho incerto seria o melhor para ela ? E se desse certo , ou pior, e se desse errado ? O que será que seria o certo ? E o errado ? Lan precisa i...