Capítulo 9 - Negronis

105 7 11
                                    

— E então, conseguiu fazer o pedido antes que a assombração viesse até você? - Perguntou Elenda, vendo a amiga chegar com tudo na mão.

— Infelizmente não. - Ysa se sentou. — Ele é mais rápido do que parece.

— Conseguiu descobrir se a empresa dele vai estar lá amanhã?

— Como se ele precisasse dizer algo, Elenda. É claro que o Jason não ia perder a oportunidade.

— Como se a empresa dele precisasse de fundos. - Ysaline levantou o ponto, começando sua bebida.

— Será que eles faliram e ninguém sabe?!

Devon riu, roubando um dos pães de queijo que Elenda tinha pedido. — Duvido muito. Ele deve estar apenas querendo aproveitar a viabilidade que o evento vai promover. A Goldreamz é muito forte ainda.

— Queria entender como ele conseguiu isso tudo. A Devenementiel é mais nova no mercado, mas nem tanto assim. Não entendo de onde veio tanto dinheiro e tantos contatos tão rápido... - Comentava, distraída.

Um sorriso surgiu em seus lábios. "Você tem uma mensagem de: Anjo".

O assunto dali para frente, para Ysa, tinha acabado. Seu foco estava na tela de seu celular. O Anjo tinha sua atenção total só para ele.

— Aah, Ysa. A família dele tem muito dinheiro. - Devon completou, de modo raso. A história de Jason com ele era bem maior do que se pode imaginar. Não é uma história feliz, muito menos memorável. Devon odiava o assunto e sempre desviaria. — Mas o que importa é que esse evento é muito importante pra nós. Precisamos ver ainda hoje quem ficará na barraca conosco.

— Quer dizer que já estamos escaladas? - Riu Elenda com falso ar de superioridade.

— Com certeza. Vocês falam muito bem com o público e serão de grande ajuda. Não que seus colegas não sejam, mas duvido que Thomas gostaria de passar horas fazendo social para investidores com gravatas e ternos.

— A Amanda também é ótima nisso. - Pontuou Elenda. — Acho que é uma boa escolha também.

— Concordo, El. Mas muitos integrantes em uma barraca pode assustar ou demonstrar inexperiência e desespero. - Devon parou por um momento, passando a mão na nuca. — Não que nós não estejamos desesperados...

— A situação 'tá tão ruim assim, Chefinho? - Elenda perguntou com o olhar empático e preocupado, franzindo as sobrancelhas.

— Infelizmente... A Devenementiel teve uma queda absurda esse ano quando a Goldreamz fez aquela maldita repaginada na empresa. Bons comerciais em horário nobre, nos mais diversos sites e revistas... Isso nos prejudicou muito.

— Eles sempre foram referência e ainda tentam chutar cachorro morto.

— É, Elenda. É o que o capitalismo faz...

— Por isso eu digo, a gente que vai chutar o cachorro deles! - Elenda tentou subir o astral, observando o clima de velório que tinha se instalado na mesa, assustando Ysa com a batida na madeira. — Qual é, gente! A nossa empresa tem potencial. O Devon é um ótimo chefe e nós fazemos um bom trabalho. Só precisamos de verba e contatos.

— Infelizmente contatos é o que mais pesa. Parece que o Jason conseguiu monopolizar a cidade toda com um celular. - Devon riu, um pouco sem humor.

Mais uma vez, o clima estava pesando.

— Ysa? - Devon a chamou.

— O que? - Questionou, dividida entre as mensagens e a conversa.

— O que você tanto vê? É algum namorado que a gente não ficou sabendo? - Elenda a provoca, fazendo-a revirar os olhos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mensagens Para Uma Flor SilvestreOnde histórias criam vida. Descubra agora