(A cena foi escrita ao som de Watch Me Work)
Quando somos pequenos, passamos a infância lendo e assistindo séries com grandes empreendedores.
Saímos de nossas escolas e nos deparamos com homens engravatados, sempre apressados, sempre sem tempo para o presente, focando em um futuro que também não será aproveitado.
A empresa Goldreamz não era diferente. O fluxo de pessoas diariamente, entrando antes do Sol sair e saindo após seu pôr.
Todos com os passos apertados, sempre correndo para que o metrô não os deixassem para trás naquela noite.
Ou correndo para que a noite fosse realmente uma criança e o tempo da sexta-feira passasse tão devagar quanto o de segunda.
Aos corredores, seus passos não eram apressados. Eram firmes, com os saltos pequenos do sapato batendo ao chão brilhante e reluzente.
As cabeças se abaixavam em sua presença, em sinal de respeito ou na esperança de serem reconhecidos para uma possível próxima promoção.A mexida na gravata, a pasta na mão, o olhar focado no destino final. Os fios de cabelo brancos reluzindo e sendo destacados pela luz das paredes de vidro do último andar.
- Bom dia, senhor Mendal. - Uma funcionária de coque e roupas opacas disse em tom de cortesia.
Suas roupas eram cinza, tons fracos. Tons que não se destacaram no ambiente. Não o suficiente, mas o bastante para uma funcionária mediana.- Bom dia, Isabel. - O homem engravatado respondeu gentilmente, mesmo que sem um sorriso
O chefe continuava a andar até o elevador que se abriu assim que se aproximou. Como se se estivesse até acostumado com o tempo que levava de sua sala até o local.
Do mesmo, saem duas moças bem vestidas, ambas com pastas em suas mãos, indo de encontro com outro grupo próximo.
Um homem permaneceu ali dentro. O terno e calça brancas, destoantes dos demais. Um colete bege e cabelo médio em coloração castanho claro.
- Bom dia, chefinho. - Disse, com os olhos vidrados no celular e um pequeno pirulito na boca.
- Bom dia, Andrew.
O mesmo esperou a porta fechar para revirar os olhos. - Se você não tirar esse pirulito da boca agora, eu tiro.
O funcionário parou, observando seu chefe em busca de evidências de que a conversa era realmente séria. E alguns segundos se passaram até um sorriso no rosto do mais velho surgir. - Mas é sério, para com isso.
Jason Mendal. O homem que salvou a Goldreamz da falência. O mentor dos funcionários mais fiéis que entraram pelo mesmo motivo dos mais novos: A lábia.
A lábia de um bom líder, de um bom comandante e um bom manipulador. E a empresa dos sonhos, com bons salários e condições. Tudo o que a grande Goldreamz oferecia e tudo o que os funcionários procuravam ou queriam.
- Vai almoçar com a gente hoje ou vai ficar de trabalho? - Perguntava o homem encostado no fundo do elevador.
Andrew Safra. O braço direito da empresa, e de Jason. Amigos desde criança, se conheceram no jardim três quando um garoto começou a implicar com Mendal e Andrew calou a boca dele com um soco no nariz.
Segundo ele, não tinha feito nada. Já o garoto, tinha ido de encontro com a sua mão.
Após tal evento, Safra se tornou tudo que Jason conhecia. Confidente, parceiro de negócios e da vida. Sabia tudo de todo mundo. E sua boca, era um túmulo fechado que só o amigo tinha a chave.
- Vou com vocês. Hoje não tenho cabeça 'pra ficar ouvindo o barulho do refeitório.
Segundos antes da porta se abrir, Jason arrumou o cabelo, olhando para seu reflexo na parede metálica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mensagens Para Uma Flor Silvestre
RomanceA maior competição entre empresas para arrecadação de fundos se aproxima, mas isso não é a única coisa a movimentar os corredores da Devenementiel. Com um novo aplicativo de relacionamento em alta, Ysaline se vê em meio a um desafio para experiment...